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KaboFlow

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Histórico de Reputação

  1. Amei
    KaboFlow deu reputação a Yan Oliveira em Proibido usar item em tal area   
    Para negar entrada de players que carregam certos itens, precisa primeiramente adicionar uniqueid nos tiles da área no Remere's Map Editor. Então, abra o RME, vá na área desejada, e adicione o seguinte uniqueid para os tiles dentro da área: 18848 (certifique-se de que esse uniqueid já não está em uso, senão use outro).
     
    Após fazer isso, vá em Data/Movements/Scripts e crie o arquivo tile_access_item.lua e adicione o código dentro:
    -- ID DOS ITENS QUE VAI NEGAR O ACESSO DO PLAYER SE ELE CARREGAR NA BAG -- local items = { 2160, 2162, 15000, } function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if not isPlayer(cid) then return true end local items_forbidden = {} for _, value in ipairs(items) do if getPlayerItemById(value, true) then table.insert(items_forbidden, value) end end if #items_forbidden > 0 then local items_name = "" for _, value in ipairs(items_forbidden) do items_name = items_name ~= "" and getItemNameById(value) or (items_name .. "\n" .. getItemNameById(value)) end doTeleportThing(cid, fromPosition) doPlayerSendCancel(cid, "You cannot enter here") doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You cannot enter here holding the following itens: " .. items_name .. ".") end return true end  
    Na tabela items coloque todos os id dos itens que se o player carregar ele não terá acesso à área.
     
    Agora abra o movements.xml e adicione a tag:
    <movevent type="StepIn" uniqueid="18848" event="script" value="tile_access_item.lua"/> Tem que colocar o uniqueid que colocou nos tiles no RME.
     
    Agora, sobre Fly/Ride/Surf eu preciso que você coloque seu order.lua da pasta actions para entender como trabalham com essas habilidades no seu servidor, pois, dependendo da base, é diferente a forma como fizeram o script.
  2. Thanks
    KaboFlow deu reputação a gabrielbsales em Smeargle System[PXG]   
    Bom, como um individuo(Vudi) não sabe cumprir o que fala, vou postar o sistema aqui.(não cabe ao post explicar aqui)
    Bom, aqui está o smeargle system, igual o da PxG. Vamos lá.

    1 - Vá na pasta Lib, substitua seu cooldown bar.lua por isso:


    2 - Ainda no Lib, no fim(depois do ultimo end) do Some Functions.lua, adicione isso:


    3 - Agora no order.lua, do Actions, em baixo de:
     
     
    Adicione:



    4 - Se seu servidor ja tiver os spells, sketch 1, sketch 2... Substitua por esses(data/lib/pokemon moves.lua):



    Se não, use os mesmos acima, não esqueça de adicionar no spells.xml.


    5 - Agora, vá em talkactions/scripst, abra o move1.lua e substitua:


    Por
     
     
    Depois:
     
     
    Por:
     
     
    Pronto, se tiver feito tudo certo, funcionará.
    Como ficará:


    Como usar:



    Créditos: Eu(Todo o script)
  3. Thanks
    KaboFlow deu reputação a Taiger em [DXP] PokeAlpha OpenSource   
    Achei o erro de a pokedex nao abrir quando usada no player, foram adicionados novos pokes no configuration que nao tem na pasta monster, ou seja a adição dos novos pokes nao esta completa. Vou deixar aqui o configuration com os novos pokes comentados para nao serem lidos: configuration.lua . Só tem um problema, percebi que o bug da pokedex interferir nos canais nao foi corrigido, entao quando voce usar a pokedex em si mesmo, quando for abrir a janela dos canais de chat ira abrir a pokedex, vou corrigir aqui e assim que terminar eu posto a correção.
     
    Download configuration: configuration.lua
    configuration.lua
  4. Amei
    KaboFlow deu reputação a Yan Oliveira em Bonus de chance de Catch Pokemon   
    Troque o código por este:
     
