Ir para conteúdo

Criando Sprites Com Efeitos E Sem Efeitos


Dynkzin

Posts Recomendados

Oi xTibianos Bom eu estava pesquisando no :google_lt: e achei esse Tutorial De Sprites

1° passo

 

abra no paint esta imagem que você vai copiar para o seu computadoriniciozl6.png

pq rosa? pq é facil de tirar, você vai aprender a fazer isso no fim do tuto

pq 32x32? pq são as dimensões do metro quadrado tibiano, e é isso um sprite, um iten que caiba em um metro quadrado tibiano

pronto, agora você já pode começar a desenhar, o que é o segundo passo

 

 

2º passo

 

coloque a imagem no paint, e coloque a lupa no 8, para você poder ver melhor o que está fazendo, ficará assim:

uo0001ya4.jpg

então vamos a parte em que você pega o lapis e risca! uhul! /o/

antes de fazer isso você aperta ctrl+g e o paint exibirá uma grade, isso ajuda na simetria, e eu considero otimo, feito isso comece a desenhar o contorno do que vai fazer, todos os sprites tem contorno, por mais fino que seja

feito isso você vai começar a colorir o seu sprite, eu sugiro que comece de baixo pra cima, no caso começando pelo cabo e subindo, mas fica ao seu criterio

 

3º passo

 

agora você começa a colorir, isso você pode fazer livrimente, como quizer, mas cuidado, lembre-se que a luz vem do noroeste, isto é do canto esquerdo superior da tela, então você vai começar a colorir sua sprite da direita pra esquerda, obviamente indo do escuro para o mais claro, não é obrigatorio, mas uma dica é fazer cada linha de uma cor, a primeira linha que é paralela ao contorno é sempre mais escura que a linha que se situa a sua esquerda, e assim sucessivamente até chegar ao outro lado

uo0012ww1.png

uo0013fu2.png

 

após ter colorido e tirado a grade (ctrl+g) eu não gostei das cores então resolvi mudar

uo0014el2.png

agora ta melhor mas não pode ser ! Nossa Senhora dos spriters! será possivel? é a irmã mais nova da sov !!

 

4º passo

 

pronto, se você só vai fazer sprite no paint acaba aqui, você só tem que aprender a tirar o fundo gayzinho, ops o fundo rosa, então vamos lá, fazer o sprite no fundo rosa é bom porque quando se baixa todos os sprites do tibia eles vem todos em um fundo rosa, e é assim que tira ó

você clica com o botão direito no rosa que está na paleta de cores e coloca a segunda opção na ferramenta de recortar, isso faz com que a cor rosa suma, a cor rosa é usada nos sprites porque não é usada no tibia, porque fazer isso faria com que todo o rosa presente na tela sumisse também, então não podemos usar uma cor que pode estar na fake, não é mesmo?

acabado! você tem sua sprite e pode coloca onde quizer, juizo....

 

5º passo

 

agora é a parte em que você melhora o sombreamento, para isso vai precisar do firework, o qual eu não vou manda link pra baixar, porque tem direitos autorais, mas não é dificil de se conseguir por aí...

bem, vamos lá, você abre a sprite no firewok e aperta R, isso aciona a ferramenta que você vai usar pra sombrear, a lupa da tons claros, e o quadradinho com cabo, da tons escuros, para mudar de ferramenta vá apertando R até chegar na que você quer, então comece a passar as ferramentas na sprite, lembrando que a luz vem do canto esquerdo superior da tela <- /\

 

vá fazendo isso até ficar com um tom legal, não tem como definir melhor que isso

a minha fico assim ó:

 

uo0016bp3.png

pronto, uma sprite usando apenas paint e fw fica +/- assim

swordzi7.png

 

 

 

Segunda parte do tuto, para quem ainda não sabe como uplodar as imagens das sprites, embora ache que todo mundo aqui já sabe isso, creio que o melhor é ensinar, então vamos lá!

