Ir para conteúdo

Sphynx

Novato
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Sphynx

Informações

  • Forma que conheci o xTibia
    Amigos
  • Sou
    Mapper

Últimos Visitantes

38 visualizações
  1. Olá galera, vocês conhecem as lendas dos Trolls que de baixo de uma ponte? Eles estão sempre na espreita, aguardando alguém para roubar, assassinar, estuprar e comer suas almas (as últimas partes são brincadeira). Me baseando nessa lenda eu fiz esse simples script, é um dos primeiros códigos que consigo desenvolver sozinho(tive ajuda), eu espero que ajude alguém em algum lugar do tempoespaço, é um script ótimo se você assim como eu gosta de pontes e também sempre teve a vontade de incrementar alguns de seus mapas com scripts. 1º. Acesse a pasta raiz do seu servidor, logo após siga o seguinte caminho: data/movements e abra o arquivo movements.xml. O código que você devera adicionar dentro deste arquivo está listado abaixo. <movevent type="StepIn" actionid="DigiteONumeroDeUmaActionAqui" event="script" value="ponte.lua"/> 2º. Dentro de data/movements abra a pasta 'scripts' e crie um arquivo .lua nomeado de 'ponte', dentro deste adicione o seguinte código. function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor) local configuration = { monstrosTime = 1*5*1000, -- tempo até a criatura aparecer tempoDeStorage = 1*20*1000, -- em quanto tempo será removido a storage e se tornará possivel as criaturas resurgirem storage = 987459, -- numero da storage monsters = { [1] = {name = "Troll Champion", pos = {x = 1001, y = 1110, z = 9}}, -- Nome, quantidade e posição dos monstros, altere a vontade [2] = {name = "Troll", pos = {x = 1000, y = 1107, z = 9}}, [3] = {name = "Troll", pos = {x = 1007, y = 1109, z = 9}} } } if isPlayer(cid) == true then if getPlayerStorageValue(cid, configuration.storage) < 1 then doCreatureSay(cid, "A ponte não parece segura e quando você dá o primeiro passo ouve um grunhido e nota a presença de um ser estranho.", TALKTYPE_ORANGE_1) -- MSG que você quer exibir addEvent(function() for k, v in pairs(configuration.monsters) do doCreateMonster(v.name, v.pos) end end, configuration.monstrosTime) setPlayerStorageValue(cid, configuration.storage, 1) addEvent(function() setPlayerStorageValue(cid, configuration.storage, 0) end, configuration.tempoDeStorage) end end return true end 3º. Inicie o seu servidor e adicione o número da 'ActionID' que você inseriu em 'movements.xml' a algum piso de sua preferência, no caso eu adicionei no meio da ponte. Seja criativo.
  2. Muito tempo sem atualizar o tópico, eu lamento porém não tinha e ainda não tem muito a ser mostrado. A boa notícia é que não estou mais sozinho, encontrei um ótimo programador e logo após um novo spriter se juntou ao time, agora então somos em três membros e isso é bom pois acelera o processo de desenvolvimento imensamente. O programador do qual eu tenho imensa gratidão, está constantemente me auxiliando na minha "jornada" pela maestria na programação, graças a ele acabei evoluindo muito mais do que seria possível desde o tempo que decidi tentar me especializar na parte de programação, no início do projeto eu não sabia nada sobre programação e hoje sou capaz de compreender e produzir códigos. Nessa mesma data do mês que vem talvez teremos algo mais empolgante a ser mostrado, no mais eu gostaria de exibir algumas imagens e dizer que a equipe se encontra aberta a propostas, novos membros e o feedback em geral sobre tudo que for produzido e postado.
  3. Olá, eu vim trazer um script que eu produzi para absolutamente nada além de treino, eu estou postando pois talvez seja útil para alguém em algum momento do espaçotempo. E também vou ceder todos os créditos ao @Woox, afinal eu não ia conseguir sem ele, então meu muito obrigado. local configuration = { positionParedinso1 = {x=1067, y=1071, z=7, stackpos=1}, -- Posição do objeto que ira sumir time = 1*15*1000, -- tempo para o objeto voltar para o seu lugar devido monstrosTime = 1*10*1000, -- tempo até os monstros despertarem guardioes = { [1] = {name = "Hellfire Fighter", pos = {x = 1065, y = 1071, z = 7}}, -- Todas posições onde os monstros seram criados [2] = {name = "Massive Fire Elemental", pos = {x = 1061, y = 1069, z = 7}}, -- Bem como seus nomes e quantidade [3] = {name = "Fury", pos = {x = 1069, y = 1074, z = 7}}, [4] = {name = "Demon", pos = {x = 1069, y = 1071, z = 7}}, [5] = {name = "Diabolic Imp", pos = {x = 1066, y = 1074, z = 7}}, [6] = {name = "Fire Devil", pos = {x = 1064, y = 1075, z = 7}}, [7] = {name = "Fire Elemental", pos = {x = 1062, y = 1069, z = 7}}, [8] = {name = "Massive Fire Elemental", pos = {x = 1067, y = 1068, z = 7}} } } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.itemid == 1945 then -- alavanca doTransformItem(item.uid, 1946) positionParedinso = getThingFromPos(configuration.positionParedinso1) if positionParedinso.itemid ~= 0 then doRemoveItem(positionParedinso.uid, 1) doCreatureSay(cid, "Um som terrível de engrenagens antigas se movendo pode ser ouvido imediatamente após você puxar a alavanca. \z Estrondos, chamas e vozes demoniacas estão vindo na sua direção, são ouvidos cada vez mais altos, corra por sua vida, \z você acaba fezer um mal antigo despertar.", TALKTYPE_ORANGE_1) -- Mensagem que será exibida após você puxar a alavanca addEvent(function() for k, v in pairs(configuration.guardioes) do doCreateMonster(v.name, v.pos) end end, configuration.monstrosTime) addEvent(doCreateItem, configuration.time, 12794, configuration.positionParedinso1) -- "12794" é o ID da parede que você quer criar após puxar a alavanca end else doTransformItem(item.uid, 1945) end end
  4. Sphynx