    local storage_buff_catch = 3133586 -- STORAGE DO BONUS DE CATCH local minutes_buff = 5 -- MINUTOS PARA TER O BUFF DO CATCH local ballcatch = { --id normal, id da ball shiy [2394] = {cr = 1, on = 193, off = 192, ball = {11826}, send = 86, typeee = "poke", boost = "0"}, --alterado v1.9 \/ [2391] = {cr = 2, on = 198, off = 197, ball = {11832}, send = 87, typeee = "great", boost = "0"}, [2393] = {cr = 3, on = 202, off = 201, ball = {11835}, send = 88, typeee = "super", boost = "0"}, [2392] = {cr = 4, on = 200, off = 199, ball = {11829}, send = 89, typeee = "ultra", boost = "0"}, [12617] = {cr = 4, on = 204, off = 203, ball = {12621}, send = 84, typeee = "saffari", boost = "0"}, [12832] = {cr = 100000, on = 23, off = 24, ball = {12826}, send = 85, typeee = "master", boost = "50"}, [15677] = {cr = 6, on = 313, off = 314, ball = {16204}, send = 72, typeee = "magu", boost = "0", type = {"fire", "ground"}}, [15676] = {cr = 6, on = 316, off = 317, ball = {16205}, send = 73, typeee = "sora", boost = "0", type = {"water", "ice"}}, [15678] = {cr = 6, on = 319, off = 320, ball = {16206}, send = 74, typeee = "yume", boost = "0", type = {"fairy", "psychic"}}, [15680] = {cr = 6, on = 322, off = 323, ball = {16207}, send = 75, typeee = "dusk", boost = "0", type = {"ghost", "dark"}}, [15673] = {cr = 6, on = 331, off = 332, ball = {16210}, send = 78, typeee = "tale", boost = "0", type = {"dragon", "flying"}}, [15674] = {cr = 6, on = 334, off = 335, ball = {16211}, send = 79, typeee = "moon", boost = "0", type = {"fighting", "normal"}}, [15675] = {cr = 6, on = 337, off = 338, ball = {16212}, send = 80, typeee = "net", boost = "0", type = {"bug", "poison"}}, [15681] = {cr = 6, on = 346, off = 347, ball = {16215}, send = 83, typeee = "tinker", boost = "0", type = {"electric", "steel"}}, [15679] = {cr = 1, on = 343, off = 344, ball = {16214}, send = 82, typeee = "premier", boost = "0"}, [15682] = {cr = 6, on = 325, off = 326, ball = {16208}, send = 76, typeee = "fast", boost = "0", pokes = {"Pidgeot", "Kadabra", "Rapidash", "Scyther", "Electabuzz", "Manectric", "Persian", "Starmie", "Sneasel", "Dugtrio", "Alakazam", "Sceptile", "Swellow", "Jolteon", "Crobat", "Electrode", "Ninjask", "Raichu", "Dodrio", "Gengar", "Tauros", "Jumpluff", "Espeon", "Shiny Raichu", "Shiny Dodrio", "Shiny Tauros", "Shiny Gengar", "Shiny Espeon"}}, [15672] = {cr = 6, on = 328, off = 329, ball = {16209}, send = 77, typeee = "heavy", boost = "0", pokes = {"Golem", "Gyarados", "Snorlax", "Onix", "Tyranitar", "Metang", "Steelix", "Camerupt", "Lapras", "Mantine", "Hariyama", "Aggron", " Wailord", "Glalie", "Metagross", "Rhyperior", "Shiny Golem", "Shiny Gyarados", "Shiny Snorlax", "Shiny Onix", "Shiny Tyranitar", "Shiny Metang", "Shiny Steelix", "Shiny Camerupt", "Shiny Lapras", "Shiny Mantine", "Shiny Hariyama", "Shiny Aggron", "Shiny Wailord", "Shiny Glalie", "Shiny Metagross", "Shiny Rhyperior"}}, } function onUse(cid, item, frompos, item3, topos) local item2 = getTopCorpse(topos) if item2 == null then return true end if getPlayerStorageValue(cid, 55006) >= 1 then doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode capturar nenhum pokémon enquanto está em duel.") return true end if getItemAttribute(item2.uid, "catching") == 1 then return true end local name = string.lower(getItemAttribute(item2.uid, "pokeName")) name = string.gsub(name, "fainted ", "") name = string.gsub(name, "defeated ", "") name = doCorrectPokemonName(name) local storage = newpokedex[name].stoCatch if type(getPlayerStorageValue(cid, storage)) ~= "string" or not string.find(getPlayerStorageValue(cid, storage), "magu") then --alterado v1.9 setPlayerStorageValue(cid, storage, "normal = 0, great = 0, super = 0, ultra = 0, saffari = 0, dark = 0, magu = 0, sora = 0, yume = 0, dusk = 0, tale = 0, moon = 0, net = 0, premier = 0, tinker = 0, fast = 0, heavy = 0;") --alterado v1.9 end local owner = getItemAttribute(item2.uid, "corpseowner") local pOwner = getPlayerByName(owner) local isInParyWithPlayer = false if isInParty(cid) and isInParty(pOwner) then isInParyWithPlayer = isPartyEquals(pOwner, cid) end if owner and isCreature(pOwner) and isPlayer(pOwner) and cid ~= pOwner and not isInParyWithPlayer then doPlayerSendCancel(cid, "Desculpa. Isso não é possivel.") return true end local newidd = isShinyName(name) and ballcatch[item.itemid].ball[2] or ballcatch[item.itemid].ball[1] or false --alterado v1.9 local typeee = ballcatch[item.itemid].typeee local boost = ballcatch[item.itemid].boost local catchBlocks = {"Kabuto", "Kabutops", "Omanyte", "Omastar","Shiny Vileplume", "Shiny Marowak", "Shiny Umbreon", "Shiny Fearow", "Shiny Espeon", "Shiny Flareon", "Shiny Jolteon", "Shiny Vaporeon", "Shiny Salamence", "Shiny Magmortar", "Shiny Electivire", "Shiny Scizor", "Moltres", "Articuno", "Zapdos", "Aerodactyl", "Hitmonlee", "Hitmonchan", "Hitmontop", "Raikou", "Entei", "Suicune", "Lugia", "Ho-oh"} if isInArray(catchBlocks, name) then