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  1. seguinte, pra remover você escolha a zona que você quer tirar, clicka nela como se fosse pra adicionar ai segura ctrl e clicka onde você quer remover, e para remover em area você segura ctrl e shift e clicka e arrasta
  2. é a pasta do client do jogo, a pasta do executavel que abre seu tibia, dentro dela tem que ter o tibia.dat e o tibia.spr do seu tibia.
  3. Olá amigo, vou explicar algumas coisas para você. 1 - a função pvp no remere não é para a area ser pvp, ela serve para os jogadores poderem se atacar sem pegar pk e quando morrer não perder nada, tipo uma arena só pra brincar. 2 - remova a zona NO-PVP, aquela que é uma bandeirinha verde, ela não deixa os players se atacarem mesmo que o lugar não seja pz. provavelmente sua rook esteja coberta com isso 3 - verifique em seu config.lua se o seu mundo está pvp e o protection level (level que os jogadores podem tomar e abrir pk) Ajudei ? deixa um rep+ =)
  4. No caso isso não seria um bug, só a sprite(imagem) da hunting spear que esta trocada pela sprite de uma crystal arrow, vou gravar um video aqui mostrando pra você como arrumar utilizando o programa Object builder. 1 você vai abrir a pasta onde esta os arquivos spr e dat do seu client e então siga os passos do video, troque a imagem, salve e depois reabra seu client. ote a qualidade do video em 720 pra ver melhor. Ajudei? deixa um rep+ =)
  5. e se você adicionar na entrada do castle um piso que adiciona um storage XXX, ai bota nas spells para não poder usar elas se tiver o storage XXX, e na saida um piso que remove o storage para o player poder usar a spell novamente
  6. Interessante o projeto, jogaria com certeza . como funcionaria o sistema de batalha? os pokemons selvagens já estariam pelo mapa normalmente ou teria % de chance de spawnar um quando andasse em cima do matinho?
  7. olha, enquanto você não acha o script ideal você pode usar este aqui Em movements xml adicione essa tag <movevent type="StepIn" actionid="19384" event="script" value="npcrandom.lua"/> agora em creature events > scripts copie um .lua e renomeie para npcrandom.lua, apague tudo que tem dentro e cole isto function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local positio = {x=1034, y=1039, z=7} local positio2 = {x=1036, y=1039, z=7} local positio3 = {x=1038, y=1039, z=7} local positio4 = {x=1040, y=1039, z=7} local positio5 = {x=1034, y=1039, z=7} local positio6 = {x=1036, y=1039, z=7} local positio7 = {x=1038, y=1039, z=7} local positio8 = {x=1040, y=1039, z=7} local positio9 = {x=1034, y=1039, z=7} local positio10 = {x=1036, y=1039, z=7} local chance = math.random(1,10) if chance == 1 then doTeleportThing(cid, positio) elseif chance == 2 then doTeleportThing(cid, positio2) elseif chance == 3 then doTeleportThing(cid, positio3) elseif chance == 4 then doTeleportThing(cid, positio4) elseif chance == 5 then doTeleportThing(cid, positio5) elseif chance == 6 then doTeleportThing(cid, positio6) elseif chance == 7 then doTeleportThing(cid, positio7) elseif chance == 8 then doTeleportThing(cid, positio8) elseif chance == 9 then doTeleportThing(cid, positio9) elseif chance == 10 then doTeleportThing(cid, positio10) end return true end Agora crie um teleport em 1 lugar onde os players não tem acesso com o adction id 19384 no seu mapa e faça o npc desejado spawnar em cima dele (lembre de não deixar espaço aberto ao lado do teleport se não o npc ira spawnar no espaço do lado do teleport então ao iniciar o server o npc sera jogado em 1 dessas 10 localizações editaveis. para adicionar mais lugares é só ir adicionando os positiosX, mudar a quantidade de lugars no Math.random e adicionar mais elseif chance = X
  8. o npc que você fala seria um npc agressivo igual o da brotherhood?
