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red X

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red X's Achievements

  1. teu convite nao e mais valido
  2. red X

    Systema de Daily Gift

    Fala aí, galera! Tudo bem? Então, hoje estou aqui para mostrar para vocês o meu primeiro trabalho de UI para um cliente de Poketibia. É um painel de daily gift, como na PXG. E é um sistema que eu adoro e gostaria de mostrar para vocês. Espero que tenham gostado! 😛 Claro, as recompensas são só para ilustrar. Para não ficar com os espaços vazios. Obervação:(MS) Significa Membership, é como ser VIP nos outros jogos de RPG Anglófono.
  3. red X

    Desenho de systema de Market

    Fala Galera blz ? entao estou aqui pra compartilha o meu pequeno desenho de iniciante pra market mais conhecido como (UI) pra Cliente de Tibia,Poketibia. claro nao e muita coisa 😛 Opa os preço e so um exemplo e-os items tamben ^^'😜
  4. function onSay(player, words, param) if param == "task" then local charizardKills = player:getStorageValue(12345) if charizardKills < 30 then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você precisa matar 30 Charizards para completar esta missão.") return false end if player:getStorageValue(54321) >= os.time() then -- player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você já completou esta missão recentemente. Tente novamente em 24 horas.") return false end player:setStorageValue(54321, os.time() + 24 * 60 * 60) -- player:setStorageValue(12345, 0) -- local item = player:addItem(2160, 20) -- player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Parabéns! Você completou a missão e ganhou " .. item:getCount() .. " notas do item " .. item:getName() .. ".") else player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você completou a missão, mas não conseguiu receber sua recompensa. Tente novamente mais tarde.") end return false end return true end local charizardKills = player:getStorageValue(12345) o que seria ? if player:getStorageValue(54321) >= os.time() then. isso teria alguma coisa a ver com o tempo ? player:setStorageValue(12345, 0) o que seria isso pf ?
  5. red X

    Logos de Dragon ball

    Olá pessoal, tudo bem? Então, estou fazendo um website para DBOTIBIA e criei alguns logos. O que vocês acham? Se quiserem comprar, mandem uma mensagem no Discord. Valeu! Oriental Xavier #4523
  6. red X

    Website Pra dragon ball

    Fala aí, galera! Tudo bem? Então, eu sou programador e estou fazendo um website para Dragon Ball Tibia. Gostaria de compartilhar um pequeno trecho com vocês. Claro, não tem muita coisa, mas estou trabalhando duro e em breve postarei mais." Claro, isso aqui ainda não é nada. Mas em breve vou mudar tudo isso. Quando estiver mais ou menos bonito, eu mostro mais." Meu objetivo é unir os meus conhecimentos de programador web com pixel art para criar algo muito bonito relacionado ao Tibia,Poketibia,Narutotibia,Dbztibia muito Obrigado. Os logos estao + ou menos assim
  7. Ola galera blz eu sou iniciante na pixel art como sprite esta ai um exemplo do meus trampos.
  8. red X

    Npc Alesar - (AJUDA)

    Tenta assim Abre a pasta do seu servidor/data/npc/script Mais pra isso voce precisar ir na pasta Npc pra cirar um novo npc ou botar em um npc que ja existe. Sou vou te avisar que eu nao vou fazer no seu lugar.
  9. red X