doSendMsg(cid, "Você não pode capturar este pokemon.") return true end local catchCyber = {"Shiny Dodrio", "Shiny Magneton", "Shiny Espeon", "Shiny Umbreon", "Shiny Rhydon", "Shiny Ninetales", "Shiny Onix", "Shiny Ariados", "Shiny Stantler", "Shiny Politoed"} if isInArray(catchCyber, name) and getPlayerStorageValue(cid, 50926) ~= 1 then doSendMsg(cid, "Você não concluiu a Cyber Quest!") return true end if getPlayerStorageValue(cid, 1654987) >= 1 then doSendMsg(cid, "Você não pode capturar pokémons nesse local.") return true end if typeee == "master" and isShinyName(name) then doSendMsg(cid, "Você não pode capturar pokemon shiny com a master ball.") return true end -- // New's Bag \\ -- if typeee == "poke" then local valor = getPlayerStorageValue(cid, 233200) <= 0 and 1 or getPlayerStorageValue(cid, 233200) setPlayerStorageValue(cid, 233200, valor + 1) elseif typeee == "great" then local valor1 = getPlayerStorageValue(cid, 233201) <= 0 and 1 or getPlayerStorageValue(cid, 233201) setPlayerStorageValue(cid, 233201, valor1 + 1) elseif typeee == "super" then local valor2 = getPlayerStorageValue(cid, 233202) <= 0 and 1 or getPlayerStorageValue(cid, 233202) setPlayerStorageValue(cid, 233202, valor2 + 1) elseif typeee == "ultra" then local valor3= getPlayerStorageValue(cid, 233203) <= 0 and 1 or getPlayerStorageValue(cid, 233203) setPlayerStorageValue(cid, 233203, valor3 + 1) end if getPlayerStorageValue(cid, 233200) >= 100 and getPlayerStorageValue(cid, 232200) ~= 1 then doPlayerAddItem(cid, 12683, 1) setPlayerStorageValue(cid, 233200, 0) elseif getPlayerStorageValue(cid, 233201) >= 250 and getPlayerStorageValue(cid, 232201) ~= 1 then doPlayerAddItem(cid, 12682, 1) setPlayerStorageValue(cid, 233201, 0) elseif getPlayerStorageValue(cid, 233202) >= 500 and getPlayerStorageValue(cid, 232202) ~= 1 then doPlayerAddItem(cid, 12684, 1) setPlayerStorageValue(cid, 233202, 0) elseif getPlayerStorageValue(cid, 233203) >= 1000 and getPlayerStorageValue(cid, 232203) ~= 1 then doPlayerAddItem(cid, 12685, 1) setPlayerStorageValue(cid, 233203, 0) end if getPlayerStorageValue(cid, 244787) >= 1 and typeee ~= "saffari" then doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode capturar esse pokémon com essa Pokébola.") return true end if getPlayerStorageValue(cid, 244787) >= 1 and getPlayerItemCount(cid, 12617) <= 1 then --alterado v1.9 setPlayerStorageValue(cid, 244787, -1) doTeleportThing(cid, {x = 925, y = 1535, z = 6}, false) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 21) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você não tem mais Saffari Ball!") end --[[ if getPlayerStorageValue(cid, 141416) >= 1 then return true end]]-- local catchinfo = {} if isShinyName(name) then catchinfo.rate = ballcatch[item.itemid].cr + getPlayerSorte() else catchinfo.rate = ballcatch[item.itemid].cr + getPlayerSorteInNormal() end catchinfo.catch = ballcatch[item.itemid].on catchinfo.fail = ballcatch[item.itemid].off catchinfo.newid = newidd catchinfo.name = doCorrectPokemonName(name) catchinfo.topos = topos --catchinfo.chance = x.chance doBrokesCount(cid, newpokedex[doCorrectPokemonName(name)].stoCatch , typeee) doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), topos, ballcatch[item.itemid].send) doRemoveItem(item.uid, 1) ---- newsBalls if (ballcatch[item.itemid].type ~= nil or ballcatch[item.itemid].pokes ~= nil) then catchinfo.rate = getBallsRate(catchinfo.name, item.itemid) + getPlayerSorte() end if isGod(cid) or getPlayerStorageValue(cid, 394672) >= 1 then catchinfo.rate = 100000 end if getPlayerStorageValue(cid, storage_buff_catch) <= os.time() then if getPlayerStorageValue(cid, 121212) >= 1 then catchinfo.rate = 1000 setPlayerStorageValue(cid, storage_buff_catch, os.time() + (60 * minutes_buff)) end end local d = getDistanceBetween(getThingPos(cid), topos) setPlayerStorageValue(cid, 141416, 1) addEvent(setPlayerStorageValue, 725, cid, 141416, -1) doItemSetAttribute(item2.uid, "catching", 1) addEvent(doSendPokeBall, d * 70 + 100 - (d * 14) , cid, catchinfo, false, false, typeee, 1.5) addEvent(doSendMagicEffect, (d * 70 + 100 - (d * 14)) - 100, topos, 3) return true end function getPlayerSorte() if math.random(1, 200) >= 199 then ballS = math.random(250, 450) else ballS = math.random(1, 35) end return ballS end function getPlayerSorteInNormal() if math.random(1, 100) >= 95 then ballS = math.random(250, 450) else ballS = math.random(1, 35) end return ballS end function getBallsRate(name, id) if pokes[name] then if isInArray(ballcatch[id].type, pokes[name].type) or isInArray(ballcatch[id].type, pokes[name].type2) or isInArray(ballcatch[id].pokes, name) then return 6 end end return 4 end  
    Nas duas primeiras linhas do código tem uma variável que armazena o valor da storage que irá guardar o tempo para usar o buff novamente e embaixo tem a variável que contém o tempo em minutos para usar o buff, só alterar o tempo, pois eu deixei 5 apenas como valor fictício.
     