  9. RESOLVIDO adicionei um evento OnstatsChange no creature script para rodar se o player tiver a storage "sentado" , se sim e perder vida ele executa os comandos da segunda parte da skill pro player levantar e interromper o heal ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Gostaria de pedir ajuda pra modificar esse script, eu entendo muito pouco de programação, conheço algumas funções basicas então eu montei esse script usando vários outros então pode estar mal otimizado, mas o que quero nele seria o que está dito no titulo, cancelar a spell ao receber dano, ou uma alternativa seria tomar o dobro de dano enquanto está usando. explicando a spell: Ao usar a spell "Rest" o player ira sentar, é adicionado um storage quando senta para ativar a regeneração do script de 10% da hp por segundo e quando ele usa a spell de novo ele levanta e é removido o storage e a regeneração para. alem disso o player fica com a condition pacified para não poder atacar os monstros. o script funciona tudo certo, o problema é que o player pode sentar no meio dos mobs e tankar curando 10% da life por segundo, eu queria que ao usar a spell ele recebesse o dobro de dano ou levantasse ao receber dano assim parando a spell. local tempo = 999999 local config = { [1] = 28, [2] = 29, [3] = 30, [4] = 31, [5] = 32, [6] = 33, [7] = 34, [8] = 28 } local info = { health = 7, storage = 2138, } local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) local disable = createConditionObject(CONDITION_PACIFIED) setConditionParam(disable, CONDITION_PARAM_TICKS, tempo * 1000) setCombatCondition(combat1, disable) function getDmg_combat1(cid, level, maglevel) return ((getPlayerLevel(cid)*1) + (getPlayerMagLevel(cid) * 2.5))*-1 ,((getPlayerLevel(cid)*1) + (getPlayerMagLevel(cid) * 2.5))*-1 end setCombatCallback(combat1, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getDmg_combat1") local function RunPart(c,cid,var,dirList,dirEmitPos,startDir) -- Part if (isCreature(cid)) then doCombat(cid, c, var) if (dirList ~= nil) then -- Emit distance effects local i = 2; while (i < #dirList) do if (startDir == 0) then -- N doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i],y=dirEmitPos.y-dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1]) elseif (startDir == 2) then -- S doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i],y=dirEmitPos.y+dirList[i+1],z=dirEmitPos.z},dirList[1]) elseif (startDir == 1) then -- E doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x+dirList[i+1],y=dirEmitPos.y+dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1]) else -- W / Something weird happened doSendDistanceShoot(dirEmitPos,{x=dirEmitPos.x-dirList[i+1],y=dirEmitPos.y-dirList[i],z=dirEmitPos.z},dirList[1]) end i = i + 2 end end end end function onCastSpell(cid, var) if getPlayerStorageValue(cid, 2139) == 0 then doPlayerSendCancel(cid, "You can't do this now") return false end if getPlayerStorageValue(cid, 2138) == 1 then local healthPercent = getCreatureMaxHealth(cid) * (info.health / 100) local currcolor = getCreatureOutfit(cid) local homem = {lookType = config[getPlayerVocation(cid)], lookHead = currcolor.lookHead, lookBody = currcolor.lookBody, lookLegs = currcolor.lookLegs, lookFeet = currcolor.lookFeet} local target = getCreatureTarget(cid) doSetCreatureOutfit(cid, homem) registerCreatureEvent(cid, "noMove") doPlayerSendCancel(cid, "You are now resting.") mayNotMove(cid, true) setPlayerStorageValue(cid, 2138, 0) removeHealth(cid, healthPercent, 2, 2138) setPlayerStorageValue(cid, info.storage, 0) setPlayerStorageValue(cid, temp.storage, os.time() + temp.exhausted) addEvent(RunPart,000,combat1,cid,var) else mayNotMove(cid, false) setPlayerStorageValue(cid, 2138, 1) setPlayerStorageValue(cid, info.storage, 1) setPlayerStorageValue(cid, temp.storage, os.time() + temp.exhausted) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) doRemoveCondition(cid, CONDITION_PACIFIED) end return true end
  10. Como faço para essa spell não poder ser usada com battle, ou pelo menos player com skull (pz) não poder usar? já tentei botar pra verificar se o player está em battle e cancelar o uso da spell mas continuou usando mesmo modo O player usa a spell a outfit muda, ele fica imovel e sem poder atacar ou usar outra spell, fica um contador de 30 segundos e quando acaba o tempo ele é teleportado para o templo local tempo = 30 -- tempo da outfit e outfit de cada voc durante o uso local config = { [1] = 21, [2] = 27, [3] = 22, [4] = 23, [5] = 25, [6] = 26, [7] = 24, [8] = 11 } local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) local disable = createConditionObject(CONDITION_PACIFIED) setConditionParam(disable, CONDITION_PARAM_TICKS, 30000) setCombatCondition(combat, disable) local templo = {x=1041,y=972,z=8} local function onCastSpell2(cid, target) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 54) doTeleportThing(cid,templo) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 54) doCreatureSetNoMove(cid, false) end function onCastSpell(cid, var) local currcolor = getCreatureOutfit(cid) local roupa = {lookType = config[getPlayerVocation(cid)], lookHead = currcolor.lookHead, lookBody = currcolor.lookBody, lookLegs = currcolor.lookLegs, lookFeet = currcolor.lookFeet} doCreatureSetNoMove(cid, true) addEvent(onCastSpell2, 30000, cid, target) doSetCreatureOutfit(cid, roupa, tempo*1000) addEvent(doCreatureSay, 0, cid, "30", TALKTYPE_MONSTER) addEvent(doCreatureSay, 5000, cid, "25", TALKTYPE_MONSTER) addEvent(doCreatureSay, 10000, cid, "20", TALKTYPE_MONSTER) addEvent(doCreatureSay, 15000, cid, "15", TALKTYPE_MONSTER) addEvent(doCreatureSay, 20000, cid, "10", TALKTYPE_MONSTER) addEvent(doCreatureSay, 25000, cid, "5", TALKTYPE_MONSTER) addEvent(doCreatureSay, 26000, cid, "4", TALKTYPE_MONSTER) addEvent(doCreatureSay, 27000, cid, "3", TALKTYPE_MONSTER) addEvent(doCreatureSay, 28000, cid, "2", TALKTYPE_MONSTER) addEvent(doCreatureSay, 29000, cid, "1", TALKTYPE_MONSTER) return doCombat(cid, combat, var) end
  11. Abriu as portas 7171 e 7172 no modem e no firewall? no config.lua está o seu ip normal ou ip do noip?
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