Ir para conteúdo

Ajuda Criaçao De Npc Que Vende Itens!


johnnyewert

Posts Recomendados

Fala galera BELEZA?? haha

To vindo aqui agora para me ajudarem a criar um NPC que venda esta lista de ID's ( 7403, 7414, 2443, 7958, 2499, 2500, 2507, 2641) mas queria que foce vendido com um iten que eu criei Id: 9971... no caso é a moeda do server... Se poderem me ajdua com esse Script ficaria MUITO grato! VALEU

 

 

 

 

Bom minha antiga duvida esta no Spoiler...

JA FOI RESPONDIDA ERLA - Bom preciso de + uma ajuda.... no meu ot tem diversos itens novos (cerca de 9 itens...) so que o cara que fez eles colocou um id igual aos itens qu cai de loot de alguns bixos... e eu queria mduar esses ID's... o SET é feio, e tambem queria mduar o SET pq ta feio para algum mais bonito... so que eu nao consigo, nao sei muito de como mudar isso... preciso MUITOOO da ajuda de voces...

 

 

 

Ola boa tarde...

Preciso de uma ajuda MUITO grande, criei um servidor e adicionei alguns itens... criei uma moeda no servidor que serve para a compra de vip.. Sóo que no meu servidor nao consigo de geito algum por esse comando de "!buyvip" ... no servidor original ele ja vem, mas ele pega 1kk em Gold e nao na minha moeda... precisava de uma ajuda pra saber se posso uzar esse sistema para por VIP com essa moeda que eu criei... no caso seriam 15 dias Vip... se puderem me ajduar..

 

AHH e o ID dele é 9971 !

 

Ai vai o Script

 

 

-- Script System vip 1.0 --

 

function onSay(cid, words, param)

if(words == "!buyvip") then

local price = 1000000

if doPlayerRemoveMoney(cid, 1000000) == TRUE then

local days = 15

local daysvalue = days * 24 * 60 * 60

local storageplayer = getPlayerStorageValue(cid, 13540)

local timenow = os.time()

 

if getPlayerStorageValue(cid, 13540) - os.time() <= 0 then

time = timenow + daysvalue

else

time = storageplayer + daysvalue

end

 

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Foram adicionados ".. days .." dias de VIP no seu character.")

setPlayerStorageValue(cid, 13540, time)

 

local quantity = math.floor((getPlayerStorageValue(cid, 13540) - timenow)/(24 * 60 * 60))

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você tem ".. quantity .." dias de VIP restantes.")

else

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você precisa de "..price.." gp's para colocar vip.")

end

 

elseif(words == "!vipdays") then

local timenow = os.time()

local quantity = math.floor((getPlayerStorageValue(cid, 13540) - timenow)/(24 * 60 * 60))

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você tem ".. (quantity < 0 and 0 or quantity) .." dias de VIP no seu character.")

 

elseif(words == "/addvip") then

if getPlayerAccess(cid) == 5 then

local t = string.explode(param, ",")

if not t[2] then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Invalid param specified.")

end

 

local player = getPlayerByName(t[1])

local days = t[2]

if not isPlayer(player) then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player "..player.." not found.")

end

 

local daysvalue = days*3600*24

local storageplayer = getPlayerStorageValue(player, 13540)

local timenow = os.time()

 

local time = storageplayer <= 0 and (timenow + daysvalue) or (storageplayer + daysvalue)

 

doPlayerSendTextMessage(player, MESSAGE_INFO_DESCR, "Foram adicionados "..days.." dias de VIP no seu character.")

setPlayerStorageValue(player, 13540, time)

local quantity = math.floor((getPlayerStorageValue(player,13540) - timenow)/(3600*24))

doPlayerSendTextMessage(player, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você tem "..quantity.." dias de VIP restantes.")

end

 

elseif(words == "/delvip") then

if getPlayerAccess(cid) == 5 then

local dec = MESSAGE_INFO_DESCR

if(param == "") then return TRUE,doPlayerSendTextMessage(cid,18,"Command param required.")end

local C,t = {},string.explode(param, ",")

C.pos = getPlayerPosition(cid)

C.uid = getCreatureByName(t[1])

C.time = ((tonumber(t[2]) == nil) and 1 or tonumber(t[2]))*3600*24 --Tempo da vip por dia.

C.days = (tonumber(t[2]) == nil) and 1 or tonumber(t[2]) --Dias de vip.

 

if(getPlayerStorageValue(C.uid,13540) < C.time)then

doPlayerSendTextMessage(cid,dec,'O jogador '..t[1]..' não possui '..C.days..' dias de vip.')

else

doPlayerSendTextMessage(cid,dec,'Você removeu '..C.days..' dias de vip do player '..t[1]..'.')

setPlayerStorageValue(C.uid,13540,getPlayerStorageValue(C.uid,13540)-C.time)

end

doSendMagicEffect(C.pos, math.random(28,30))

end

end

 

return TRUE

end

 

 

AHH e o ID dele é 9971 !

 

Editado por johnnyalemao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for mais de uma moeda mude:

 

doPlayerRemoveItem(cid, 9971)

 

para

 

doPlayerRemoveItem(cid, 9971,quantidade)

 

function onSay(cid, words, param)
if(words == "!buyvip") then
local moeda = nome da moeda
if doPlayerRemoveItem(cid, 9971) == TRUE then
local days = 15
local daysvalue = days * 24 * 60 * 60
local storageplayer = getPlayerStorageValue(cid, 13540)
local timenow = os.time()

if getPlayerStorageValue(cid, 13540) - os.time() <= 0 then
time = timenow + daysvalue
else
time = storageplayer + daysvalue
end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Foram adicionados ".. days .." dias de VIP no seu character.")
setPlayerStorageValue(cid, 13540, time)

local quantity = math.floor((getPlayerStorageValue(cid, 13540) - timenow)/(24 * 60 * 60))
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você tem ".. quantity .." dias de VIP restantes.")
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você precisa de uma "..moeda.." para colocar vip.")
end

Editado por kwovan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troque:

 

local price = 1000000
if doPlayerRemoveMoney(cid, 1000000) == TRUE then

 

por

 

local moeda = 9020 -- id da moeda
local q = 100 -- quantidade que vai ser removido
if doPlayerRemoveItem(cid, moeda, q) == TRUE then

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...