Ir para conteúdo

[Tutorial] Dicas Para Um Bom Ot


Roksas

Posts Recomendados

Dicas para um bom OT !

 

Ola galera, hoje vou postar algumas dicas para voces nao se darem mal com 20 players com um OT durando 1 semana!

1º Dica: Muitas pessoas pensam que as rates de Magic Level e Skill tem que ser iguais, isso é o maior erro! As rates de Magic Level tem que ser 5x menos do que a de skill, exemplo:

Rates: Skills:25x - ml:5x.

 

2º Dica: Ots bons não sao Ots com 99999xp e nem o essencial seria de 50x para baixo, geralmente seu OT duarará nem 2 meses com uns Rates altos assim, OTS com Rates de EXP 12x abaixo, esses sim sao OTS bons e que vão durar bastante, pelo menos eh oque eu e meus amigos pensamos a respeito!

 

3º Dica: Ots sempre com rates baixas para ter um bom números de player e em competição em skills.

 

4º Dica: Seu server precisa ter uma economia, entao não bote npc vendendo runas de 100x, bote vendendo runas de 1x e caras, para que tenhu uma economia bem equilibrada e assim sorcerer e druids venderão bps.

5º Dica: Ter seu proprio mapa, com várias quests (mais não de armas fortes, so algumas e que não tenhu quests de todos os itens) ou se você preferir pode por um MAP pronto mais é sempre bom fazer modificações. Dar tempo para os players explorarem o mapa e gostarem tambem e uma boa.

 

6º Dica: Quando um player começar a jogar não o ponha com os itens como um Plate Set e uma Serpent Sword (se preferir deixe assim), ponha ele com Equipes medios e que não dê para vender. Pense nisso, tambem pode ler o Tutorial de Planejamento do "tibiaa4e", eu gostei!

 

7º Dica: Bom, dependendo do OT que voce criar, nao coloque runas e bolts infinitos, isto estraga a jogabilidade e nao dara uma boa qualidade para o RPG do jogo, na opniao de muitas pessoas!

 

8º Dica: Sempre e bom colocar um fast attack, apenas um pouco, tem OTS que em 3 segundos voce mata um Demon, gente isso e muito ruim, estraga totalmente a jogabilidade, o jogo fica muito facil, se fosse para ter rates altas, jogo facil de mao beijada nao seria RPG.

 

9º Dica: NÃO fazer evento a cada 5 em 5 minutos um evento em 1 em 1 mes ou em 2 e 2 messes ate vai, mais tem que ser dificeis. Como por exemplo Bless Castle, Castle of Honour, muitos OTS tem, eu pelo menos gosto. A cada 1 semana/1 mes, eles fazem esses eventos de War em um castelo, no final a Guild que sobrar ganha. Muito bom isso tambem!

 

10º Dica: Sempre ver se os player estão de bot ou macro, e na área de trainer coloque bastante food.

 

Obrigado e pense nisso. Abraço e boa sorte com seu OT!

 

Atensiosamente,

Roksas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha , bela dicas para um otserv .. porém não concordo com a 2º Dica

 

2º Dica: Ots bons não sao Ots com 99999xp e nem o essencial seria de 50x para baixo, geralmente seu OT duarará nem 2 meses com uns Rates altos assim, OTS com Rates de EXP 12x abaixo, esses sim sao OTS bons e que vão durar bastante, pelo menos eh oque eu e meus amigos pensamos a respeito!

 

Na minha opinião , otserv com 50x , 12x são os que mais acabam rapido , hoje em dia não existe "Profissionais" jogando otserv .. só aquelas pessoas que querem 99999x.

Eu sempre tive otserv com 50x , 25x e nunca durou 2 meses , já os meus otserv de 999x até consegui pagar um dedicado para deixar ele .. só que os player se tornam muito forte e acaba a graça.

Na minha opinião eu prefiro os otserv de exp baixa , mas muita pessoa nao joga pelo motivo de se esforçar bastante e depois o server acabar.