 

1º passo

 

após ter feito a sua sprite abra o site http://www.imageshack.us/ e clique em arquivo, então selecione no seu computador a imagem que quer uplodar, depois de selecionar a imagem clique em host it

 

espere alguns segundos(acho que não demora muito mais que um minuto) e o site vai abrir uma nova pagina com varios links, o que você quer é o ultimo, este marcado na ss, veja:

uo0020py2.png

agora que você já tem o link você aprenderá como fazer com que o forum carregue a imagem, isso é, você vai aprender a postar imagens no lugar de links de imagens

 

2º passo

 

você escreve ,

o link fica entre os cochetes ]<-link->[

acabo essa parte ae /o/

 

 

COMO FAZER UM SPRITE ANIMADO NO FW

 

Olá amigos spriters ! agora vou ensinar como se faz um sprite animado, embora o sprite que usei no tuto tenha ficado um LIXO, HORRIVEL, TOSCO, ASQUEROSO eu vou usar ele msm, então vamos aos passos

 

1º passo

 

abra a sprite no fw e tire o fundo, para fazer isso use a magic wand tool, você clica com ela na parte rosa (deixe a tolerancia a 75%) e vá em : select>select similar e pronto toda a parte rosa estará marcada, então aperte delete e o fundo magicamente sumirá !

uo0004ei2.png

2º passo

 

vá no quadrinho que a seta ta apontando, se não tiver isso no seu fw você aperta shit+f2 que ele aparece, selecione as opções mostradas nas imagens

uo0003yr9.png

uo0005us3.png

vai aparecer essa janela

uo0006je3.png

 

3º passo

 

agora você já tem varios frames, no caso eu fiz 3 veja ali do lado esquerdo, abaixo da barra de frame and histori, agora imagine que cada frame é um quadrinho que vai passar no seu sprite, então você colore fazendo o efeito que você quer, aqui no meu caso é um efeito meio estranho, sem definições parece mais purpurina... ¬¬

uo0007rz9.png

uo0008mj1.png

uo0010pk6.png

pronto após você colocar o efeito que quizer você vai pro 4° passo

 

4° passo

 

agora você vai animar a sprite \o\, vá em file, e selecione export preview, ou se for um fw mais novo a opção será apenas export

uo0021dz2.png

aí abra essa janela e você escolherá animated gif, como mostrado, e siga as instruções que estão nas imagens aí abra essa janela e você escolherá animated gif, como mostrado, e siga as instruções que estão nas imagens

uo0024ao3.png

depois de escolher essa opção vá para aba animation, lá você vai animar a gif de verdade, as setas mostram tudo, as frames você clica nelas e depois escolhe mais em cima o tempo, o tempo que ficará em cada quadrinho (frame) esse tempo é contado em centesimos de segundos,coloque o tempo desejado, para vizualizar clique no play, para salvar clique no export, e tem um quadrinho no canto direito inferior que seleciona se a gif passa pra sempre (forever) ou uma vez (since)

uo0023vd0.png

aí quando você clicar no export abrirá um quadrinho para salvar a imagem

uo0025nb4.png

selecione em que pasta do seu computador quer salvar, confirme e pronto! sua sprite estará prontinha e animada, sprites animadas tbm podem ser feitas no ps, mas depois falarei disso

sprite pronta:swordll6.gif

 

agora que já ensinei a fazer um sprite e sombrear ele vou ensinar como você deve imaginar a luz que clareia o sprite e como se fazem sprites no ps. Muito simples você sobreia da seguinte maneira, pega e clareia a sprite do noroeste até o sudeste, mas não é exatamente isso, isso seria um efeito de luz muito simples, o efeito de luz que se usa é um efeito que considera o sprite com um certo volume, isso quer dizer, você não simplesmente clareia tudo de qualquer jeito, até metade esquerda da lâmina você coloca clara, a metade direita você coloca escura, eu estou usando espadas nos meu tuto pq são o tipo de sprite que considero mais fáceis de se fazer, mas funciona para tudo, aqui to usando um outro sprite que fiz agora mesmoespadinhaseilahdasquanttm9.png

