Ir para conteúdo

jaderloko123

Campones
  • Total de itens

    33
  • Registro em

  • Última visita

2 Seguidores

Sobre jaderloko123

Informações

  • Forma que conheci o xTibia
    Outros Sites
  • Sou
    Jogador

jaderloko123's Achievements

  1. jaderloko123

    O Retorno Do Mal

    O Retorno do Mal (escrito por Necrox) Texto escrito para concurso. 12/10/2012. Reprodução somente se autorizada pelo autor. _______ _______ Era uma tarde tranquila e serena em Thais. Havia gente trabalhando nas guildas, vendendo nas lojas, cuidando dos animais, treinando habilidades de combate, entre outras atividades. Nenhuma ocorrência negativa havia sido registrada na capital naquele dia, até o momento em que um homem foi transportado gravemente ferido para o templo. Aquele era Gregor, o mais respeitado cavaleiro de Thais e um dos melhores de Tibia, mas ninguém o reconheceu de imediato. Sua armadura, de aço encantado, estava em pedaços. Sua grandiosa espada quebrada ao meio e seu rosto, tido pelas donzelas como mui viril e atraente, desfigurado. Pouco depois outros campeões de Thais foram surgindo no templo, igualmente feridos. Algo muito grave havia acontecido. Chester, responsável pelo departamento de investigação, logo entrou no templo, que a essa hora já estava repleto de curiosos. - Céus, Quentin! O que é esta bagunça? Como você deixou isso acontecer? - Chester, uma tragédia aconteceu. Gregor e outros guerreiros foram derrotados em batalha. Já foram feitos todos os esforços para trazê-los de volta e fazê-los responder, mas nada funcionou. Todos estão com o olhar fixo no vazio. Seus corpos foram transportados para cá, mas suas almas ficaram com quem os venceu. Isso é obra de... - Zathroth. Mais especificamente, do Triângulo do Terror. Berenice, de Liberty Bay, mandou uma carta há algum tempo relatando o sumiço misterioso de crianças na cidade. Muitas mães ficaram desoladas e uma grande preocupação se instaurou por lá. Trocamos informações, foram enviados agentes do TBI e relacionamos esses sequestros à atividade de uma seita voodoo, com base na ilha de Goroma. Eles têm usado as crianças como sacrifício para acordar os demônios do Triângulo, e parece que conseguiram. - Como assim? - Quentin, há alguns dias o vulcão de Goroma voltou à atividade. Sua lava, já não bastando a destruição natural, está corrompida. Todas as criaturas que devora estão se transformando em monstros flamejantes. Enviamos Gregor e um grupo seleto de campeões para entrar na base dos cultistas e verificar o que estava acontecendo. Eles tinham condições de derrotar um exército de demônios, mas parece que encontraram algo muito mais poderoso. Olhe a condição de suas armaduras! - Por Banor... Zathroth está trabalhando duro para destruir os homens. Precisamos fazer algo, Chester, e logo! - E faremos. Leve os guerreiros feridos para a sala de recuperação intensiva. O Conselho Supremo precisa ser convocado, e lá se decidirá como agiremos. Chester Kahs seguiu em passos rápidos à sede do TBI. Ele tinha um mau pressentimento sobre o que se descortinava. Era um fato amplamente conhecido que O Culto estava presente em muitos outros lugares além de Goroma. Carlin podia empenhar suas forças para vencer os cultistas nas profundezas da geleira de Formorgar, mas estava mais preocupada em explorar a colônia do que ajudá-la. Thais também seguia pelo mesmo caminho com relação às Ilhas Quebradas. Os esforços para lutar contra as forças de Zathroth eram pontuais e escassos. Pouco era feito para frear as atividades do Culto. Chester sabia disso e prontamente enviou cartas aos membros do Conselho nas cinco cidades de Tibia, humanos e não-humanos. A reunião aconteceria em poucos dias, no Salão Nobre de Thais. - Espero que a longa viagem até aqui não seja desperdiçada. Temos participantes de baixas estatura e inteligência aqui – disse o representante de Ab’dendriel se referindo aos anões. - Você verá o que será desperdiçado, elfo, se não calar a sua boca fina e não parar de cuspir bobagens. Precisamos de força, não de gente como você – disse o