    addon doll

    Boa noite tentar usar esse aqui mais vai precisar configurar ele do zero local config = { dollItemId = 4600, -- ID do item da doll addonStorage = 1000, -- Valor de storage para verificar se o addon foi obtido } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local addon = getPlayerStorageValue(cid, config.addonStorage) if addon == -1 then -- O addon ainda não foi obtido, então podemos concedê-lo ao jogador doAddContainerItem(cid, config.dollItemId, 1) -- Adiciona a doll ao inventário do jogador doCreatureSay(cid, "Você obteve o addon da doll!", TALKTYPE_ORANGE_1) setPlayerStorageValue(cid, config.addonStorage, 1) -- Define o storage para indicar que o addon foi obtido else -- O jogador já possui o addon da doll doCreatureSay(cid, "Você já possui o addon da doll!", TALKTYPE_ORANGE_1) end return true end Para utilizar esse script, você pode criar um arquivo com o código acima e salvá-lo com o nome que desejar, com a extensão ".lua". Em seguida, você pode adicionar o nome desse arquivo ao arquivo de configuração do seu servidor (geralmente config.lua ou data/globalevents.lua), para que ele seja carregado pelo servidor. Certifique-se de ajustar as configurações do script, como o ID do item da doll e o valor de storage para verificar se o addon foi obtido, de acordo com as configurações do seu servidor. Lembre-se de também ajustar as mensagens e a lógica do script de acordo com as suas necessidades.
  10. Você precisará adicionar lógica para lidar com a distância entre o jogador e o Pokémon, como parar de seguir quando estiver muito longe ou ajustar a velocidade de movimento do Pokémon com base na distância. E mais facil voce copia um mostro na pasta do seu servidor e colar dps muda o nome do pokemon copiado pra sceptile e muda o id do pokemon pra evitar bug
  11. red X

    Npc Alesar - (AJUDA)