    Como usar a mayNotMove?

    Brô, o pior de tudo é que retiraram a função nessa versão do TFS, eu vou ter que seguir um tutorial que adiciona ela novamente nas sources. Depois eu farei um tutorial para ajudar as pessoas que vão passar pelo mesmo problema que eu, obrigado por comentar.
  5. Olá, preciso muito de ajuda! Aos poucos eu estou construindo uma spell, mas cheguei no momento que eu estou empacado, eu gostaria que durante o tempo de conjuração(o tempo que o looktype é trocado) o player ficasse congelado, ou seja, um segundo de congelamento após castar a spell, eu já tentei de tudo, doCreatureSetNoMove, doPlayerSetNoMove, tudo... O mesmo erro é mostrado na tela. "Lua Script Error: [Spell Interface] data/spells/scripts/attack/ice_strike.lua:onCastSpell data/spells/scripts/attack/ice_strike.lua:23: attempt to call global 'mayNotMove' (a nil value) stack traceback: [C]: in function 'mayNotMove' data/spells/scripts/attack/ice_strike.lua:23: in function <data/spells/scripts/attack/ice_strike.lua:22>" Alguém já passou por isso e pode me ajudar?
  6. O irmão, isso é um addon doll comum, basta você alterar os itens a serem utilizados no script e configura-lo corretamente para isso. Eu não postarei os scripts e nem o link pois o sistema está em um outro fórum gringo e não acho que permitam a divulgação aqui, porém você pode dar uma googlada '[TFS 1.2] Modal Addon Doll 2.0' e adicionar o sistema ao servidor. Se precisar de auxílio disponho o meu discord para contato. Discord: Sphynx1#3981
  7. Essa semana eu progredi no quesito programação, dei uma estudada e através de soluções de problemas parecidos consegui desenvolver a solução para o problema da outfit branca ao castar a spell, fiquei contente porque vou poder utilizar a mesma solução em futuras spells. Eu não fiz muita coisa, o progresso anda lento pois eu sou bem novato em tudo que se diz respeito a programação, consegui um client beeeem antigo e isso foi bom pois extrai as sprites nostálgicas dos NTO de versões 7.81, ao menos aquelas que possuem o mínimo de qualidade para ser usada no projeto. Deixo vocês com algumas imagens que ilustram um pouco do progresso obtido durante esses últimos tempos. E se alguém desejar ajudar no projeto me contate.
  8. Não tenho a certeza, porém a muito tempo atrás quando isso acontecia e acontece até hoje nas novas versões, além de alterar o 'group_id' na dabatase, também tem que alterar o 'acess/type'. O seu post também foi na área errada, informatica não é no que se refere a otserver, da próxima posta em suporte para mais pessoas visualizarem. Vou te dar a possível solução, testa e se não funcionar me diz que eu digo a outra opção. Abra a database do seu servidor através do MySql/Sqlite, sua preferência neste caso, e vá até a área de accounts, nessa área você procura o número da sua conta, haverá diversas opções na tela, você devera alterar o 'Type' da conta para o número cinco (5), você salva ela, e acessa sua conta logo após, tente criar um item qualquer.
  9. Oi, eu só não queria deixar sem atualização, infelizmente eu não tenho muito a mostrar, como dito antes eu não entendo quase nada sobre programação, apesar de já trabalhar com os códigos a anos por ter servidores durante muito tempo de minha vida, estou me aprofundando ainda nos estudos para não dizer que sou um completo leigo, como um bom amador eu acabo de sair da lógica de programação e adentrar a linguagem .lua. Por enquanto eu só poderei mostrar isso de progresso, porém estou me esforçando, esse tópico também servirá para ver meu progresso nessa empreitada da programação, talvez lá para o Natal de 2019 eu já tenha o conhecimento necessário para concluir o projeto. @gabriel28 Infelizmente não é esse o erro, é a falta de conhecimento mesmo, preciso reanalisar o script, porém não encaro como um bicho de sete cabeças, resolverei muito em breve, obrigado por comentar no meu post.
  10. Qual a versão do servidor?
