Ir para conteúdo

WorstZoe

Campones
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que WorstZoe postou

  1. Bom dia/tarde/noite meus amigos XTibianos. Pra quem não me conhece, meu nome é Sabrina, e eu gostaria de ajudinha se possível com uma coisinha beeem básiquinha. Antecipadamente gostaria de pedir desculpas por trazer uma dúvida tão 'ridícula' por ser relativamente fácil de ser resolvida, no qual eu não consegui resolver sozinha única e exclusivamente por 'burrice' kkkk Enfim, eu amo ficar vasculhando as sprites de servidores pra usa-las em diferentes ocasiões, tenho quase que um 'estoque' aqui hahaha Mas meu Obj Builder se recusa a abrir as Sprites deste servidor disponibilizado aqui mesmo no Xtibia: Já tentei de toda forma, com e sem extended, com e sem transparency e etc etc.. Sei também que meu Obj Builder funciona, até pq uso ele constantemente com outros arquivos de dat/spr.. Obrigada antecipadamente! E desculpem novamente pela pergunta frívola. -------------------------------------------------------------------------------- Atenciosamente, Zoe [ Sabrina ] @Edit Podem fechar o tópico, resolvi. O problema era uma incompatibilidade de versões, meu Object Builder por ser de uma versão um tanto quanto recente não funcionava com Dat/Spr antigos. Resolvi utilizando uma versão mais antiga.
  2. Vendo o mapa de longe mostra que realmente está bem semelhante ao GBA, o que torna o mapa semelhante ao que todos conhecem, e ao mesmo tempo, 100% novo. Você está de parabéns! Seu trabalho está ficando muito legal! ----------------------------------------------------------------------------- Atenciosamente, Zoe.
  3. Muito obrigada haha O projeto ta indo bem de mais, me deixa super empolgada, quando estiver perto de um beta planejo postar por aqui. @Topic Não sou muito fã do sistema de boost em geral, mas gostei do fato de poder fazer ele em hunt, tipo "Opa, dropei a stone que faltava" E o fato de não ser tão fácil o boost também ajuda tanto na economia do servidor quanto a manter players, que tem que ir nas hunts pra pegar mais stones! Gostei muito do sisteminha! Continue postando seus avanços que ta muito legal ❤️ Eu sou apaixonada por ver esse tipo de avanços nos servidores! ------------------------------------------------------------------ Atensiosamente, Zoe.
  4. WorstZoe

    PokemonOT problem

    Try to always have a backup for guarantee. Maybe this error is cause your server was saved in another version. I don't think that this error will disturb you. But if you're still trying to fix it, you may try to change map version by pressing Ctrl+p If the error persists, then it's not on the map, but in your otb, and you'll need a item editor.
  5. WorstZoe

    PokemonOT problem

    Your RME is looking for this, it should works correctly if you're using your own map/items otb. But if you're using a map from another server, RME will not work till you get the correct items.otb
  6. WorstZoe