    Teste e se der algum problema, me avise.
  5. Upvote
    KaboFlow recebeu reputação de Guhgle em PokeXtibia [PDA OpenSource][Desenvolvimento]   
    ok manda PM
  6. Upvote
    KaboFlow recebeu reputação de Guhgle em PokeXtibia [PDA OpenSource][Desenvolvimento]   
    Esses dias vou colocar para baixar vou dar uma pausa pois não vejo que aqui no fórum alguém ajude ou contribua com algo .. eles não precisam ser profissionais apenas para ajudar com algo mínimo.
    Eles podem ajudar com o mapa ou adicionando mais pokes .. se aqui as pessoas apoiassem mais nós teríamos o melhor fórum, mas vejo que aqui eles se tornaram muito cruéis
     

     
     

  7. Upvote
    KaboFlow recebeu reputação de Guhgle em PokeXMex Project 0.1   
    UPDATE 09/04/2021
     
     
     
     
  8. Upvote
    KaboFlow recebeu reputação de Guhgle em PokeXMex Project 0.1   
    Como todos sabem existem milhares de servidores de poketibia para download aqui no fórum, mas nenhum esta 100%, quando eu falo 100% é dos sistemas principais e não das edições. Então resolvi pegar uma base PField OpenSource aqui do fórum mesmo e começar um projeto comunitário totalmente aberto, para tentarmos deixar a base 100% com os sistemas principais de um servidor de poketibia para quem quiser começar um projeto serio usar este server como base.
     Mas porque eu escolhi a base PField? Simples, por ela ser uma base mais antiga e mais limpa, sem todas as gambiarras, armadilhas e menos poluída. A minha meta é trabalharmos no server opensource,  criado do 0 tambem, e todos se ajudarem para quando ficar com os sistemas básicos 100% dai a galera começar a fazer suas edições
     
    ATENÇÃO: Não sou programador, sou meia boca em quase tudo e tenho esperança que com a ajuda de todos conseguiremos deixar a base perfeita para futuros projetos. Peço que não briguem aqui no tópico por causa de créditos, reps etc. Caso alguém tenha autoria em algo e não estiver nos créditos me avise que estarei adicionando. Não quero reputação, apenas quero fazer algo bom para a comunidade com a ajuda de vocês.
    Inicialmente estaremos corrigindo os bugs e adicionando os sistemas principais deixando a base mais atualizada, quem quiser pegar a base e já ir editando não fique perguntando aqui no tópico, porque como eu disse a prioridade inicial são os sistemas básicos.
     
     
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    Se tiver algo errado no tópico me avisem, não tenho muita experiencia em posts.
     
     
     
  9. Amei
    KaboFlow recebeu reputação de GeanPro em PokeXMex Project 0.1   
    Como todos sabem existem milhares de servidores de poketibia para download aqui no fórum, mas nenhum esta 100%, quando eu falo 100% é dos sistemas principais e não das edições. Então resolvi pegar uma base PField OpenSource aqui do fórum mesmo e começar um projeto comunitário totalmente aberto, para tentarmos deixar a base 100% com os sistemas principais de um servidor de poketibia para quem quiser começar um projeto serio usar este server como base.
     Mas porque eu escolhi a base PField? Simples, por ela ser uma base mais antiga e mais limpa, sem todas as gambiarras, armadilhas e menos poluída. A minha meta é trabalharmos no server opensource,  criado do 0 tambem, e todos se ajudarem para quando ficar com os sistemas básicos 100% dai a galera começar a fazer suas edições
     
    ATENÇÃO: Não sou programador, sou meia boca em quase tudo e tenho esperança que com a ajuda de todos conseguiremos deixar a base perfeita para futuros projetos. Peço que não briguem aqui no tópico por causa de créditos, reps etc. Caso alguém tenha autoria em algo e não estiver nos créditos me avise que estarei adicionando. Não quero reputação, apenas quero fazer algo bom para a comunidade com a ajuda de vocês.
    Inicialmente estaremos corrigindo os bugs e adicionando os sistemas principais deixando a base mais atualizada, quem quiser pegar a base e já ir editando não fique perguntando aqui no tópico, porque como eu disse a prioridade inicial são os sistemas básicos.
     
     
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    Se tiver algo errado no tópico me avisem, não tenho muita experiencia em posts.
     
     
     
  10. Thanks
    KaboFlow deu reputação a Yan Oliveira em Revive Com Tempo   
    Entendi, troque o código por esse:
     
    local level = 200 -- LEVEL MÍNIMO PARA USAR O REVIVE local storage_time = 68789 -- STORAGE PARA VERIFICAR O TEMPO PARA USAR O REVIVE local minutes = 10 -- MINUTOS PARA USAR O REVIVE local message_color = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE -- COR DO TEXTO --------------- CÓDIGO --------------- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getPlayerLevel(cid) < level then doPlayerSendCancel(cid, "You need to be at least level " .. level .. " to use this revive.") return doPlayerSendTextMessage(cid, message_color, "You need to be at least level " .. level .. " to use this revive.") else if getPlayerStorageValue(cid, storage_time) <= os.time() then if getPlayerStorageValue(cid, 990) >= 1 then doPlayerSendCancel(cid, "You can't use revive during gym battles.") return true end if getPlayerStorageValue(cid, 52481) >= 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that while a duel.") --alterado v1.6 end -- if item2.itemid <= 0 or not isPokeball(item2.itemid) then doPlayerSendCancel(cid, "Please, use revive only on pokeballs.") return true end for a, b in pairs (pokeballs) do if item2.itemid == b.on or item2.itemid == b.off then doTransformItem(item2.uid, b.on) doSetItemAttribute(item2.uid, "hp", 1) for c = 1, 15 do local str = "move"..c setCD(item2.uid, str, 0) end setCD(item2.uid, "control", 0) setCD(item2.uid, "blink", 0) --alterado v1.6 doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 13) doRemoveItem(item.uid, 1) doCureBallStatus(item2.uid, "all") cleanBuffs2(item2.uid) setPlayerStorageValue(cid, storage_time, os.time() + (60 * minutes)) return true end end else doPlayerSendCancel(cid, "You need to wait " .. minutes .. " minutes to use this revive.") return doPlayerSendTextMessage(cid, message_color, "You need to wait " .. minutes .. " minutes to use this revive.") end end return true end  
  11. Upvote
    KaboFlow recebeu reputação de BrunooMaciell em PokeXMex Project 0.1   
    sim 
     
