Ir para conteúdo

The Demon Oak Quest 2.1 (tfs 0.4)


tibiaa4e

Posts Recomendados

  • Respostas 103
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Eu conseguir modificar e está funcionando aqui em casa, com um pequena falha (Que não interfere no funcionamento do script, mas causa um desconforto no console e provavelmente, devido ao spam, lag no servidor).

 

Quando um monstro anda no tile que dá ao player o storage value, ou quando ele anda naqueles tiles que fazem hits nos players, faz um spam desgraçado no console que é mostrado na imagem a seguir:

 

bug1ic6.jpg

 

E o outro bug (Mas só visual) é quando você usa a Hallowed Axe na árvore. Funciona, faz o que devia fazer, mas aparece isso (não sei por que) no console:

 

bug2pr6.jpg

 

 

Se você puder consertar esses 2, estaria ótimo. Eu até tentei a função "isPlayer(cid)", e ele até diminuiu o spam (Antes, quando o monstro andava nesses tiles, causava 3 spams no console, e após eu ter posto essa função, só causou 1 --> por monstro), mas continuou.

 

 

Ótimo script, parabéns :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui consertar. Eu coloquei isso:

 

if isPlayer(cid) == TRUE then

storage = getPlayerStorageValue(cid, 15006)

yell = getPlayerStorageValue(cid, 15006)

 

if storage < 4 then

yell = yell + 1

if item.actionid == 15002 and storage == -1 then

setPlayerStorageValue(cid, 15006,yell)

doCreatureSayWithDistance(cid, pos1, "What a nice and shiny golden armor. Come to me and you can have it!",TALKTYPE_ORANGE_1 )

elseif item.actionid == 15003 and storage == 0 then

setPlayerStorageValue(cid, 15006,yell)

doCreatureSayWithDistance(cid, pos1, "You can have my demon set, if you help me get out of here!",TALKTYPE_ORANGE_1 )

elseif item.actionid == 15004 and storage == 1 then

setPlayerStorageValue(cid, 15006,yell)

doCreatureSayWithDistance(cid, pos1, "Help me get out from this place and I will bless you and all your friends!",TALKTYPE_ORANGE_1 )

elseif item.actionid == 15005 and storage == 2 then

setPlayerStorageValue(cid, 15006,yell)

doCreatureSayWithDistance(cid, pos1, "I can bring your beloved back from the dead, just release me!",TALKTYPE_ORANGE_1 )

elseif item.actionid == 15006 and storage == 3 then

setPlayerStorageValue(cid, 15006,yell)

doCreatureSayWithDistance(cid, pos1, "Release me and you will be rewarded gratefully!",TALKTYPE_ORANGE_1 )

end

end

end

 

No caso, ele não causa mais spam quando monstros passam pelos tiles. E eu gostaria de pedir mais uma coisa: Há como você fazer para os monstros que estão na arena desaparecerem quando o cara sai no teleport, e não quando outro tenta entrar? Eu fiz aqui e funcionou, mudei algumas coisas para consertar o spam e parou de funcionar, não sei por que o.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me explica essa parte :

 

local starting={x=1856, y=966, z=7, stackpos=253} -- aqui é o mesma coisa da arena, pega a maior posição a noroeste

local ending={x=1883, y=982, z=7, stackpos=253} -- aqui a posição mais sudeste

local trash= {x=1169, y=725, z=13} --o Lixo pode ser o mesmo da arena ou da anihilator

 

o meu não tem aquela functions ... só global o que eu faço ..

 

Meu axe não aparece o nome .. só o id dele .. tipo ta bugado .. o que eu faço??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@up

 

serve o global sim

 

 

Não

 

tem q arrumar no item.xml

 

 

@all

Esse script não está dificil

 

Os internacional nem explicação tem

 

Recomendo conhecerem a quest para poder adicionar no seu otserver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipow, a quest funciona e talz, mas o 5 lugar que tem que pasa, a arvore não grita, e dai o npc não fala sobre o hallowed axe, mas se o cara pergunta "hallowed axe" ele vende e dai a quest funciona...

E tambem no tuto não é action id na Tree Base, e sim Unique id(32193)... pelo menos eu troquei e funciono

 

Tirando isso ta exelente nota 9 :smile_positivo:

Adoro seus trabalhos

 

Abraços Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


×
×
  • Criar Novo...