olha só, na lamina a luz fica "caindo de um lado e do outro" a luz que define como é o formato da espada, quando for sombrear imagine a luz como uma água escorrendo na espada, a luz modela a espada, então ela não pode ser apenas uma parte mais clara que a outra, uniformemente, é muito importante lembrar que a luz da metade esquerda é mais forte, porém você joga uma luz na parte direita tbm, porque a lamina "divide a luz no meio", veja na ssssdaespadarp4.png

a seta amarela e mal feita mostra aonde a luz se divide

ssdaespadafc4.png

Não é uniforme, não é uma especie de degradê,

Cometi um erro, na parte esquerda do cabo a "zona clara" ta escrita em vermelho, mas era pra tar em verde, é a parte clara de fato.

Não é muito aconselhável, já que os sprites são para ser usados em fakes, mas é um efeito de luz então eu vou falar dele, é uma espécie de poder que as pessoas gostam de fazer, esse "poder" chama glow e da pra fazer usando blending options no ps (forma mais fácil, as outras formas não ficam boas então não vo fala delas) olha só

você clica com botão direito na camada da sword, vai em blending options e escolhe as configurações da ssglowbb2.png

vai ficar mais ou menos assimglowdg8.png

caso você queira só na lamina, você faz uma outra camada, só com a lamina, mas já vou te dizendo, esse tipo de efeito não fica legal, e fica horrível de recortar, então EU prefiro sem ele, como quase todo sprite meu, eu coloquei uma pedra, como forma de detalhe para não ficar uma parte sem nada -Xedre! chega de espada plzz!!!- ok ,ok então chega de espadas vamos aprender a fazer outros tipos de sprites, começando por esse shied aí pra começar você não precisa perder seu tempo fazendo pixel por pixel no ps, faça o sprite no paint dps salve e abra com ps mesmo que fique feio, depois melhora

uo0028dv8.png

Agora faça os efeitos de luz, imagine que a luz é como um jato de água que passa por cima do sprite, e que da o formato a ele, a imagem mostra onde está claro onde está escuro e onde se divide a luz (as setas amarelas mostram a divisão da luz)

 

Para clarear use a dodge tool, para escurecer use a burn tool,

 

Fica mais ou menos assim (para abrir essa janela clique com o botão direito na ferramenta que estou usando na ss abaixo)

uo0030yt3.png

E no tamanho normal assimcpiadeescudocopycopyab4.png

um pouco mais escurecido fica assimescudocopyqa4.png

 

Bem eu acho que já ensinei como se faz os sprites, mas agora vamos ter uma noção melhor de generos especificos e animações

 

ARMADURA

não tenho muito a dizer, a imagem mostra como a luz atinge a armadura, ou seja você observa pra depois conseguir fazer uma armadura com bom efeito de luz, e observe bem o formato das ombreiras, elas são muito importantes e muito utilizadas, lembre-se que a maioria das armaduras fazem os contornos dos peitos, mas não é regra

 

em tamanho normalarmorcopybv4.png

 

MACHADO

novamente não há o que ser dito, mas vale lembrar que a parte de baixo da lâmina fica com menas luz, e que a parte oposta a lâmina também fica iluminada

uo0032tm4.png

em tamanho normal

axehn3.png

ANIMAÇÕES

então vamos lá, como fazer sprites animados no ps, muito simples, é muito importante saber o seguinte, que no quadro de layers do ps, a layer que vai ser riscada é a marcada de azul, e as layers que estão sendo vistas ficam com a marcação de um olhinho, ou seja quando você for riscar um layer coloque a marcação azul nela e desative os olhinhos das outras para você ver o que está fazendo

eu não tinha muitas ideias de efeito, então resolvi fazer o axe pingando sangue

nessa parte eu apenas colori de vermelho a lâmina do machado, e tinha apenas uma layer que eu copiei mais quatro veses (aperte ctrl+j para duplicar as layers)

