Ir para conteúdo

Nestz

Campones
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Nestz

Perfil

  • Gênero
    Masculino

Informações

  • Forma que conheci o xTibia
    Otservs
  • Sou
    Programador

Últimos Visitantes

933 visualizações

Nestz's Achievements

  1. Opa, Pra rodar em Linux ou Windows é só compilar a distro, isso é bem tranquilo, estou indo para o java com tomcat pelo ganho de memória e facilidade para eu trabalhar em cima futuramente com correção de bugs. Obrigado por falar da stunning confusion, já resolvi aqui! Abraço!
  2. Isso ocorreu pela forma que abre no XTibia já que o fundo fica preto, como fica no client:
  3. Boa noite, Um Remakezinho do Caterpie (A baixo SpriteSheet): Caso alguém queira utilizar em seu OT Server pode ficar a vontade, a baixo está os arquivos PNG separados (Alterar a cor de fundo para subir no .spr). Por favor façam um bom proveito. Abraços!
  4. Opa, Da uma olhada no arquivo '\pokeRoxy\serve 6.7\data\actions\scripts\catch.lua'. Abraço!
  5. Bom dia pessoal! Até agora achei alguns pontos que ajudam a derrubar o servidor: - Ataques de Pokemons psíquicos sobrepõe o corpo do pokemon quando ele morre e isso ocasiona um certo lag no servidor, se o CPU não aguentar pode ocasionar numa queda inesperada porém com server save; - Auto consumo de memória do servidor (Ele chega a consumir X gigas de memória dependendo o número de Players online e de quão parruda for a máquina, isso ocorre por um looping dentro da source do server, é necessário abrir e debugar tudo para achar e recompilar a mesma); - Para o primeiro problema eu não cheguei a procurar uma solução, como meu projeto é com outro objetivo consegui contornar de uma forma inesperada (Retirada de alguns pokemons); - Esse segundo bug é um buraco bem mais em baixo. Como não sou um grande conhecedor de C eu apenas ignorei, estou repassando este server para JAVA [https://github.com/BenDol/jOTServer] e subirei com Tomcat pelos seguintes motivos: * Diminuir consumo de memória da máquina do servidor; * Subir ele em uma máquina Linux; * Maior facilidade para manutenção futura. Obs: Caso alguém vá debugar a source pra arrumar, boa sorte. Alguns detalhes/bugs do servidor: - Está habilitado para o player andar por cima da água sem pokemon de surf, se não tiver borda o cara sai andando suavão igual jesus; - Não funciona Surf (Arrumar no configuration.lua); - Alguns Pokemons estão na lista de passivos porém não estão passivos; - Houses de Fuchsia não estão habilitadas; [Obrigado @NyckAlmeida]; - Ditto não funciona; - Erros bobos no efeito de uso da master ball (Na hora de soltar/retornar Pokemon a MB usa efeito de Catch, apenas visual); - NPC de Clan não funciona, mas pode ser selecionado o Clan pelo Client (Forma de compensar o não funcionamento das Tasks talvez?); Parece que tem mais alguns sistemas com bugs, porém não me aprofundei nesses pontos ainda. Alguns TOCS meus: - Muitas sprites duplicadas e sem serventias no tibia.spr (O mesmo se encontra com 500 megas, se fazer um pente fino dá pra deixar com a metade do tamanho); - Alguns erros de programação bobos e muita falta de identação, isso prejudica na hora de se achar no meio de tanto fonte; - XML's duplicados/sem utilidades; - Os arquivos ".lua" estão com funções gigantes as vezes sem utilidade e com coisas duplicadas, dica: Criar vários arquivos .lua e um geral que apenas realiza a chamada de outras funções (https://forum.mtasa.com/topic/102057-ajuda-chamar-função-de-outro-lua/); Fora essas coisas bobas, queria parabenizar por quem disponibilizou este servidor, o mesmo é muito bom para se utilizar de base. Caso alguém tenha figurinhas pra trocar sobre este servidor, fico aberto a mensagens. Abraços!
  6. Olá pessoal, boa noite! Procuro um Mapper para editar um mapa já existente de PokeTibia, o que deve ser feito? - Retirar alguns Pokemons de hunts e substituir por outros; - Remodelar algumas cidades e área inicial. Valor a combinar. Favor enviar mensagem aqui pelo XTibia.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...