    OLD POKEMON CENTERS
     
    NEW POKEMON CENTERS
     
     
    NEW DEPO
     

  12. Upvote
    KaboFlow recebeu reputação de Zbieracz em PokeXMex Project 0.1   
    sim 
     
    OLD POKEMON CENTERS
     
    NEW POKEMON CENTERS
     
     
    NEW DEPO
     

  13. Upvote
    KaboFlow recebeu reputação de Zbieracz em PokeXMex Project 0.1   
    Como todos sabem existem milhares de servidores de poketibia para download aqui no fórum, mas nenhum esta 100%, quando eu falo 100% é dos sistemas principais e não das edições. Então resolvi pegar uma base PField OpenSource aqui do fórum mesmo e começar um projeto comunitário totalmente aberto, para tentarmos deixar a base 100% com os sistemas principais de um servidor de poketibia para quem quiser começar um projeto serio usar este server como base.
     Mas porque eu escolhi a base PField? Simples, por ela ser uma base mais antiga e mais limpa, sem todas as gambiarras, armadilhas e menos poluída. A minha meta é trabalharmos no server opensource,  criado do 0 tambem, e todos se ajudarem para quando ficar com os sistemas básicos 100% dai a galera começar a fazer suas edições
     
    ATENÇÃO: Não sou programador, sou meia boca em quase tudo e tenho esperança que com a ajuda de todos conseguiremos deixar a base perfeita para futuros projetos. Peço que não briguem aqui no tópico por causa de créditos, reps etc. Caso alguém tenha autoria em algo e não estiver nos créditos me avise que estarei adicionando. Não quero reputação, apenas quero fazer algo bom para a comunidade com a ajuda de vocês.
    Inicialmente estaremos corrigindo os bugs e adicionando os sistemas principais deixando a base mais atualizada, quem quiser pegar a base e já ir editando não fique perguntando aqui no tópico, porque como eu disse a prioridade inicial são os sistemas básicos.
     
     
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    Se faltar algum me avisem.
     
    Se tiver algo errado no tópico me avisem, não tenho muita experiencia em posts.
     
     
     
  14. Upvote
    KaboFlow recebeu reputação de Zbieracz em PokeXMex Project 0.1   
    trabalhando aos poucos espero que alguém ajude nesse projeto pela comunidade

  15. Amei
    KaboFlow deu reputação a Yan Oliveira em Potion de Pokemon Certa Porcentagem HP   
    Quando esse erro acontece? Ao puxar o pokémon quando está realizando a cura?
  16. Amei
    KaboFlow deu reputação a Yan Oliveira em (Pedido) Script de teletransporte em membros da party   
    Eu tinha pensado que o seu ot era um Tibia rs, mas como é Dragon Ball Tibia, faz sentido até. 
     
    Crie um arquivo na pasta Spells (se tiver uma subpasta de party adiciona dentro dela) chamado teleportation.lua e adiciona o código dentro:
     
    -- SCRIPT DE TELETRANSPORTE FEITO POR YAN18 -- local message_color = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE -- COR DA MENSAGEM local effect = 36 -- EFEITO DO TELETRANSPORTE local mana = 150 -- TANTO DE MANA QUE VAI GASTAR PARA TELEPORTAR. SE QUISER SEM CUSTO, COLOQUE O VALOR 0 -- FUNÇÃO LOCAL PARA TELETRANSPORTAR -- local function Teleportation(cid, index) if not cid then return true end if not isInParty(cid) then return doPlayerSendTextMessage(cid, message_color, "You need to be in a party to teleport. But if you are in a party, please report this problem.") end if index < 1 then return doPlayerSendTextMessage(cid, message_color, "There are not players available in your party for you teleport to him.") else local player = getPartyMembers(cid)[index] if getCreatureName(cid) ~= getCreatureName(player) then if string.lower(getCreatureName(player)) == string.lower(getCreatureName(player)) then if not getTileInfo(getThingPos(player)).house then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), effect) doTeleportThing(cid, getThingPos(player)) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), effect) doCreatureSay(cid, "TELEPORTATION!") doPlayerSendTextMessage(cid, message_color, "You had been teleportation to " .. getCreatureName(player) .. ".") return true end end end addEvent(Teleportation, 10, cid, index - 1) end end --------------------- CÓDIGO --------------------- function onCastSpell(cid, var) if not cid then return true elseif not isInParty(cid) then return doPlayerSendTextMessage(cid, message_color, "You need to be in a party to teleport. But if you are in a party, please report this problem.") else if getCreatureMana(cid) >= mana then Teleportation(cid, #getPartyMembers(cid)) else return doPlayerSendTextMessage(cid, message_color, "You need to have " .. mana .. " mana to use this ability.") end end end  
    Agora abra o arquivo spells.xml e adicione a tag:
    <instant name="Teletransporte" words="teleportation" lvl="1" mana="1" prem="0" aggressive="0" selftarget="1" exhaustion="0" needlearn="0" event="script" value="party/teleportation.lua"> <vocation id="1"/> <vocation id="2"/> <vocation id="3"/> <vocation id="4"/> <vocation id="5"/> </instant>  
    Na tag xml da spell você configura certinho os atributos como custo de mana (eu deixei no próprio script um custo, se quiser deixar 0 no xml e configurar por lá, também dá!) se precisa de premium e as vocations que pode usar. E não esqueça de verificar o diretório.
     