    Mano eu sei que vai ser complicado pra voce mais tenta entender ^^ VMS LA ^^ 1-Criação de objetos de manipulação de palavras-chave e NPCs: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) Nessa parte, são criados objetos para manipulação de palavras-chave e NPCs. O objeto keywordHandler é usado para lidar com palavras-chave e o objeto npcHandler é usado para lidar com NPCs. Em seguida, a função parseParameters é chamada para analisar os parâmetros do NPC. 2-Definição de funções de tratamento de eventos do jogo: function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end Essas são funções de tratamento de eventos do jogo OTServ. Elas são chamadas automaticamente pelo jogo quando certos eventos ocorrem, como quando um jogador aparece, desaparece, fala ou quando o NPC está pensando. 3-Definição de uma função de callback para a saudação do NPC: local function greetCallback(cid) if getPlayerStorageValue(cid, 1038) ~= 999 then return true else npcHandler:say('NAO POSSO FALAR COM VOCE') return false end end Essa função é uma callback (retrochamada) que é registrada para ser executada quando um jogador sauda o NPC. Ela verifica se o valor de armazenamento do jogador (getPlayerStorageValue) com a chave 1038 é diferente de 999. Se for diferente, a função retorna verdadeiro (true) permitindo que o NPC responda à saudação. Caso contrário, o NPC diz 'NAO POSSO FALAR COM VOCE' e a função retorna falso (false) impedindo que o NPC responda à saudação. 4- Registro da função de callback para a saudação do NPC: npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback) Nessa parte, a função de callback greetCallback é registrada para ser chamada quando um jogador saudar o NPC. 5- Definição de uma função de callback para as mensagens do jogador: local function creatureSayCallback(cid, type, msg) if not npcHandler:isFocused(cid) then return false end -- Código para lidar com mensagens específicas do jogador end Essa função é outra callback que é registrada para ser chamada quando um jogador envia uma mensagem para o NPC. Ela verifica se o jogador está focado no NPC (ou seja, está interagindo com o NPC) usando a função isFocused do objeto npcHandler. você pode simplesmente incluir esse código no script do NPC. As funções de callback, como greetCallback e creatureSayCallback, serão automaticamente acionadas em resposta Valeau, espero ter ajudado ^^ fui
  12. Fala meu povo BLz ? entao Hj eu vou dar um script facil pra verçao de poketibia 0.3.6 1-Primeiro, crie uma nova pasta chamada "double_exp_event" na pasta "data" do servidor. Esta pasta deve conter dois arquivos de configuração, "config.lua" e "monsters.lua", e um subdiretório chamado "scripts". 2-No arquivo "config.lua", defina as configurações do evento, como o tempo de duração, a taxa de exp dobrada e outras opções. Aqui está um exemplo. -- config.lua -- Tempo em minutos que o evento irá durar DOUBLE_EXP_EVENT_DURATION = 60 -- Taxa de experiência dupla DOUBLE_EXP_EVENT_RATE = 2.0 -- Mensagem que será exibida quando o evento começar DOUBLE_EXP_EVENT_START_MESSAGE = "O evento de Double Exp começou! Aproveite para subir de nível mais rápido!" -- Mensagem que será exibida quando o evento terminar DOUBLE_EXP_EVENT_END_MESSAGE = "O evento de Double Exp terminou. Aproveite os ganhos enquanto durou!" 3-No arquivo "monsters.lua", defina os monstros que terão suas taxas de experiência dobradas durante o evento. Aqui está um exemplo: -- monsters.lua -- Lista de monstros que terão a experiência dobrada DOUBLE_EXP_EVENT_MONSTERS = { "Rattata", "Pidgey", "Zubat", "Caterpie", "Weedle", "Pikachu", "Sandshrew", "Nidoran♀", "Nidoran♂" } 4- Crie um arquivo de script no diretório "scripts" chamado "double_exp_event.lua". Este script irá lidar com a lógica do evento de Double Exp. Aqui está um exemplo. -- double_exp_event.lua function onStartup() if not isDoubleExpEventActive() then startDoubleExpEvent() end end function isDoubleExpEventActive() return getGlobalStorageValue(GLOBAL_DOUBLE_EXP_EVENT) >= os.time() end function startDoubleExpEvent() local duration = DOUBLE_EXP_EVENT_DURATION * 60 -- Converter para segundos local rate = DOUBLE_EXP_EVENT_RATE local monsters = DOUBLE_EXP_EVENT_MONSTERS setGlobalStorageValue(GLOBAL_DOUBLE_EXP_EVENT, os.time() + duration) broadcastMessage(DOUBLE_EXP_EVENT_START_MESSAGE) for _, monsterName in pairs(monsters) do local monster = getMonsterInfo(monsterName) if monster then monster.experience = monster.experience * rate setMonsterInfo(monster) end end addEvent(function() for _, monsterName in pairs(monsters) do local monster = getMonsterInfo(monsterName) if monster then monster.experience = monster.experience / rate setMonsterInfo(monster) end end setGlobalStorageValue(GLOBAL_DOUBLE_EXP_EVENT, 0) broadcastMessage(DOUBLE_EXP_EVENT_END_MESSAGE) end, duration) end 5- Feito isso voce bota no client de poketibia 8.54 verçao 0.3.6 VLW
  13. Essa linha de código permite que o jogador retire a quantidade de dinheiro especificada do banco e, em seguida, execute a negociação. Teste o NPC modificado: depois de salvar as alterações no script do NPC, teste-o para garantir que ele esteja funcionando corretamente. Verifique se o NPC agora aceita dinheiro diretamente do banco durante as negociações no Trade. Pra isso voce vai precisar do npc. if(player:withdrawMoney(amount) == RETURNVALUE_NOERROR) then
  14. Criar a estátua inicial: crie um objeto (por exemplo, uma estátua) que, ao ser clicado, teleporta o jogador para a área da quest em 3 sqm na vertical. Isso pode ser feito usando a função do TFS "doTeleportThing" para mover o jogador para o local correto. Criar o monstro: crie um NPC (por exemplo, um monstro) que apareça na frente do jogador assim que ele for teleportado para a área da quest. Isso pode ser feito usando a função do TFS "doCreateMonster" para criar o monstro na posição correta. Bloquear o acesso: para impedir que outros jogadores entrem na área da quest enquanto ela estiver em uso, você pode usar a variável "houseid" no TFS para bloquear o acesso à área. Isso impedirá que outros jogadores entrem na área, a menos que também possuam o "houseid". Criar a estátua final: após o jogador matar o monstro, crie outra estátua que, ao ser clicada, dá ao jogador o item desejado e teleporta-o de volta para cima. Isso pode ser feito usando a função do TFS "doAddContainerItem" para adicionar o item ao inventário do jogador e "doTeleportThing" para movê-lo para o local correto. Definir a regra do item: para garantir que o item só possa ser ganho uma vez, você pode criar uma variável global no TFS que registra se o jogador já ganhou o item ou não. Antes de permitir que o jogador ganhe o item novamente, verifique se essa variável está definida. Com esses passos, você pode criar um sistema de quest interessante e desafiador para os jogadores do seu servidor de Tibia.
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