 

4º Dica: Seu server precisa ter uma economia, entao não bote npc vendendo runas de 100x, bote vendendo runas de 1x e caras, para que tenhu uma economia bem equilibrada e assim sorcerer e druids venderão bps.

 

Na minha opinião totalmente errado , o ideal para vender no npc seria 25x .. mas hoje em dia nem 100x os player querem .. eles querem infinito .. criei um server de 5x mapa próprio , e tive que fechar porque eles não queriam runas sem ser infinitas.

 

RESUMINDO.

 

Hoje em dia os player mudaram muito , então não vale a pena criar otserv com 10x porquê será muito dificil de conseguir player.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm, certo, eu juntei uma galera e umas dicas foram eles que quiseram que eu coloque. Mas tudo bem, obrigado pelas criticas. Abraços!

 

Atensiosamente,

Roksas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@up

 

copio e colo!

 

mas tipo assim mano, eu curto ots de rates 100~20x

 

cansei mto do global, sofri muito ali, a respeito de mim mesmo eu fui um bom jogador, não foi atoa que parei no 198. Porém fui hackeado 2x então parti pro lance de joga OT!

 

hoje em dia ots bons pra mim são 100~20x (stages) ou até mesmo abaixo de 20x mas que de um bom número de players, mas nada de mapa global ou yurots edited, e chato u.u !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Bom, a formatação está decente, mas você poderia melhorar um pouco o português do tópico.

 

Editado: Apesar de alguns erros de português, aprovado. Acho que se encaixa mais na seção "Começando seu servidor".

 

Té.

Editado por Luan Henrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • 6 months later...

Olha , bela dicas para um otserv .. porém não concordo com a 2º Dica

 

2º Dica: Ots bons não sao Ots com 99999xp e nem o essencial seria de 50x para baixo, geralmente seu OT duarará nem 2 meses com uns Rates altos assim, OTS com Rates de EXP 12x abaixo, esses sim sao OTS bons e que vão durar bastante, pelo menos eh oque eu e meus amigos pensamos a respeito!

 

Na minha opinião , otserv com 50x , 12x são os que mais acabam rapido , hoje em dia não existe "Profissionais" jogando otserv .. só aquelas pessoas que querem 99999x.

Eu sempre tive otserv com 50x , 25x e nunca durou 2 meses , já os meus otserv de 999x até consegui pagar um dedicado para deixar ele .. só que os player se tornam muito forte e acaba a graça.

Na minha opinião eu prefiro os otserv de exp baixa , mas muita pessoa nao joga pelo motivo de se esforçar bastante e depois o server acabar.

 

4º Dica: Seu server precisa ter uma economia, entao não bote npc vendendo runas de 100x, bote vendendo runas de 1x e caras, para que tenhu uma economia bem equilibrada e assim sorcerer e druids venderão bps.

 

Na minha opinião totalmente errado , o ideal para vender no npc seria 25x .. mas hoje em dia nem 100x os player querem .. eles querem infinito .. criei um server de 5x mapa próprio , e tive que fechar porque eles não queriam runas sem ser infinitas.

 

RESUMINDO.

 

Hoje em dia os player mudaram muito , então não vale a pena criar otserv com 10x porquê será muito dificil de conseguir player.

 

Sky,concordo e discordo ao mesmo tempo.Sim,não ,ou Indiferente.

Um ot BOM é aquele que não se pareça com xps globais,se não perde a graça de tanto tentar upar,exaustivamente,mas não aquele que matando um rotworm já upa 987 xp... Então eu penso o seguinte:Matando uma hotworm com level 8,pega level 26.

E é exatamente isso que o meu ot tem.

E não,não estou publicando,só quero te mostrar :

serverdragonz.servegame.com

 

att,xtibiahelper

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Olha , bela dicas para um otserv .. porém não concordo com a 2º Dica

 

2º Dica: Ots bons não sao Ots com 99999xp e nem o essencial seria de 50x para baixo, geralmente seu OT duarará nem 2 meses com uns Rates altos assim, OTS com Rates de EXP 12x abaixo, esses sim sao OTS bons e que vão durar bastante, pelo menos eh oque eu e meus amigos pensamos a respeito!