 

agora que já copiei a layer 4 veses eu fui riscando de vermelho como queria cada uma delas

uo0038ka5.png

agora vamos ao image ready, para fazer a animação, para isso basta clicar na opção que a ss está mostrando

uo0039lp7.png

no image ready, você vai de fato animar a sprite, caso a janela de animação não esteja aberta faça como na ss

uo0040gs4.png

agora você vai fazer os quadrinhos, você clica no icone que a imagem ta mostrando, aí vão aparecer outros quadrinhos, e do lado você vai selecionando qual layer você quer que apareça naquele quadrinho, ou seja vai colocando o olhinho naquela layer, mas lembre-se de desmarcar os outros, a ss mostra onde clicar pra fazer mais quadrinhos

 

e essa mostra onde você coloca o olhinho pra aparecer aquela layer no quadrinho, é a janelinha do lado, caso ela não esteja lá vá em windown lá em cima e procure por ela, eu não sei o nome dela, e no momento não tenho paciencia de descobrir

uo0042qj6.png

então vá fazendo mais quadrinhos e colocando as layers que você quer

uo0045cy3.png

feitos os quadrinhos a sprite ta quase pronta, agora falta você selecionar o tempo de cada quadrinho, a imagem mostra como se faz isso, você clica naquela parte onde está escrito 0 sec, e então abrirá aquela janelinha que a ss tbm ta mostrando, na janelinha você seleciona quanto tempo quer, caso não seja nenhum daqueles você clica na opção other

uo0043in9.png

se você clicar nessa opção aparcerá uma nova janela pra você digitar quantos centezimos de segundo quer que fique em cada quadrinho, no caso eu usei 0,7 centezimos de segundo

uo0044ot7.png

após selecionar o tempo de cada quadrinho esta pronta a sua sprite! agora falta você salvar, é claro, faça como na ss, depois selecione a pasta que você quer que a sprite seja salva, e clique em salvar, e pronto ! acabou totalmente!

uo0046wn3.png

em tamanho normal

Pronto amigos, acabei meu tutorial, espero que isso ajude a todo mundo que ainda não sabia como fazer uma sprite

abraçosaxeom2.gif

 

 

ATUALIZANDO DPS DE UM SÉCULO !!!! HJ É DIA 24/11/07 E EU A PARTIR DE HJ CONTINUO MEU TUTORIAL, PQ A PARTIR DE HJ TENHO TEMPO PARA ISSO

 

Saudações a todos que esperaram! eu farei o que prometi e continuarei o meu tutorial com as partes do set que faltam. Antes eu quero fazer algumas coisas:

Responder a criatura que postou esse comentário na terceira pagina:

Meu filho vc só viu esse tutorial com essas imagens em outro idioma em outro forum se alguem me roubou ele e traduziu pra outro lidioma, quem sabe esse alguem não atualiza o que eu escrever aqui agora tbm

Parabenizar o tbr pelo suporte que o forum oferece:

A maioria dos foruns não permite que você digite mais de 3000 carácters em um post e não permite que você poste mais de 10 imagens, aqui não é assim, vim atualizar meu tutorial e vejo que posso continuar escrevendo e postando imagens livremente, só uma reclamação: o forum corta os paragrafos e pra quem gosta de escrever "biblias" como eu, os paragrafos são bons para organizar o texto

Dar as boas-vindas aos novatos:

Todos os novos spriters que sejam muito bem-vindos, mesmo que os antigos spriters continuem ativos é preciso que surjam novos spriters, novatos trazem novas ideias, novos estilos, novas duvidas e é por isso que eu faço tutoriais, porque as pessoas mesmo que possuam novas ideias, estilos, ect não nascem sabendo como fazer sprites. Quero dar boas-vindas também ao Dark Matter que pelo que me lembro não era moderador dessa seção, era o Gold, e o Gold sempre foi muito ativo e comunicativo, sempre participou dos nossos concursos, sempre organizou concursos, sempre nos atendeu, respondeu e sempre cuidou bem das coisas por aqui, acredito que você fará o mesmo e quero dizer que fico honrado em ve-lô usar uma img minha na sign, essa idéia das signs do Admin foi ótima deu super certo e parabéns tbm pra todo mundo que ajudou

Parabenizar os antigos spriters e fakers:

meus velhos amigos, parabéns ! voltei e vi que cuidaram bem do forum, digo isso porque vi que muitos ainda tem coragem de dizer:

"Cara seu sprite ta ruim desmancha e faz de novo."