anão. - Acalmem seus ânimos, Conselheiros. Momentos difíceis se aproximam para todas as cidades, sejam élficas, anãs ou humanas. Há evidências de que um dos demônios do Triângulo do Terror foi acordado em Goroma. Um grupo com alguns dos mais bravos guerreiros de Thais foi enviado para investigar e aparentemente tiveram suas almas roubadas. Todos estão em estado vegetativo, irresponsivos, e seus corpos antes fortes agora estão definhando. - Isso é uma loucura! Os demônios foram selados – gritou o anão. - Se você não tivesse essa mente, anão, saberia que eles não foram selados. Nem o Triângulo, nem os Sete. Todos se afastaram propositalmente após alcançarem seus objetivos obscuros a nós – respondeu o elfo. - Exato – interveio Chester – e eles voltaram. Há informes de atividades do Culto em todos os cantos. Se um dos demônios voltou, os outros logo aparecerão. O retorno do mal é iminente e devemos agir rápido. Esse problema não é de uma ou outra cidade, é de todos. Todos seremos igualmente subjugados se deixarmos essa horda de demônios voltarem a caminhar pelas terras de Tibia. A reunião se prolongou por três horas, com apresentação de evidências de que o Triângulo estava retornando, assim como os Sete Cruéis. Foram discutidas maneiras de pará-los, e chegou-se a uma conclusão: as cidades deixariam as desavenças de lado e se uniriam, recrutando mais aventureiros para lutarem junto a elas e treinando todos da melhor maneira possível. A presença do Triângulo do Terror em Tibia hoje é uma realidade aceita e temida. Nos diversos mundos os aventureiros se unem para vencê-los sempre que necessário. Mas nem sempre a luta contra esses terríveis demônios termina bem: há briga pelas riquezas que deixam, pela glória. Roubos e assassinatos são cometidos em nome do egoísmo. É isso que os demônios do Triângulo querem. Eles serão repetidamente derrotados e obrigados a retrocederem, mas só serão de fato vencidos quando houver plena união e colaboração, sem discórdia e sem ódio. CURTIU? REP+ PLS \/
  2. HenriqueMoura: Na verdade não são erros de tradução. São erros de português mesmo, mas nada que interfira na interpretação. É mais por questão de preciosismo que eu gosto de ficar corrigindo essas coisas. Já que pediu, lá vai uma lista com frases passíveis de correção: Nela, ela explica como serão as montarias e ainda lhe da dicas sobre como obter. A maioria dessas criaturas têm de ser domadas com um item especial de domar antes que você possa andar em cima deles. Midnight Panthers: Estas criaturas místicas da noite são mestres da dissimulação. Em selvas, elas atacam de surpresa e suas garras podem ser mortais. Crustáceos sentem-se em casa em regiões quentes e cavernas submarinas perto da água. Aventureiros tibianos, vocês serão capazes de descobrir mais sobre elas? O êxito domesticando um terror bird, uma black sheep, um bear ou uma wailing widow irá fornecê-los uma grande e boa companhia para carregá-los ao redor do mundo de Tibia. Quando você tiver todas as criaturas montáveis disponíveis, você será capaz de escolher o que você quer montar através de uma janela de outfit. Sim, somente os personagens de jogadores premium accounts serão capaz de montar certos animais. Tem mais coisinhas que poderiam ser modificadas, mas eu estava escrevendo uma lista enorme e de repente apertei um botão e mudei de página. Conclusão: perdi a lista inteira. Agora estou com preguiça de escrever tudo de novo. Sobre a "janela rainha", ambos sabemos que antes estava escrito assim! Ah, não encare essa lista como uma afronta, é mais uma correção amigável. Boa tarde (:
  3. Na verdade está bem diferente. O do PortalTibia não tem erros de tradução. Você deveria ter lido melhor e comparado com um pouquinho de inteligência que fosse, que veria que não é igual NÃO VEJO A HORA DE MONTAR MINHA "JANELA RAINHA"!!! hahah brinks a parte, esse sistema me fez ter vontade de voltar a jogar. Nas férias tamo ae de novo no tibis!
  4. Um original. Pode envolver dragões, mas prefiro que seja um tema sem restrições pré-estabelecidas.
  5. jaderloko123