  11. Estou adicionando as outfits na minha base aos poucos, também estou tentando atualizar um pouco das habilidades, tenho grande dificuldade em programação e estou treinando por enquanto, no momento consegui fazer poucas coisas e algumas preciso estudar mais para conseguir. Vou atualizando o tópico aos poucos, não há grandes novidades por enquanto de qualquer forma. Como vocês podem ver, o negócio é bem precário, preciso ajustar o script com base no comando de correr, eu simplesmente não sei porque está ficando branco a outfit e eu não tenho a miníma ideia de como arrumar isso, preciso de ajuda. Bom, ao menos essa aqui está funcionando como deveria, agora estou imaginando alguma maneira de converter magia em itens utilizáveis de maneira que ainda suba o ML, difícil para um leigo (eu realmente não deveria ter focado apenas em fazer mapas). Eu só encontrei sprites masculinas de cada clã, vou precisar pagar para fazerem as versões femininas de maneira que fique harmonizado, pretendo que venham com variações de addons. Por hoje é tudo, depois de converter as sprites eu pretendo ir para minha zona de conforto, que são mapas, e então eu vou cursando a .lua e lendo um livro que encomendei sobre o assunto. E se houver algum spriter interessado no Job, me contate e mande o seu orçamento.
  12. Pelo que eu ando estudando de game design a probabilidade de encontrar alguém para me ajudar é quase nula ainda mais sem um capital inicial, porém vou deixar em evidência aqui que eu iniciei o projeto, já não é somente um monte de texto inútil no fórum. Eu encontrei essas sprites em um servidor postado pela internet, eu não tenho ideia de quem tenha feito mas eu ficaria feliz em encontrar o autor para pagar por mais sprites de tamanha qualidade, eu estou editando algumas que possuem alguns erros insignificantes como quando a bolsa de munição some ou troca a perna a medida que o personagem muda de direção. Se você é spriter e consegue fazer gráficos assim tão esplendidos eu ficaria encantado se pudesse me enviar um orçamento no privado. Em breve eu retornarei com novidades. O servidor é livre, se você quiser ajudar de alguma forma eu ficaria imensamente grato.
  13. Olá meus colegas, o meu nome é Rodrigo, tenho vinte anos de idade e estou formando minha equipe. Aqueles que já tem alguns anos de bagagem no que se refere a OTserver com certeza se lembraram naqueles "Narutibias" 7.81, creio que oitenta porcento das pessoas que acessam esse fórum se lembraram. Eu tenho uma ideia, uma ideia que gostaria de colocar em prática, mas agora que você já sabe do que se trata pode fechar e ir embora, ou se você tiver o real interesse em aprender podemos fazer isso juntos, afinal a área de formação de equipes é frequentada por pessoas como nós, com ideias porém pouca ou nenhuma habilidade, ou em sua grande maioria somos esse esteriótipo, enfim. Eu tenho uma trajetória no ramo Open Tibia, quando estava na adolescência eu fazia muitos servidores e me divertia por um tempo com eles, até que sofria com DDoS ou bug abuse e fechava as portas, estou voltando para o mundo Open Tibia ao mesmo tempo que estou voltando a jogar Tibia Global, me reacendeu aquela velha paixão que reacende na maioria de nós após algum tempo longe de Tibia. É claro, hoje em dia as coisas são bem mais fáceis, mas chega de falar sobre eu ou minha trajetória de vida. A ideia principal desse tópico é procurar pessoas com vontade de fazer, a internet está cheia de tutoriais sobre programação, mapping e até mesmo spriting, o conhecimento nunca esteve tão fácil de se obter em toda a história da humanidade graças a Internet, e isso também inclui tudo que é necessário para realizar isto. Estou em busca de pessoas maturas, que não estejam buscando lucro afinal de contas isso é apenas diversão e não teremos nenhum lucro. Tenho conhecimento em programação, mapping e mais nada, não vejo a necessidade de adicionar mais informações nesse tópico visto que vou atualizar ele com frequência até ter um molde do que realmente eu queira apresentar para comunidade, no mais é apenas isso mesmo, um projeto de um projeto. Acompanhe esse tópico, nas próximas semanas estarei adicionando mais informações e atualizações. Se você tem interesse na coisa toda, por favor me conte mais sobre você e deixe alguma forma de contato, e forma de contato hoje em dia é Discord. Abraço a todos.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...