E que tiveram a paciencia de explicar como se faz, citar os erros, fazer tutos...

É isso que mantém o bom nível do tbr.

Me apresentar:

Para quem não me conhece eu sou Xedre, sou spriter mas não entro mais no forum de sprites por problemas pessoais que tenho com alguns usuarios, eu estive fora durante muito tempo e ainda estarei até dia 20 por causa de estudos, vestibular... a partir de hj estarei aqui melhorando meu tutorial, estarei na seção de pedidos e estarei na seção de duvidas.

Sem mais conversa! vamos ao tutorial

 

O Set

 

Olá pessoal recomeçando o tutorial eu vou mostrar o set que vou usar nele:

botasav3.png

 

Este é o set organizado, ficou um pouco escuro, problema simples de resolver... bem, sobre o fundo uma pergunta que me fazem com frequencia é como deixar o fundo transparente, para a imagem ficar com o fundo do forum. É só salvar em PNG que o forum vai ler o transparente. Já está respondida, como eu conheço os folgados que tem nesse forum... aqui está o quadradinho transparente ->finalff0kg1.png<-

 

 

Anéis

 

Bom pessoal, não é muito o que posso dizer sobre os anéis, temos que lembrar que o diametro tem que ser pequeno, tem que ser pro porcional, eu acho razoavel cerca de 5 pixels, temos que lembrar (mesmo sendo obvio) que para se prender ao dedo o anel tem que ter um suporte redondo, alguns spriters se esquecem disso quando vão fazer aneis, e temos que lembrar que embora sejam pequenos tem que seguir a regra de iluminação que falei no inicio do tutorial: a luz vem do canto superior esquerdo ->

aqui está meu anel ampliado em 8x com a disposição que fiz da luz:

img0007wv1.jpg

por ultimo, uma diga, não tente fazer aneis que são só a pedra e o suporte de preto, ficam feios

 

 

 

Amuletos

 

Eu gostaria que meu amigo Polito escrevesse essa parte do tutorial, especialidade dele, talvez depois ele escreva outro tutorial e deu até coloque o link aqui, já que sou que eu estou escrevendo vamos lá:

1- não tente fazer o cordão muito fino

2- um colar pode ter uma pedra ou não, vc pode usar outra coisa, como por exemplo um ankh, uma cavera, qualquer coisa, ou até mesmo só um cordão como o Demonbone Amulet

3- faça o que fizer mas respeite a luz e seja proporcional, não faça um amuleto que ocupe todo o quadrinho, também não faça um amuleto do tamanho de um anel

4 - o cordão tem mais do que qualquer coisa que seguir a regra de luz, tente clarear os pixels mais externos de todo o cordão para que dê a impressão que o o cordão é redondo, e clareie mais ainda os pixels do canto esquerdo superior

Meu colar em 8x com o esquema de luz:

 

talvez fique confusa a parte direita, está marcada como escura e clara, eu quero mostrar que ali tem que ser mais escuro que o outro lado, mas ainda tem que ser claro ou então o amuleto não fica bom.