    I. Ascensão

    As trevas vêm, recentemente, aumentando sua velocidade de alastramento ao redor das terras de Avalon. Toda essa escuridão provém de um reino que outrora foi muito próspero e iluminado, mas hoje se encontra em seu mais corrupto estado, graças ao impacto de uma terrível traição. I. Ascensão O rei Francis Harrison XII era membro de uma linhagem de onze reis que governaram o local por cerca de trezentos anos. Existem muitas histórias acerca da vida desse rei, responsável pelos melhores anos de seu reino. Era um homem muito sábio, honesto e bondoso, que se dedicava intensamente ao bem estar de seus cidadãos. Teve intenso treinamento militar, o que o ensinou ser duro nos momentos necessários, quando algum problema sério chegava a seu conhecimento. Quando príncipe, casou-se com a princesa de um reino vizinho, uma mulher que dizem ter sido a mais formosa em toda a região. Essa união gerou uma aliança e posterior fusão dos dois reinos. Dizem que essa mulher, enquanto viva, cantava diariamente para seu marido, sendo isto uma constante fonte de inspiração. Aos trinta anos, tornou-se rei. A cerimônia de coroamento, ao contrário da maioria das outras cerimônias, era realizada em oculto, somente entre os descendentes diretos do rei anterior e sábios do reino. Ela acontecia em um salão especial, erguido desde a origem da cidade. Ao receber a coroa, o novo rei também recebia o direito de utilizar as propriedades místicas da Pedra do Equilíbrio, guardada nesse salão especial. Os cidadãos comuns não sabiam da existência dessa pedra, apenas que havia algo especial no salão, apelidado Salão do Coroamento. Harrison XII possuía dois conselheiros, homens em quem poderia confiar sua vida. Um era seu primo, Dario, um homem franzino e fraco, responsável pelo planejamento do reino. O outro era seu irmão mais novo, Amon, portador de um físico antagonista ao do outro conselheiro. Este possuía um enorme carisma e dom para a fala, o que o levou naturalmente ao cuidado de assuntos diplomáticos. Nos pronunciamentos oficiais, era geralmente a voz de Amon que representava o rei. Esse trígono, unido e equilibrado, acabou sendo responsável pela ascensão do reino. Todo o reino ficou movimentado e alegre quando nasceu o filho de Harrison XII, o futuro sucessor do trono. Em uma festa movimentada, com muita música e animação, foi selada uma benção sobre a cabeça do bebê, assim como dado seu nome: Mathias. Inúmeros presentes foram enviados ao bebê, vindos tanto de humildes cidadãos quanto de poderosos príncipes. O clima de alegria e comemoração parecia ter envolvido todos no castelo, até que a rainha foi repentinamente acometida por uma peste. A alegria se transformou em sofrimento, e todos se uniram buscando uma cura para a doença. Harrison visitava o Salão do Coroamento diariamente para se inspirar, mas era ineficaz. Inúmeros curandeiros e feiticeiros foram chamados para tentar salvar a rainha, mas nenhum obteve sucesso. Ela veio a falecer em poucos meses. Em seu velório é que as pessoas puderam ver seu semblante, o de uma mulher já idosa, totalmente diferente de como era antes de adoecer. Foi construída uma cripta especial para guardar seu caixão. Nesse local ficaram guardados todos os pertences da rainha, assim como os quadros em que estava retratada. A falta de sua esposa castigava Harrison lentamente. O rei, antes altivo e alegre, inspirado e equilibrado, entrou em um estado profundamente depressivo, passando a se lamentar diariamente por não ter sido capaz de salvar sua amada. A freqüência com que visitava a sala da Pedra era cada vez menor. Seu primo e seu irmão ofereceram o apoio de que necessitava, mas seu estado não melhorava. Mathias, que mal conseguia andar, não teve a atenção de seu pai. O trígono se tornava cada vez mais fraco e tudo favorecia uma nova fase na história do reino: a decadência. ********** Próximo capítulo: II. Ruptura. Observação: este prólogo não se trata de uma gênesis. A gênesis de Avalon será lançada em separado. O prólogo aborda os mais relevantes acontecimentos que antecedem o momento atual da história de Avalon.
  6. @Mandrako: Essa imagem me lembra uma fazenda, bem no meio de um caminho entre duas cidades. Imagino uma fazenda grande e de alguém rico, e essa seria a mansãozinha em que eles passam os fins de semana, cuidando de seus animais e plantações. Muito bonita, poderia fazer essa fazenda, hein!
  7. oba, um concurso que valha a pena gastar umas noites escrevendo vou erguer as mangas e escrever uma boa história pra concorrer forte!
  8. Interessante mesmo a entrevista
