Ir para conteúdo

[matéria] A História Dos Cheats (bot's)


Posts Recomendados

Tudo sobre os famosos Bot's

 

1- Bots - O que são?

2- Quando Surgiram os bots?

3- O que leva os players a usarem bot?

4- Mas, qual as consequências do uso do bot?

5- Mitos podem ser desvendados pelo bot.

6- O fim do Tibia.

 

1.Bots - O que são?

 

Um bot, diminutivo de robot, é um utilitário concebido para simular ações humanas, em geral numa taxa muito mais elevada do que seria possível para um editor humano sozinho. No contexto do software pode ser um utilitário que desempenha tarefas rotineiras ou, num jogo de computador, um adversário com recurso a inteligência artificial.

Retirado do site Wikipedia

 

Agora que já sabemos o que significa “bots”, resta sabermos o que o mesmo significa dentro do Tibia.

 

O famoso bot é um programa (ilegal) que joga por você, automaticamente ele mata monstros fazendo com que seu personagem passe de nível, faz runas, solta magia, ataca personagens e etc.

 

2. Quando surgiram os bots?

 

Os primeiros bots surgiram na versão 7.4 do Tibia, ano de 2005 no update de verão europeu. O primeiro modelo de bot foi o Tibia GG, na verdade era um pequeno utilitário para pescar automaticamente, fazer runas e iluminar certos locais, mas hoje em dia existem programas mais avançados, com muito mais utilidades.

 

3. O que leva os players a usarem bot?

 

Muitos jogadores são levados ao bot pela preguiça de se fazer o que é considerado mais “difícil” de fazer no Tibia, ou seja, upar níveis, skills, fazer runas entre outros. Outro fator que influencia os jogadores a cometerem esses atos é o fato da maioria não ter tempo para jogar, e tem que se dividir entre o jogo e o trabalho, a escola, muitas vezes até a família.

 

4. Mas, qual são as consequências do uso do bot?

 

banbanbanoz3.png

Sashra uma das lendas do Tibia é banido e deletado por uso de bot.

 

Primeiramente o bot é ilegal dentro do Tibia, ou seja, se você usar será provavelmente banido. A empresa dona do jogo, a CipSoft, implementou um sistema anti-cheating a alguns meses atrás, fazendo com que o mesmo detectasse os players que estão usando programas que facilitam o jogo sejam banidos, isso tudo é feito automaticamente pelo sistema. Mas muitos bots hoje em dia já vêm prevenidos desse sistema, ou seja, o mesmo não detecta que o jogador está usando o programa. Outra conseqüência é que esses programas que ajudam muitas pessoas geralmente vêm contaminados por alguma espécie de vírus que afetara seu computador sem você saber e pegara a senha de sua conta logo depois que você escrevê-la.



5. Mitos podem ser desvendados pelo bot?

O bot ajuda a desvendar muitos mistérios que a CipSoft esperava demorarem para serem descobertos. Basilisk é um NPC, e que de fato é uma cobra. Muitos mistérios giram em torno deste NPC. Ninguém sabe como chegar à sala onde ele habita, sendo a única forma de vê-lo usando uma função chamada de Spy-Bot que faz com que o jogador aviste um andar acima ou abaixo de onde ele está. A mesma coisa acontece com dois monstros que habitam a ilha de Rookguard. O Minotaur Mage e a Tarântula. O Minotaur pode ser visto sem usar tal função dos bots, mas dentro de sua sala tem um portal que só pode ser visto usando bot. Boatos dizem que esse portal leva até a ilha onde existe uma Spike Sword, mas nada passa de boatos e até hoje ninguém se quer fez conseguiu acessar a ilha. A Tarântula também só pode ser vista usando bot, mas diferente do Minotaur Mage não existe nenhum portal, nem nada de especial, mas em questão é o monstro mais forte já visto na ilha.

 

basilisko.png

Jogador visualizando Basilisk.

 

Muitos mistérios podem ser desvendados usando tal função dos bots, esses três exemplos são apenas alguns em especial, mas existem muitos mais pelo Tibia.

