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Criando Baú De Quest


Redspark

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Eaí galera vou ensinar a criar um baú que dá itens, muito bom pra quests.

 

Observe:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 100000 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,8749)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você completou a quest, parabéns!")

doPlayerAddItem(cid,2149,10)

setPlayerStorageValue(cid,8749,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você já escolheu seu pokemon.")

end

end

end

 

Primeiro, copie o codigo, cole no bloco de notas e salve na extensão ".lua" com qualquer nome, por exemplo: "quest.lua", depois coloque o arquivo em "PASTA DO SEU OT/data/actions/scripts/quests/"

 

Editando o script:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) = Obrigatório na primeira linha.

 

if item.uid == 100000 then = Obrigatório se o jogador poder abrir apenas uma vez o baú, o número em Azul é uma Unique ID, escolha qualquer numero que não esteja em NENHUM script e coloque no lugar do 100000, depois, entre no Map Editor, faça o baú no mapa, entre nas propriedades dele, la estará: "Unique ID:", coloque o número que você escolheu e salve o mapa, depois vá em "PASTA DO SEU OT/data/actions/" e abra o arquivo "actions.xml" pelo bloco de notas, em qualquer linha vazia adicione esta tag:

	<action uniqueid="UNIQUE ID QUE VOCE ESCOLHEU NO Passo 2, NO MEU CASO 100000" event="script" value="quests/NOME DO ARQUIVO.lua"/>

 

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,8749) = Escolha qualquer número que não esteja em NENHUM script e coloque no lugar do número em vermelho (8749).

 

if queststatus == -1 then = Obrigatório se o player poder abrir o báu apenas uma vez.

 

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você completou a quest, parabéns!") = Em azul escuro é a mensagem que vai aparecer quando o player abrir o baú.

 

doPlayerAddItem(cid,2149,10) = Em verde é o ID do item que o player irá receber quando abrir o baú, em vermelho é a quantidade do item que ele vai receber, se quiser adicionar mais um item, copie a linha e coloque outra embaixo.

 

setPlayerStorageValue(cid,8749,1) = Em verde substitua pelo mesmo numero que voce colocou no Passo 3.

 

else = Obrigatório se o player for tentar abrir o baú denovo e aparecer outra mensagem.

 

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você já abriu o baú.") = Em preto é a mensagem que aparecerá se o player tentar abrir o baú denovo.

 

10º end = Obrigatório senão dará erro no script.

 

Bom pessoal é isso, o topico ta meio desorganizado por que to com um pouco de pressa depois eu organizo direitinho blz, flw!

 

Ajudei? Deu certo? Favor +REP ae!

Editado por Redspark
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Tem erros no script!

 

Eae galera vo ensina a criar um bau que da itens, muito bom pra quests.

 

Observe:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 100000 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,8749)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você completou a quest, parabéns!")

doPlayerAddItem(cid,2149,10)

setPlayerStorageValue(cid,8749,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você já escolheu seu pokemon.")

end

 

Primeiro, copie o codigo, cole no bloco de notas e salve na extensão ".lua" com qualquer nome.. exemplo: "quest.lua" e coloque em "PASTA DO SEU OT/data/actions/scripts/quests/"

 

Como editar o script:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) = Obrigatório na primeira linha.

 

if item.uid == 100000 then = Obrigatório se o jogador poder abrir apenas uma vez o baú, o numero em vermelho é uma Unique ID, escolha qualquer numero que não esteja em NENHUM script e coloque no lugar, depois, entre no map editor, faça o baú no mapa, entre nas propriedades dele, la estará Unique ID: coloque o numero que voce escolheu e salve, depois vá em "PASTA DO SEU OT/data/actions/" e abra o arquivo "actions.xml" pelo bloco de notas, em qualquer linha vazia adicione esta tag:

    <action uniqueid="UNIQUE ID QUE VOCE ESCOLHEU NO Passo 2, NO MEU CASO 100000" event="script" value="quests/NOME DO ARQUIVO.lua"/>

 

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,8749) = Escolha qualquer numero que não esteja em NENHUM script e coloque no lugar do numero em vermelho (8749).

 

if queststatus == -1 then = Obrigatório se o player poder abrir o báu apenas uma vez.

 

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você completou a quest, parabéns!") = Em azul escuro é a mensagem que vai aparecer quando o player abrir o baú.

 

doPlayerAddItem(cid,2149,10) = Em verde é o ID do item que o player irá receber quando abrir o baú, se quiser adicionar mais um item, copie a linha e coloque outra embaixo.

 

setPlayerStorageValue(cid,8749,1) = Em verde substitua pelo mesmo numero que voce colocou no Passo 3.

 

else = Obrigatório se o player for tentar abrir o baú denovo e aparecer outra mensagem.

 

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você já abriu o baú.") = Em preto é a mensagem que aparecerá se o player tentar abrir o baú denovo.

 

10º end = Obrigatório senão dará erro no script.

 

Bom pessoal é isso, o topico ta meio desorganizado por que to com um pouco de pressa depois eu organizo direitinho blz, flw!

 

Ajudei? Deu certo? Favor +REP ae!

 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 100000 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,8749)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você completou a quest, parabéns!")

doPlayerAddItem(cid,2149,10)

setPlayerStorageValue(cid,8749,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você já escolheu seu pokemon.")

end

 

Toda função, todo if, necessita um end. Esse script deveria ter 3 end, e só tem 1, ou seja, não vai funcionar o script!