    Eu testei aqui e funcionou! O teletransporte sempre vai para o último membro da lista de membros da party e se ele estiver dentro de uma house ele vai para o penúltimo e assim sucessivamente. O script vai fazer recursão até o primeiro membro da lista (tirando o próprio player que usa a spell) e se não encontrar nenhum disponível ele manda uma mensagem avisando.
     
    Não sei se tem a sprite do efeito de teletransporte no seu client, mas se não tiver, uma opção é nos poketibias, que tem uma sprite da passiva Evasion que tem um efeito similar ao teletransporte, é bem legal!
  17. Amei
    KaboFlow deu reputação a Lord Stryton em PokeXMex Project 0.1   
    Espero que essa base seja para todos.
    E que estejamos contribuindo para TODOS também, pois a mesma já esta bem caminhada vou deixar minha contribuição em breve e espero que façam bom uso.
     
  18. Upvote
    KaboFlow deu reputação a Yan Oliveira em Potion de Pokemon que cura metade da vida do pokémon   
    Troque o código por esse:
     
    local function HealHealthPercent(cid, percent, effect) if not cid then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Potions can be used only in creatures.") return true end percent = percent / 100 doCreatureAddHealth(cid, percent > 0 and math.floor(percent * getCreatureHealth(cid)) or 1) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), effect) doCreatureSay(cid, "Heal") end --- TABELA COM O ID DAS POTIONS, TANTO DE PORCENTAGEM QUE CURA BASEADO NA VIDA E EFEITO AO USAR A POÇÃO --- local potions = { [12347] = {percent = 25, effect = 13}, -- full restore [12348] = {percent = 50, effect = 13}, -- hyper potion [12346] = {percent = 75, effect = 13}, -- ultra potion [12345] = {percent = 100, effect = 13}, -- super potion } local storage = 47898 -- STORAGE PARA USAR NOVAMENTE A POTION APÓS O TEMPO DO VALOR DA VARIÁVEL MINUTOS local minutos = 3 -- MINUTOS PARA USAR A POTION NOVAMENTE ---------------------------- CÓDIGO -------------------------------- function onUse(cid, item, toPos, itemEx, FromPos) if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= os.time() then local pokemon = getCreatureSummons(cid)[1] -- PEGA O PRIMEIRO SUMMON DO PLAYER (POKEMON) if not pokemon then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Potions can be used in a pokémon.") return true end if not isSummon(pokemon) or getCreatureMaster(pokemon) ~= cid then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You can use potion only in your own pokémon.") return doPlayerSendCancel(cid, "You can use potion only in your pokémon.") end if getCreatureHealth(pokemon) == getCreatureMaxHealth(pokemon) then return doPlayerSendCancel(cid, "The health of your pokémon already is full.") end if getPlayerStorageValue(cid, 52481) >= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You can't do that while a duel.") return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that while a duel.") end if getPlayerStorageValue(cid, 990) >= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You can't use potion during gym battles.") return doPlayerSendCancel(cid, "You can't use potion during gym battles.") end HealHealthPercent(pokemon, potions[item.itemid].percent, potions[item.itemid].effect) doRemoveItem(item.uid, 1) setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time() + (60 * minutos)) return true else return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need to wait " .. minutos .. " minutes to use the potion again.") end end  
    Criei uma variável minutos para poder definir outro valor caso queira mudar futuramente, mas deixei 3 por padrão.
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    KaboFlow recebeu reputação de BrunooMaciell em PokeXMex Project 0.1   
    Como todos sabem existem milhares de servidores de poketibia para download aqui no fórum, mas nenhum esta 100%, quando eu falo 100% é dos sistemas principais e não das edições. Então resolvi pegar uma base PField OpenSource aqui do fórum mesmo e começar um projeto comunitário totalmente aberto, para tentarmos deixar a base 100% com os sistemas principais de um servidor de poketibia para quem quiser começar um projeto serio usar este server como base.
     Mas porque eu escolhi a base PField? Simples, por ela ser uma base mais antiga e mais limpa, sem todas as gambiarras, armadilhas e menos poluída. A minha meta é trabalharmos no server opensource,  criado do 0 tambem, e todos se ajudarem para quando ficar com os sistemas básicos 100% dai a galera começar a fazer suas edições
     
    ATENÇÃO: Não sou programador, sou meia boca em quase tudo e tenho esperança que com a ajuda de todos conseguiremos deixar a base perfeita para futuros projetos. Peço que não briguem aqui no tópico por causa de créditos, reps etc. Caso alguém tenha autoria em algo e não estiver nos créditos me avise que estarei adicionando. Não quero reputação, apenas quero fazer algo bom para a comunidade com a ajuda de vocês.
    Inicialmente estaremos corrigindo os bugs e adicionando os sistemas principais deixando a base mais atualizada, quem quiser pegar a base e já ir editando não fique perguntando aqui no tópico, porque como eu disse a prioridade inicial são os sistemas básicos.
     
     
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    Se tiver algo errado no tópico me avisem, não tenho muita experiencia em posts.
     