    PokemonOT problem

    Pro pessoal BR: Eu não sei ajudar com o servidor de poketibia dele, então a pergunta dele ainda fica, estou ajudando com problemas no RME, espero que alguém saiba o ajudar. @Shooxpl I'm sorry that I can't help you with your base, but I can try to do it with your RME problem. ----- About RME: I know you said you already did it, but we should always remember: Go to your server folder/data/items copy all and paste it at your rme/data/your server version After doing this, you must open RME, close the error windows, go to File / Preferences and select your map folder., and also remember to enable the option: Check File Signatures (Save it by pressing Ok) Close & open again your rme, then File / Open / Your map. ----------------------------------------------------------- Hope this helps you. Regards, Zoe.
  7. Eu criei um grande texto e apaguei tudo pois era um desabafo desnecessário do quão triste eu fico vendo o estado atual do Xtibia. Muitas pessoas incríveis não só aprenderam aqui, como deixaram inúmeros ensinamentos nas páginas desse fórum. Todos esses tutoriais / ensinamentos AINDA ESTÃO nesse fórum, mas a maioria das pessoas aqui só vai ler se os tópicos forem movidos pra área de downloads. (Eu tinha uma conta lá de 2010 que perdi, mas felizmente pude ver esse fórum em seu auge.) --------------------------------------- É isso. Atenciosamente, Zoe.
  8. No geral fica difícil eu te recomendar um RME diferente ou mesmo te passar o meu para você usar no seu servidor, pois não sei qual base você pegou, e muitas das extended se habilitam somente pro seu próprio servidor, se eu te passar um limpo, você terá que adicionar tudo.. (Não é nada difícil e nem demorado adicionar as sprites no RME. Maaaas.. Pra organizar é chato, difícil e um inferno considerando a quantidade de sprites a serem adicionadas) Porque quando se pega um RME do 0 e começa a adicionar as coisas, todas elas vão pra RAW Pallete / Others, o chato é tirar os itens daí e organizar direitinho.. Caso você esteja disposto a fazer isso. (É bom tentar só pra ver se é bug mesmo.) Enfim, aqui tem um Tópico de RME Extended com links funcionais, com suporte para 32 e 64 bits: E aqui um tutorial pra te ensinar a adicionar as extenções no RME: Gostaria de avisar também que eu NÃO testei o Rme acima, só chequei se os links estavam ativos E infelizmente esse seu RME específico deveria ter suporte pelo local que você baixou (não sei tópico nem nada, mas a pessoa que disponibilizou o download que deveria te ajudar quanto as extensões do mesmo, visto que não é só pegar o RME de outro poketibia e usar) É por isso que eu sempre recomendo fortemente os projetos a começarem totalmente do 0, evita tal tipo de frustração. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Peço desculpas, mas aparentemente eu não vou conseguir te ajudar além disso, acredite, eu pesquisei bastante sobre o erro, aqui no Xtibia, em outros foruns br e até em fóruns gringos. Todas as soluções que eu encontrei eu te disse acima, se nenhuma delas funcionou mesmo, eu não sei mais o que te dizer. Peço desculpas novamente, boa sorte com seu RME. Atenciosamente, Zoe.
  9. Hahaha Muito obrigada! Quero ver seus mapas em show off aqui no fórum hein? Fico feliz de verdade que consegui ajudar, qualquer outra dúvida, não deixe de perguntar! ------------------------------------------------------------- Atenciosamente, Zoe.
  10. Então, quando eu digo do 0, quero dizer 0 mesmo. Pegar um tibia cru e ir criando tudo aos poucos, pra isso, eu recomendo pegar um TFS 1.2 ou 1.3 e começar a trabalhar do seu jeito kk Dá de encontrar as duas versões aqui mesmo no Xtibia dando uma pesquisadinha. Eu por exemplo, estou criando um derivado em cima de um Tfs 1.2 (Infelizmente mosquei na hora dos back ups e não tenho mais ele cru, mas dá de achar aqui no fórum).
  11. Achei estranho, pois se não fosse com a solução que te passei então eu não saberia a resposta. Então tomei a liberdade de procurar mais a respeito e estudar um pouco mais o RME. Cheguei a conclusão que isso acontece quando o seu mapa bugou devido a algum erro de edição. (Seja por um spawn marcando 0 segundos / monstro sem spawn place ou também por house sem nome / sem ponto de entrada e saída.) Quanto a soluções, achei duas: Solução 1: Caso você tenha um back up de suas últimas edições, volte a usar ele, refaça suas áreas baseados no map bugado. (É demoradinho, mas funciona) Maaaaas, caso você não tenha um back up, tem a solução 2, antes de ir pra ela, gostaria de sugerir que você começasse a fazer saves do mapa a cada update, assim não acontecerá mais isso. Solução 2: Não entendo o motivo do porquê disso, mas em toda a minha pesquisa, tiveram relatos de quê quando se jogava o map/spawn na Disco Local (C:) ou na área de trabalho o erro sumia. Se isso não funcionar, infelizmente não saberei te ajudar, é isso, espero que funcione ------------------------------------------------------------------------------------------------------- Espero ter ajudado! Atenciosamente, Zoe.