 

O certo seria:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 100000 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,8749)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você completou a quest, parabéns!")

doPlayerAddItem(cid,2149,10)

setPlayerStorageValue(cid,8749,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você já escolheu seu pokemon.")

end

end

end

 

 

Vale lembrar também que no caso não é necessário checar o uid do baú no script, pois o script só vai ser executado se o bau tiver aquele uid, que você já pois no actions.xml.

 

Mesmo diante dos erros, devo parabenizá-lo pela sua iniciatiava! Muito bom ver pessoas querendo ajudar.

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Tem erros no script!

 

Eae galera vo ensina a criar um bau que da itens, muito bom pra quests.

 

Observe:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 100000 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,8749)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você completou a quest, parabéns!")

doPlayerAddItem(cid,2149,10)

setPlayerStorageValue(cid,8749,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você já escolheu seu pokemon.")

end

 

Primeiro, copie o codigo, cole no bloco de notas e salve na extensão ".lua" com qualquer nome.. exemplo: "quest.lua" e coloque em "PASTA DO SEU OT/data/actions/scripts/quests/"

 

Como editar o script:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) = Obrigatório na primeira linha.

 

if item.uid == 100000 then = Obrigatório se o jogador poder abrir apenas uma vez o baú, o numero em vermelho é uma Unique ID, escolha qualquer numero que não esteja em NENHUM script e coloque no lugar, depois, entre no map editor, faça o baú no mapa, entre nas propriedades dele, la estará Unique ID: coloque o numero que voce escolheu e salve, depois vá em "PASTA DO SEU OT/data/actions/" e abra o arquivo "actions.xml" pelo bloco de notas, em qualquer linha vazia adicione esta tag:

    <action uniqueid="UNIQUE ID QUE VOCE ESCOLHEU NO Passo 2, NO MEU CASO 100000" event="script" value="quests/NOME DO ARQUIVO.lua"/>

 

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,8749) = Escolha qualquer numero que não esteja em NENHUM script e coloque no lugar do numero em vermelho (8749).

 

if queststatus == -1 then = Obrigatório se o player poder abrir o báu apenas uma vez.

 

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você completou a quest, parabéns!") = Em azul escuro é a mensagem que vai aparecer quando o player abrir o baú.

 

doPlayerAddItem(cid,2149,10) = Em verde é o ID do item que o player irá receber quando abrir o baú, se quiser adicionar mais um item, copie a linha e coloque outra embaixo.

 

setPlayerStorageValue(cid,8749,1) = Em verde substitua pelo mesmo numero que voce colocou no Passo 3.

 

else = Obrigatório se o player for tentar abrir o baú denovo e aparecer outra mensagem.

 

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você já abriu o baú.") = Em preto é a mensagem que aparecerá se o player tentar abrir o baú denovo.

 

10º end = Obrigatório senão dará erro no script.

 

Bom pessoal é isso, o topico ta meio desorganizado por que to com um pouco de pressa depois eu organizo direitinho blz, flw!

 

Ajudei? Deu certo? Favor +REP ae!

 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 100000 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,8749)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você completou a quest, parabéns!")

doPlayerAddItem(cid,2149,10)

setPlayerStorageValue(cid,8749,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você já escolheu seu pokemon.")

end

 

Toda função, todo if, necessita um end. Esse script deveria ter 3 end, e só tem 1, ou seja, não vai funcionar o script!

 

O certo seria:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 100000 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,8749)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você completou a quest, parabéns!")

doPlayerAddItem(cid,2149,10)

setPlayerStorageValue(cid,8749,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você já escolheu seu pokemon.")

end

end

end

 

 

Vale lembrar também que no caso não é necessário checar o uid do baú no script, pois o script só vai ser executado se o bau tiver aquele uid, que você já pois no actions.xml.

 

Mesmo diante dos erros, devo parabenizá-lo pela sua iniciatiava! Muito bom ver pessoas querendo ajudar.

 

Obrigado por lembrar, ja corrigi os erros.

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tópico colorido,esse cara só pode ser fã do restart rsrsrs

sei lá já existem alguns programas que fazem baú para quest,e se não me engano já tem tutorial de como criar quest por aqui...

de qualquer forma obrigado por contribuir (:

abraços

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tópico colorido,esse cara só pode ser fã do restart rsrsrs

sei lá já existem alguns programas que fazem baú para quest,e se não me engano já tem tutorial de como criar quest por aqui...

de qualquer forma obrigado por contribuir (:

abraços

 

Oque vale é a intenção.

 

Ta colorido pra ficar mais facil de explicar.

Editado por Redspark
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  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
tópico colorido,esse cara só pode ser fã do restart rsrsrs

sei lá já existem alguns programas que fazem baú para quest,e se não me engano já tem tutorial de como criar quest por aqui...

de qualquer forma obrigado por contribuir (:

abraços

ausheuahueh sacanagem kkk '

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  • 4 months later...
  • 2 weeks later...

como eu coloko dois itens exemplo duas fire stone :XTibia_smile:

 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 100000 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,8749)

if queststatus == -1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você completou a quest, parabéns!")

doPlayerAddItem(cid,2149,10)

doPlayerAddItem(cid,ID do segundo item,1)

setPlayerStorageValue(cid,8749,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você já escolheu seu pokemon.")

end

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  • 2 months later...
  • 6 months later...

Desculpe por comentar apos 30 dias mais preciso, esse TROXA copiou esse script desse blog: http://poketibiatutoriais.blogspot.com.br/2011/02/criando-bau-de-quest.html

e envez de ele mudar a explicação e tal so copiou e colou e nao deu os creditos do cara do blog...

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