  9. Haha, foi uma citação ao LP mesmo Tá aí uma ss nova: Espero que haja novos concursos, e mais concorridos do que esse! Valeu ae XTibia. edit: esse foi meu 100° post
  10. Bem, esse aqui acho que é o tópico. Lá vai a história. Aconteceu como aqui narrada, por incrível que pareça: O CAMINHO DA ÁGUA Eu conheci o tibia através de um amigo da escola de música. Eu era bem bobinho naquela época, devia ter meus 12~13 anos. Quando comecei, passei as dificuldades que qualquer jogador iniciante passa, como enfrentar um rat, comer, vender as coisas, subir a escada (essa foi difícil! morri duas vezes antes de conseguir) etc. Fui aprendendo, consegui level 2, 3, adianta. Estava conseguindo me sair relativamente bem na ilha de rookgaard. Cheguei à cave do oeste, morri pra rotworm lurada. Cheguei na cave dos skeletons, no leste, morri pra skeleton lurado. Morri pra fire field na quest do copper shield. Morria morria morria. Mas até aí tudo bem, morrer é normal. O que mais me intrigava naquela ilha era: o que uma espada tão forte fazia em uma ilhazinha inacessível? Sim, eu almejava a Fury Sword. Mas como eu podia obtê-la? Claro! Por que eu não havia pensado nisso antes? Vou perguntar ao meu amigo da escola. EU: Oi Daniel (nome imaginário)! Estou level 6 com meu carinha no Tibia. Ontem eu consegui matar uma poison spider! Morri duas vezes naquele lugar, mas depois consegui uma vara de pescar de um morto. Mas me diz uma coisa. Sabe aquela espada super forte que fica presa na ilhazinha? DANIEL: Claro que sei. EU: Como eu faço pra pegar ela? Tem alguma passagem secreta embaixo? DANIEL: Ah cara, eu nunca consegui também. Mas tenho um amigo que pegou. Ele já é sorcerer. EU: Nossa! Como ele conseguiu?? Ele pegou depois que virou sorcerer? DANIEL: Sim, sim! Depois! Pra você pegar a espada você tem que andar na água. EU: Andar na água? Como que eu faço? DANIEL: Ah cara, você tem que virar sorcerer primeiro. Depois você tem que virar um sorcerer da água. É bem difícil, mas o sorcerer da água pode andar na água e usar magias de água. É bem forte. EU: Meu Deus! Vou virar sorcerer da água então. Quero muito aquela espada. Bem, quando cheguei em casa, liguei o pc e fui logo matar wolfs no nordeste da ilha (todo noob upava lá). Matei matei matei, virei level 8, virei um sorcerer! Fui pra Carlin (pronunciava carlÍN, como meu amigo havia ensinado, assim como thaÍS e venÔre) e logo achei o cemitério. Fui atacado por um PK (o primeiro que eu havia visto), level 10, armado com spears. Eu fiquei paralisado - MEU DEUS, UM LEVEL 10! ELE É MUITO FORTE! Passado o efeito disso (e a morte também), liguei pro meu amigo. EU: Oi Daniel! Que cê tá fazendo? DANIEL: Ah, eu to aqui fazendo flecha de veneno! EU: Como que faz? DANIEL: Você pega as flechas normais, um potinho com veneno, pode ser da aranha mesmo, e joga em cima. Aí vira flecha de veneno. EU: Vou tentar fazer depois. (nunca consegui) EU: Daniel, como que eu viro o tal sorcerer da água? Um carinha me matou no cemitério agora há pouco e eu quero matar ele. DANIEL: Você tem que ter conta paga. EU: Ahhh, você não tinha falado isso! Minha mãe nunca vai pagar um jogo pra mim. (pros meus pais, rpg era coisa do diabo, ainda mais na internet) DANIEL: Então não tem como virar. Meu amigo é bem forte, é level 20. Mas ele paga. EU: Ferrou então. Não vou poder. Droga Só com o tempo eu vim a saber que meu amigo "Daniel" não passava de um papudo mentiroso. Ele jogava todos os jogos que eu jogava e sempre, SEMPRE "tinha" tudo melhor que eu. Atualmente ele é das dorgas e faz o curso de Engenharia Industrial Madeireira na UFPR. Meu char: Zorn Zaya. Meu twitter: jadertks. ps. que vergonha. não acredito que contei isso!
  11. Li até o final, mas tá precisando melhorar. Erros não intencionais de doer a alma, sem contar o clichê mestre. Lembrei das histórias que eu escrevia quando tinha 9 anos de idade (sim eu já escrevia histórias). Procure dar uma melhorada no seu conteúdo. Recomendo boa literatura, clássica mesmo. Yours, Necrox.
  12. Muito obrigado pelo tutorial! Você não sabe o quanto me ajudou...
  13. Sim, Tibia é jogo do demônio. Tanto é que, comprovadamente, no início da carreira, os sócios fizeram um pacto com o demônio Mantus, através do qual o sucesso do jogo teria o custo das almas dos sócios e dos próprios jogadores. Você irá para o inferno. Prepare-se.
  14. Como tudo e todos, algum dia ele irá parar. Mas enquanto não pára, ele está caçando muito. Parabéns a ele! A propósito, há fotos dele (a pessoa, RL) no fansite oficial brasileiro de Tibia. Dêem uma procurada nas imagens do 2° Encontro Nacional de tibianos.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...