  12. Concordo muito com o coleguinha @BrunooMaciell! Tem inúmeras bases que se pode usar, mas como dito mais acima no tópico, sua grande maioria é cheia de bugs desenvolvidos nas 'gambiarras' que o pessoal faz, e como a grande maioria dos Poketibias atuais já passaram por muita gente, mais e mais gambiarras foram adicionadas, e fica ainda mais difícil encontrar e corrigir os bugs, visto que teve inúmeros donos, nem os mais antigos conseguem arrumar. O ideal mesmo é pegar uma base do 0, e ir adicionando os sistemas/sprites um a um e ter de fato uma base limpa, organizada e, principalmente, funcional.
  13. Desculpe a demora de resposta, devido as condições climáticas e fortes ventos em Santa Catarina, acabei ficando sem luz e consequentemente sem internet. (Que por sinal ainda está um lixo) Então, sobre o RME, o recomendado é que se use a sua versão mais atual, coisa que eu mesma não faço haha, eu gosto muito do meu 3.2.. Esse erro também é meio comum, além de ter que localizar a versão de seu cliente em File/Preferences, você tem que colocar o otb do seu servidor no Remeres. Pô Zoe, mas como eu faço isso?? *Acesse a pasta Items do seu servidor (Logo após Data) *Dê um ctrl+c em todos os arquivos da pasta [São apenas Items.otb e Items.xml (Ctrl + c significa copiar, mas vc sabe disso.) *Acesse a versão do seu servidor na pasta de seu Remeres (Mais precisamente em Data/Versão do seu servidor) *Dê um ctrl+v e subistitua todos os arquivos que solicitar ali. (Ctrl + v significa colar, mas vc sabe disso também.) (Seria bom colocar o check file signatures de novo após fazer isso, mas se mesmo assim não funcionar, desmarque a opção de vez) Feito isso, localize a pasta com o dat/spr do seu cliente em File/Preferences/Client Version (Apesar de você ter dito que já fez isso, é sempre bom relembrar haha) Agora abra seu Remeres, localize o mapa de seu servidor em File/Open e bora mapear! -------------------------------------------------------------------------------------------- Desculpe novamente a demora pra responder, as coisas estão difíceis por aqui. Atenciosamente, Zoe.
  14. As suas cidadezinhas estão bonitinhas, de verdade! Só acho que você deveria ter um pouco mais de cuidado ao fazer tantas construções quadradas, (Não só as casas, como os rios, lagos, e principalmente as árvores, que estão todas enfileiradas) dar uma variada as vezes, senão, a única diferença entre as cities vai ser a cor. Cuidado também ao repetir muito as sprites de decoração, como as árvores Qualquer tipo de decoração é valida, como umas calçadinhas, uns postes de luz e janelas nas houses. Espero ter ajudado, continue com o bom trabalho! ------------------------------------------------------------------------ Atenciosamente, Zoe.
  15. Olá amiguinho! O erro pode se dar por alguns motivos, o mais comum é seu arquivo ter um nome distinto e o RME procurar por "Forgotten", como ele não encontra, ele não abre, pra corrigir isso, basta você acessar a aba Map, Propriedades, e editar o nome para o seu mapa utilizado. (Segue os Anexos) Você deve editar ali onde escrevi pra você: -------------------------------------------------------------------------------------------------------- Espero ter ajudado! Atenciosamente, Zoe.
  16. Usar essa base e trocar 100% o tema não é muito viável não, mais vale pegar um tfs do 0 e editar, mas já que vc quer ter algo mais adiantado Achei duas bases, uma de Naruto e uma de Dragon Ball, note que ambas estão bem ultrapassadas, mas foi o que encontrei aqui no fórum com os links ativos, segue os links: Naruto: Dragon Ball: ----------------------------------------------------------------------------------- Atenciosamente, Zoe.
  17. Olá amiguinho! Aqui no fórum temos várias bases disponíveis, infelizmente pra comunidade, muitos links foram quebrados e não reupados. Pra iniciar um projeto do 0, independente do tipo de server que você for fazer, recomendo uma base limpa do TFS e um OTC base. Enfim, aqui temos servidores (data packs) de tibia de todas as versões: https://www.xtibia.com/forum/forum/764-tibia-data-packs/ No link de 10x+ logo no inicio da página, você encontrará links mais atuais e pode se identificar com algum dos servidores pra chamar de seu! Se você procura uma base para algum servidor derivado, também tem alguns aqui, mas os tópicos em geral estão bem desatualizados, depois de uma checada rápida, achei que o melhor servidor disponível era um de pokemon, open source, segue o link: De todo modo, caso não queira esse servidor e esteja disposto a procurar outro, segue o link de distribuição de servidores derivados: https://www.xtibia.com/forum/forum/768-alternative-tibia-servers/ ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- @Offtopic Acho que seria incrível você publicar sua base do Shinobi, mesmo sem as sources, seria uma contribuição incrível pra comunidade, e uma adição bastante interessante para vários projetos (Isso caso você não tiver pretensão de usar, obviamente) É isso, espero ter ajudado! Caso não tenha, saiba que eu tentei, atenciosamente, Zoe