 

6. O fim do Tibia.

 

Muitos dizem que o bot está acabando com o jogo. E com certeza está, somente quem usa programas ilegais discordara disso. O mesmo está acabando com o PVP, muitos usam os bots para healar seu personagem, atacar os oponentes, fugir dos mesmos e etc. Vários players não conseguem caçar em devido local, pois lá está cheio de botters que acabam matando todos os monstros que passam pela sua frente, ainda há pessoas que são banidas por matarem esses impostores pois em mundo non-pvp é proibido matar jogadores, seja em traps, em lurer entre outros. Você acha isso certo? Pessoas que só querem justiça serem banidas por lutarem pelo que é bom? O RPG também está acabando, com o bot é muito mais fácil de se resolver uma quest, varias funções ajudam a faze-las mais rápido. Jogar Tibia por diversão, para desvendar mistérios já não existe mais, o jogador simplesmente baixa o bot e deixa seu personagem caçando sozinho por horas em uma cave. Realmente o fim do jogo está perto.

 

Conclusão

 

Bem depois de tudo citado acima você ainda vai usar programa ilegais? Reflitam sobre isso.

 

Matéria feita por Filippe Ferreira e David Won (dwhfms).



Agradecimentos ao Ryan, TibiaWikia e google.

Editado por Ryan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é uma coisa natural de se esperar do Homem.

Ele sempre procura maneiras de facilitar tarefas que poderiam ser "Chatas"/"Demoradas".

 

Muitas vezes os Players se perguntam:

"Porquê não devo usar Bot se todos usam e em sua maioria ninguém sofre nada ?"

 

É isso que o Tibia está tentando reverter. É praticamente é a realidade atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra Falar Verdade Eu Uso Sim , E não porque eu não sei jogar , é porque se eu jogo Um Ot pelo menos a Maioria usam BOT .

 

ElfBot , Magebot .. ;s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer ofender a quem usa bot..

 

~> Quem usa bot é noob ou newbie.. sabe por que?

por que você depende de um programa que facilita o jogo, e que além de tudo é ilegal!

 

~> Tibia está perdendo a graça de tantos bots! tive meu char deletado do tibia global, por frags..

agora me pergunta quem eu matei.. "os malditos bots".

 

O que quero dizer é que, mesmo você dizendo que sabe jogar tibia, e por trás se meter em um bot, você não sabe de

absolutamente nada!

 

Tibia é um jogo que admiro, pois sua dificuldade é inalcansável.. muitos não jogam tibia.. não por ele ter um "belo gráfico"

e sim por que é um jogo de pouca XP.

 

Agora me pergunto.. qual a pessoa que sabe jogar tibia, que conhece a história do tibia, sabe como o jogo é.. que usa bot?

 

~)Resposta. Ninguém!

 

eu jogo tibia desde o 7.1.. era um jogo onde até as runas se usava manual, a cip resolveu criar as hotkeys pra facilitar.. e os cara ainda quer mais facil.. usando bot..

 

Sabe onde vai se chegar com bot?

 

~) Ressposta. No Banimento!

o que adianta ter um lvl 700 seja o que for.. e usar bot? perder seu char por causa de um bot?

 

"Quem.. chegou onde chegou com bot, não chegou a canto nehum"

 

Sem comentários~~*

 

Att,

Tonynh

 

Quem concorda se expressa aeew..

 

Tow criando uma campanha.. "Diga não aos botters"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... Que perde a graça do jogo perde mesmo, mais fazer o que

a CIP não tenta resolver isso totalmente, sabe por que?! Porque os

TOP´S usam o BOT, os P.A. em Liberty, Port, tudo usam.

O que vc´s acham que aconteceria se os P.A. paracem de jogar

junto com os TOP´S. O tibia iria por água a baixo.

Então parem de se iludir com o final dos BOTs, eles sao para sempre.

Ou a CIP faz que nem o WYD, coloca um bot no jogo LoL.

FLW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara e o mais engraçado dos "BOTTERS"

eh q fika um "BOTTER" fica mandando o outro "BOTTER" sair da frente fika mt engraçado

e nois q quer upar tenke sair empurrando

skasopkasop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...