     
     
  20. Upvote
    KaboFlow deu reputação a Yan Oliveira em Potion de Pokemon Certa Porcentagem HP   
    Sobre erro, é porque eu escrevi errado o nome da função, digitei uma letra errada, troque o código por esse:
     
    local function HealPerTurn(cid, health, effect, seconds, time) local duration = seconds > 0 and math.floor(1000 * seconds) or math.floor(1000 * 1) -- EQUIVALENTE A 1 SEGUNDO (MILISSEGUNDOS) if not cid then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Potions can be used only in creatures.") return true end if time <= 0 then return true else if getCreatureHealth(cid) == getCreatureMaxHealth(cid) then return doPlayerSendCancel(cid, "Your health is full.") end doCreatureAddHealth(cid, health > 0 and math.floor(health) or 1) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), effect) doCreatureSay(cid, "Healing...") addEvent(HealPerTurn, duration, cid, health, effect, seconds, time - 1) end end --- TABELA COM O ID DAS POTIONS, TANTO DE VIDA QUE CURA CADA UMA E EFEITO AO USAR A POÇÃO --- local potions = { [12343] = {health = 1000, effect = 14}, -- full restore [12345] = {health = 3500, effect = 14}, -- hyper potion [12346] = {health = 5000, effect = 12}, -- ultra potion [12347] = {health = 8000, effect = 13}, -- super potion [12348] = {health = 10000, effect = 13}, -- great potion } local vezes_repete = 10 -- QUANTAS VEZES VAI REPETIR O EFEITO local segundos = 1 -- TEMPO EM SEGUNDOS PARA REPETIR O EFEITO ---------------------------- CÓDIGO -------------------------------- function onUse(cid, item, toPos, itemEx, FromPos) local pokemon = getCreatureSummons(cid)[1] -- PEGA O PRIMEIRO SUMMON DO PLAYER (POKEMON) if not pokemon then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Potions can be used in a pokémon.") return true end if not isSummon(pokemon) or getCreatureMaster(pokemon) ~= cid then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You can use potion only in your own pokémon.") return doPlayerSendCancel(cid, "You can use potion only in your pokémon.") end if getPlayerStorageValue(cid, 52481) >= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You can't do that while a duel.") return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that while a duel.") end if getPlayerStorageValue(cid, 990) >= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You can't use potion during gym battles.") return doPlayerSendCancel(cid, "You can't use potion during gym battles.") end HealPerTurn(pokemon, potions[item.itemid].health, potions[item.itemid].effect, vezes_repete, segundos) return true end  
    E sobre só curar uma vez, foi erro meu, eu havia esquecido de fazer recursão.
  21. Amei
    KaboFlow deu reputação a Yan Oliveira em Potion de Pokemon Certa Porcentagem HP   
    Sim, eu entendi o que você quer. É estranho, pois eu testei aqui e está funcionando normal. Troque o código por esse:
     
    local function HealPerTurn(cid, health, effect, time, seconds) local duration = seconds > 0 and math.floor(1000 * seconds) or math.floor(1000 * 1) -- EQUIVALENTE A 1 SEGUNDO (MILISSEGUNDOS) if not cid then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Potions can be used only in creatures.") return true end if time <= 0 then return true else if getCreatureHealth(cid) == getCreatureMaxHealth(cid) then return doPlayerSendCancel(cid, "Your health is full.") end doCreatureAddHealth(cid, health > 0 and math.floor(health) or 1) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), effect) doCreatureSay(cid, "Healing...") addEvent(HealPerTurn, duration, cid, health, effect, time - 1, seconds) end end --- TABELA COM O ID DAS POTIONS, TANTO DE VIDA QUE CURA CADA UMA E EFEITO AO USAR A POÇÃO --- local potions = { [12347] = {health = 1000, effect = 13}, -- full restore [12348] = {health = 3500, effect = 13}, -- hyper potion [12346] = {health = 5000, effect = 13}, -- ultra potion [12345] = {health = 8000, effect = 13}, -- super potion } local vezes_repete = 10 -- QUANTAS VEZES VAI REPETIR O EFEITO local segundos = 1 -- TEMPO EM SEGUNDOS PARA REPETIR O EFEITO ---------------------------- CÓDIGO -------------------------------- function onUse(cid, item, toPos, itemEx, FromPos) local pokemon = getCreatureSummons(cid)[1] -- PEGA O PRIMEIRO SUMMON DO PLAYER (POKEMON) if not pokemon then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Potions can be used in a pokémon.") return true end if not isSummon(pokemon) or getCreatureMaster(pokemon) ~= cid then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You can use potion only in your own pokémon.") return doPlayerSendCancel(cid, "You can use potion only in your pokémon.") end if getPlayerStorageValue(cid, 52481) >= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You can't do that while a duel.") return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that while a duel.") end if getPlayerStorageValue(cid, 990) >= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You can't use potion during gym battles.") return doPlayerSendCancel(cid, "You can't use potion during gym battles.") end HealPerTurn(pokemon, potions[item.itemid].health, potions[item.itemid].effect, vezes_repete, segundos) return true end Já está configurado para curar o tanto de health que tem em cada potion na tabela das potions por 10 segundos.
  22. Amei
    KaboFlow deu reputação a Yan Oliveira em Potion de Pokemon Certa Porcentagem HP   
    Você precisa explicar melhor, pois quando falou que está usando infinito, eu entendi que a cura estava sendo infinita, e não o uso. E sim, realmente esqueci de remover o item.
     
    Sobre esse erro, nos testes que fiz aqui não deu. Você está usando em summon ou player?
     