Uma curiosidade que talvez seja útil é que o Tibia tem um cordão padrão, ele é usado nos seguintes amuletos:

Amulet of Life, Amulet of Loss, Dragon Necklace, Elven Amulet, Garlic Necklace, Protection Amulet e Stone Skin Amulet. Mais uma vez para facilitar a vida dos preguiçosos... ->

 

img0009kc8.jpg

 

Elmos

 

Os elmos são considerados por muitos o tipo de sprite mais dificil, eu acho que o mais dificil são as criaturas, mas isso não vem ao caso, vamos ao que interessa:

1- elmo não é pinico! os elmos bonitos tem que ser compridos, não ocupam simplesmente a aprte de cima da cabeça, mesmo que sejam bem abertos os elmos bonitos se estendem no mínimo até abaixo da boca

2- deixe espaço para os olhos

3- não seja exagerado como os designers da cip foran no Iron Helmet e no Strange Helmet, ambos são muito feios

4- coloque alguma coisa em cima do elmo porque nele não da pra pôr, motivo: falta de espaço, graças a deus as pessoas não tem a cabeça do mesmo tamanho da cabeça das meninas super poderosas (60% do corpo)

5- faça no mínimo 2 divisões de luz, uma na parte acima dos olhos e outra na parte abaixo dos olhos

6- os elmos por serem pequenos de mais para se colocar adereços, e grandes de mais para serem simples como os amuletos e aneis, eh nescessário muito trabalho em cada pixel, logo, é preciso ter detalhes, como por exemplos furinho na parte de baixo do elmo

7- não faça o buraco por onde sae o pescoço, a perspectiva do tibia vê os itens por cima

Meu elmo ampliado 8x com o esquema de luz:

 

img0011ay5.jpg

 

 

 

Armaduras

 

Citar:

Mensagem original de Parte de armadura do tutorial

...não tenho muito a dizer, a imagem mostra como a luz atinge a armadura, ou seja você observa pra depois conseguir fazer uma armadura com bom efeito de luz, e observe bem o formato das ombreiras, elas são muito importantes e muito utilizadas, lembre-se que a maioria das armaduras fazem os contornos dos peitos, mas não é regra...

Como já disse as armaduras são praticamente isso, vou tentar melhorar um pouco o que disse la em cima:

1- lembre-se de afinar a cintura

2- coloque um detalhe na cintura, um cinto -OOOOOOOOHHHHHHHHH jura que é um cinto Xedre?- juro

3- é pra fazer só o contorno dos peitos não é pra colocar mamas na armadura

4- armaduras normalmente ocupam o quadrinho inteiro verticalmente, as armaduras tem que ser compridas para cobrir o corpo inteiro, e tem que ser finas, elas não ocupam todo o quadrinho horizontalmente

5- faça uma emenda entre as peças da armadura

6- faça peças para a armadura no lugar de uma peça unica

7- se não tiver muitos contornos coloque um simbolo no meio, e faça a sombra dos simbolos

8- faça o desenho do buraco por onde sai o pescoço

9- não faça o buraco por onde saem as pernas, a perspectiva do tibia vê os itens por cima

10- armaduras são os itens com mais espaço, coloque adereços, como por exemplo capa (por favor não coloquem o b robe nas armaduras!!) ou espinhos como fiz na primeira armadura, tem 1 espinho de cada lado do pescoço, você pode colocá-los tbm nas ombreiras ou onde quizer

11- faça no mínimo 4 divisões de luz: uma para a ombreira(se tiver), outra para o peito, e 1 ou 2 para definir a parte mais fina da cintura, caso tenha uma capa use a luz para fazer a profundidade da capa, a luz é mto util tbm para desenhar o buraco do pescoço, caso a armadura tenha espinhos use a luz para mostrar a parte mais "afiada" deles

Só para não perder o costume ta aí minha armadura em 8x com meu clássico esqueminha:

img0015cd7.jpg

Isso é porque não tinha muito o que dizer sobre as armaduras né...