  18. Servidores de poketibia e outros derivados aqui tem muitos, alguns com muitos bugs, outros com um pouco menos, mas infelizmente a melhor alternativa para quem quer abrir um servidor de poketibia realmente sério é criando com uma database limpa e adicionar todas as coisas uma a uma, desde sistemas até sprites, desse modo mesmo caso algo se ocasione em bug você saberá como resolver ou pelo menos onde o bug se encontra, editar servidor criado por terceiros é ruim por isso, quando se tem bugs, é difícil saber encontrá-los e mais difícil ainda resolvê-los.. Antigamente tinhamos um projeto em andamento de um open source limpo pra galera editar, chamava-se Pokemon Ruby, mas o projeto foi deixado de lado depois de um tempo e se não me engano os links já não funcionam mais, você teria que dar a sorte de encontrar alguém que ainda o tivesse em seu computador, se eu tivesse passava.. Fora o Ruby, imagino que o ideal seja criar um totalmente do 0 mesmo..
  19. Estranho os RME darem problema sendo que eles não tem vínculo com a db base do servidor, você pode postar uma foto do problema, quem sabe a gente consiga ajudar! -- Os servidores mais atuais também rodam no 127.0.0.1 (Offline), mas todos eles exigem que você use um servidor de MySQL, ou seja, só sem Sqlite editor, tornando obrigatório o uso de Wamp Server ou Xampp, ambos os programas são muito bons, apesar de um pouco mais complicado.
  20. Concordo totalmente! Isso é uma coisa a ser muito pensada antes mesmo do lançamento do jogo, se for lançado depois, o pessoal além de reclamar vai começar a inventar coisas como "cresceu o olho" como se quisesse tirar dinheiro dos desenvolvedores, sendo que na verdade o jogo é obrigado a se pagar, não adianta criar o melhor servidor do mundo se ele nem se sustentar. Concordo totalmente²! - Estou trabalhando com um coleguinha renomado aqui em um projeto exaustivamente a mais de 1 ano, mas não consigo ver muito sentido em divulgar nossas conquistas ou informações básicas do servidor antes de termos uma data de beta em mente, pois tudo o que encontramos nos fóruns hoje em dia são pessoas pedindo mapas/sistemas/servidores prontos, não acho que seja errado, mas acho que isso destruiu aos poucos as pessoas que se importavam de verdade, pois todo o 'reconhecimento' que ganhavam eram pessoas enchendo as pm deles com "faz tal coisa pra mim" e que ainda se saíam por erradas quando não liam uma mensagem ou se recusavam a fazer algo, ao invés de ser reconhecidos, estavam trabalhando de graça pra um público muito do mal agradecido. É por isso que gostei tanto desse anúncio de servidor, finalmente alguém se pronunciou mostrando algo diferente do habitual, espero muito que esse projeto vá pra frente, só tem a ganhar! Manoooooo! Ta muito fofooo!! Espero de verdade que dê continuidade, eu com toda certeza vou passar pelo servidor pra brincar bastante!
  21. Com toda certeza! Não se deve esperar que o host de pague sozinho e nem todo o tempo e dedicação do(s) criador(es), mão de obra tem preço sim! Não quis dizer que tem que ser um servidor com todas as features 100% free, mas o que vemos atualmente é um monopólio que te obriga se você queira fazer qualquer coisa in-game, como doar grandes quantias somente para obter 1 pokémon, quem dirá objetivos não é mesmo? Sugiro que venda Addons / Alguns outfits e mesmo uma premium account no jogo com exp bonus de stamina exclusiva (como o tibia global), também da pra pensar como o tibia global, como um sistema onde você mantém os seus diamonds em conta, e pode gastar com potions/revives/balls sem sair da hunt, seria uma grande ajuda pra quem fica "campando" o scyther nas saffari zones hahaha Caso você use o sistema de boost, dá pra vender stones também (Fazendo assim elas terem um preço máximo no servidor e estabilizando a economia) Enfim, uma infinidade de coisas que dão sim uma certa vantagem mas nada tão absurdo como perder 50% de tudo o que o jogo te ofereça.. Desculpa os textões, eu me empolgo digitando hahahaha
  22. Vendo pelas imagens é um servidor muito bonito, ler os changelog o faz parecer perfeito! Seria muito legal ver um novo servidor que possamos chamar de "bom", um que saia da mesmisse. Todos os "novos" servidores vem com os velhos bugs e a velha jogabilidade padronizada de quem simplesmente baixou um ot qualquer e botou online sem fazer nenhuma atualização. Perto de todos esses o seu parece um sonho, só o fato de não ter os bugs absurdos que encontramos nesses servidores por aí já te põe na frente de quase todos os servidores, seria ótimo aparecer um concorrente contra a tríade (PxG, OtP e PAdventures), que por sua vez, destrói toda a jogabilidade forçando o jogador a pagar pra ter qualquer coisa.. Já joguei muito, já gastei muito, e hoje vejo que preferia ter perdido meu tempo olhando pra parede que ter jogado eles. Te desejo muita boa sorte com o projeto caso você dê continuidade, a comunidade precisa de servidores novos que sejam decentes, o seu parece muito promissor! Abraço õ/
  23. Olá colega, sou novo aqui e portanto corro o risco de falar besteira, mas tem uma possibilidade dos scripts estarem certos e o erro no mapa, já checou o RME? Quando se cria uma house no editor, deve-se colocar essa pocinha azul na frente da porta como indicativo de entrada ou saída, as vezes um mapa feito um tanto quanto rápido demais esse ícone acaba sendo esquecido ou colocado no lugar errado, fazendo com que o servidor pense que a porta esteja em uma parede ou algo do tipo kk
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...