    Arrumei e agora está removendo o item:
     
    local function HealPerTurn(cid, health, effect, time, seconds) local duration = seconds > 0 and math.floor(1000 * seconds) or math.floor(1000 * 1) -- EQUIVALENTE A 1 SEGUNDO (MILISSEGUNDOS) if not cid then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Potions can be used only in creatures.") return true end if time <= 0 then return true else if getCreatureHealth(cid) == getCreatureMaxHealth(cid) then return doPlayerSendCancel(cid, "Your health is full.") end doCreatureAddHealth(cid, health > 0 and math.floor(health) or 1) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), effect) doCreatureSay(cid, "Healing...") addEvent(HealPerTurn, duration, cid, health, effect, time - 1, seconds) end end --- TABELA COM O ID DAS POTIONS, TANTO DE VIDA QUE CURA CADA UMA E EFEITO AO USAR A POÇÃO --- local potions = { [12347] = {health = 1000, effect = 13}, -- full restore [12348] = {health = 3500, effect = 13}, -- hyper potion [12346] = {health = 5000, effect = 13}, -- ultra potion [12345] = {health = 8000, effect = 13}, -- super potion } local vezes_repete = 10 -- QUANTAS VEZES VAI REPETIR O EFEITO local segundos = 1 -- TEMPO EM SEGUNDOS PARA REPETIR O EFEITO ---------------------------- CÓDIGO -------------------------------- function onUse(cid, item, toPos, itemEx, FromPos) local pokemon = getCreatureSummons(cid)[1] -- PEGA O PRIMEIRO SUMMON DO PLAYER (POKEMON) if not pokemon then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Potions can be used in a pokémon.") return true end if not isSummon(pokemon) or getCreatureMaster(pokemon) ~= cid then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You can use potion only in your own pokémon.") return doPlayerSendCancel(cid, "You can use potion only in your pokémon.") end if getPlayerStorageValue(cid, 52481) >= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You can't do that while a duel.") return doPlayerSendCancel(cid, "You can't do that while a duel.") end if getPlayerStorageValue(cid, 990) >= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You can't use potion during gym battles.") return doPlayerSendCancel(cid, "You can't use potion during gym battles.") end HealPerTurn(pokemon, potions[item.itemid].health, potions[item.itemid].effect, vezes_repete, segundos) doRemoveItem(item.uid, 1) return true end  
  23. Upvote
    KaboFlow recebeu reputação de batatasmile em PXM (PField) Open Source 2021   
    Como todos sabem existem milhares de servidores de poketibia para download aqui no fórum, mas nenhum esta 100%, quando eu falo 100% é dos sistemas principais e não das edições. Então resolvi pegar uma base PField OpenSource aqui do fórum mesmo e começar um projeto comunitário totalmente aberto, para tentarmos deixar a base 100% com os sistemas principais de um servidor de poketibia para quem quiser começar um projeto serio usar este server como base.
     Mas porque eu escolhi a base PField? Simples, por ela ser uma base mais antiga e mais limpa, sem todas as gambiarras, armadilhas e menos poluída. A minha meta é trabalharmos no server opensource, cliente com as sources criado do 0 tambem, e todos se ajudarem para quando ficar com os sistemas básicos 100% dai a galera começar a fazer suas edições
     
    ATENÇÃO: Não sou programador, sou meia boca em quase tudo e tenho esperança que com a ajuda de todos conseguiremos deixar a base perfeita para futuros projetos. Peço que não briguem aqui no tópico por causa de créditos, reps etc. Caso alguém tenha autoria em algo e não estiver nos créditos me avise que estarei adicionando. Não quero reputação, apenas quero fazer algo bom para a comunidade com a ajuda de vocês.
    Inicialmente estaremos corrigindo os bugs e adicionando os sistemas principais deixando a base mais atualizada, quem quiser pegar a base e já ir editando não fique perguntando aqui no tópico, porque como eu disse a prioridade inicial são os sistemas básicos.
     
     
    • Menu:
                     ├ Informações;
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    •Kevick
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    •Avronex
    •Lordbaxx
    •CipSoft
    •PxG
    •Nintendo
    Se faltar algum me avisem.
     
    Se tiver algo errado no tópico me avisem, não tenho muita experiencia em posts.
    @Yan Liima
  24. Amei
    KaboFlow deu reputação a Stigal em Remere's Map Editor 3.2 + Modificação 2.0   
    REQUISITOS:1. 
    RME 3.2 (Github) 2. Oficial TFS .otb  (Github)
    3. RME Modification Files (Scan)
     
    COMO INSTALAR:1. Baixe o .rar que contém os arquivos mod.
    2. Copie todos os arquivos do .rar no seguinte diretório: "Remere's Map Editor > data > client"
    3. Substitua os arquivos .xml atuais.
     
    SOBRE: # A maioria dos tiles de chão, paredes e montanhas que estão faltando precisam ser adicionadas pra terrain. (autoborder)
    # A maioria dos RAW foram reorganizada e ordenadas
    # Grande porção da pallete de itens foi reorganizada e ordenada
     
    *O MOD é feito em 10.98 porém é compatível com qualquer cliente adicionado ao RME 3.2.
    *A pallete terrain vai ter alguns tiles pretos em clients com versão menor que 10.98 mas o RME ainda sim vai funcionar.
     
    FOTOS:  
    CRÉDITOS:RokojoM (RAW, wall autoborder, mountain autoborder, ground randomization...)
    Limos (Majority of item palette, ground autoborder.)
  25. Upvote
    KaboFlow recebeu reputação de BrunooMaciell em PokeXtibia [PDA OpenSource][Desenvolvimento]   
    Olá, vejo que o projeto não foi mais aprimorado e foi esquecido, então decidi adicionar coisas a ele e fazer o projeto reviver novamente, pequenas coisas foram melhoradas e novos sistemas foram adicionados
     

     

     
     
    Erro de Pokébola ao lançar um Pokémon como Master Ball
     

     
    resolvido
     

     
     
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