 

 

 

Calças

 

É... eu vou ter que escrever sobre as calças... com certeza não são o tipo de sprite mais facil que existe acho que dessa vez realmente não tem muito o que dizer, mas mesmo assim vou tentar falar alguma coisa:

1- todas as calças do tibia são compridas, não tente fazer diferente, ou tente e se conseguir me avise e me ensine

2- a cintura tem que ser fina e proporcional a armadura do set

3- o cinto fica na armadura, não na calça

4- tente manter o estilo do resto do set, mesmo que seja com um detalhe muito simples porque as calças são muito difíceis de serem trabalhadas, não tem espaço para muitos detalhes nem para a criação de estilos

5- não existe calça no tibia que mostra o buraco por onde entra s pernas, as calças são um iten que é visto de frente, você pode até tentar fazer o buraco, mas já aviso que normalmente não fica bom

6- não faça as pernas muito juntas

7- divida a luz nas 2 joelheiras se tiver

8- divida a luz nas 2 coxas

9- nem sempre joelheiras são uma boa idéia, mas as vezes são uteis para colocar detalhes de cor e manter o estilo do resto do set

10- não coloque bolsos nas calças !!!!!!

11- como são duas pernas a luz que vem do canto esquerdo tem que aparecer nas duas, e dividir nas duas, a perna direita tem que ter muita luz na parte esquerda e puca luz na parte direita quase da mesma maneira que a esquerda, talvez um pouco menos

12- a virilha eh funa então tem que ter menas luz

13- as pernas são roliças, tente mostrar isso, coloque sempre muita luz do lado esquerdo e menos luz do lado direito

A minha calça ampliada em 8x com esquema de luz:

img0016iy3.jpg

Mais uma vez me enganei sobre o quanto tinha a dizer... Essa calça ficou bem ruizinha, acho que é uma imagem que n ajuda muito meu tutorial mas fazer o que

 

 

 

Botas

 

Teman o poder das botas !!!!! MUAHAHAHAHAHAH !!!!!!

Sim! as botas tem um poder magico! elas tem o poder de te deixar com medo, desanimado, sem vontade de tentar, 99% dos spriters não conseguem fazer botas, principalmente porque tem... MEDO, só por isso, não é tão dificil, você não precisa de detalhes, não precisa de escolher cores, não precisa de quase nada, precisa apenas finalizar o set

1- se o set é metalico, tente fazer uma bota Metallica() ou no mínimo com algumas partes metalicas, se o set é de couro, tente fazer uma bota exclusivamente de couro

2- siga as cores do set

3- faça o buraco por onde entram as pernas

4- lembre-se das diferenças entre chinelos e botas

5- é um iten pequeno por isso faço questão de lembrar da proporcionalidade

6- as botas tem uma semelhança as calças no que diz respeito a parte em que a luz tem que aparecer e dividir nas duas pernas, no caso nas duas botas

Minhas botas 8x ampliadas com esquema de luzes:

 

img0018pe2.jpg

 

Acabei os equipamentos, todos os que faltaram na primeira parte ja foram feitos, entretanto vou continuar o tutorial

 

Vou continuar o tutorial, pretendo depois colocar exemplos de todos os estilos de equipamentos, além de todos os tipos como fiz até agora, e também diversificar as armas porque...

 

 

Espadas

 

-Xedre !!!! a maldita da espada de novo nããão!!!!- vamos lá, coragem porque vou começar a falr de espadas de novo... pelo menos dessa vez eu não demorar muito já que eu disse muito sobre isso no inicio do tutorial

1- a lamina da espada corta a luz

2- use a luz para fazer espadas afiadas

3- use alguma luz no cabo

-AEEEEEEEEEEE! já acabo a parte des espadas Xedre?- sim! só falta a minha espada ampliada em 8x com o esquema de luz:

 

img0019lk0.jpg

 

Creditos : 50% meu por postar no :XTibia_smile: e 50% De Xedre do tibiabr.com por postar esse tutorial

 

ate :thumbsupsmiley:

Editado por DynkzDosOts
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

quem precisa de 1 spriter to aki xD

 

dynkz pelas minhas abilidades

de desenho seria mais lgl o tuto

com um hammer de exemplo

pq hammer e um dos mais dificeis de se

fazer sombreamento

e se tbm se for possivel postar o link

do adobe photoshop to precisanu ....

 

sou mt iniciante em sombreamento

minhas sprites sao otimas meus Sombreamentos

pessimos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
  • 1 year later...
  • 2 years later...
×
×
  • Criar Novo...