Ir para conteúdo

Md5 Password


Posts Recomendados

Muitos perguntam o que seria aquele md5 password no config.lua do seu OTserv, então para acabar com as dúvidas, fiz uma pesquisa e darei uma explicaçãozinha!

 

MD5O MD5 (Message-Digest algorithm 5) é um algoritmo de hash de 128 bits unidirecional desenvolvido pela RSA Data Security, Inc., descrito na RFC 1321, usado por softwares com protocolo ponto-a-ponto (P2P), verificação de integridade e logins.Foi desenvolvido em 1991 por Ronald Rivest para suceder ao MD4 que tinha alguns problemas de segurança. Por ser um algoritmo unidirecional uma hash md5 não pode ser transformada novamente na password (ou texto) que lhe deu origem, o método de verificação é, então, feito pela comparação das duas hash (uma da base de dados, e a outra da tentativa de login). O MD5 tambem é usado pera verificar a integridade de um ficheiro atravez, por exemplo, do programa md5sum, que cria a hash de um ficheiro, isto pode-se tornar muito util para downloads de ficheiros grandes, para programas P2P que constróem o ficheiro atravez de pedaços e está sugeito à corrupção de ficheiros. Como login é utilizada em varios sistemas operativos unix e em muitos sites com autentificação.

 

 

HashUm hash é uma seqüencia de letras ou números geradas por um algorítmo de hashing.

 

 

Algoritmo hashingEm criptografia, um algoritmo de [i]hashing[/i] é um método de encriptar dados de forma a manter a sua privacidade.A função de hash a partir de uma cadeia de caracteres (string) de qualquer tamanho e cria uma string de tamanho fixo.A criptografia ou cifragem consiste na aplicação de um algoritmo aos dados por forma a que eles se tornem ilegiveis, para recuperar os dados originais será necessario conhecer o algoritmo de desencriptação ou decifragem.

 

Fonte: Wikipédia

Explicação simplificada de md5:

É um sistema de segurança que criptografa a senha, assim não permitindo que ela volte a virar letras ou números.

Obrigado,

Espero ter tirado a dúvida de muitos.

GM Rotciv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • 2 months later...
  • 2 weeks later...

×
×
  • Criar Novo...