 

 

Na minha opinião , otserv com 50x , 12x são os que mais acabam rapido , hoje em dia não existe "Profissionais" jogando otserv .. só aquelas pessoas que querem 99999x.

Eu sempre tive otserv com 50x , 25x e nunca durou 2 meses , já os meus otserv de 999x até consegui pagar um dedicado para deixar ele .. só que os player se tornam muito forte e acaba a graça.

Na minha opinião eu prefiro os otserv de exp baixa , mas muita pessoa nao joga pelo motivo de se esforçar bastante e depois o server acabar.

 

4º Dica: Seu server precisa ter uma economia, entao não bote npc vendendo runas de 100x, bote vendendo runas de 1x e caras, para que tenhu uma economia bem equilibrada e assim sorcerer e druids venderão bps.

 

 

Na minha opinião totalmente errado , o ideal para vender no npc seria 25x .. mas hoje em dia nem 100x os player querem .. eles querem infinito .. criei um server de 5x mapa próprio , e tive que fechar porque eles não queriam runas sem ser infinitas.

 

RESUMINDO.

 

Hoje em dia os player mudaram muito , então não vale a pena criar otserv com 10x porquê será muito dificil de conseguir player.

 

 

Concordo XP baixa e muinto ruim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu gosto rate maior que 25x menor que 200x

ot que pode bot só que o players nao pode ficar afk, apenas trainer

loot 3x+ pra nao se matar tanto ;x matar 50 bixo e nao dropar nenhum iten de valor

 

runas nao podem ser infinita, zua o ot

bolt infinita seria bom, catar infernal bolt aonde ?

assassin star nao pode ser infinito se não pally mata a pau ;\

 

outra coisa que faz a diferença é o pequeno fast attack, que de pra dar 1 heal e meio a cada attack, assim ninguem sola ninguem

 

outra coisa que nao tem nada ver é que eu odeio stages '-' mais todo mundo deve gostar, porem eu odeio e se tiver a exp nao pode acabar menor de 10x se n nao tem oque fazer dps da exp tipo 1.5x .-. ai é só pklizar fica red, morre, perde os equips e para de joga :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 3 weeks later...

Cara, primeiro você fala da economia, depois fala pra colocar food nos treiners, xD.

 

Não seria uma boa idéia colocar food nos treiners, pois eles poderiam vender no Food Seller, esses npcs de comida...

Também porque o druid faz food, e seria uma boa maneira dele lucrar 1 gp por cada food, xD.

 

E na segunda eu não concordo, prefiro colocar stages 100xp no meu ot, além do mais, é bom colocar stages, pois assim ninguém vai ficar forte demais...

No meu ot, o top é lvl 302, sendo que ele já tem uns 2 meses, apesar de no lvl 201 fica upando 5xp. Ou seja, fica muito difícil, porém compensa, xD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom nesse tutorial ai... tem muitas coisas que precisamos para um ot legal... mas eu axo que o que importa é você... primeiro de tudo

1°-criar uma história paro seu ot...um contexto

2°- editar o mapa fazendo com que a pessoa se sinta naquele contexto...

3° - os sistemas também devem proporcionar mais jogabilidade ao ot...

4° - as rates é o que menos você precisa se preocupar... edite-as de acordo com a jornada do ot...

 

Para configurar as rates é preciso que você pense na jogabilidade e no rpg do ot... e também no tamanho do mapa e quantidade de hunts e monstros...

 

um mapa pequeno com portais para todas as hunts se o cara upar rápido fica muito besta...

 

 

>PARA MIN UM OT BOM... tem que aliar um bom rpg e um bom mapa...

para que upar dependa da sua "manha" e não do número de bixos que você mata...

PARA MIN... um ot não precisa ter portais para hunts...

e sim pontes e barcos para elas para que o ot fique como se fosse uma jornada..

 

essa é a MINHA OPINIÃO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...