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Sistema De Forja


pablo361

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Poderia ter feito tables mais elaboradas.

Experiencia e chance de forja.

Receitas com mais items sem precisar editar manualmente.

Sem usar a alavanca, mas sim um hammer, fica bem mais legal e o RPG fica melhor tambem.

 

Algumas coisas que podem te ajudar:

 

 

local smiths = {
[1] = {
name = 'plate armor',
finalid = 2463,
count = 1,
exp = 500,
level = 1,
recipe = {
[1] = {id=5880,count=5},
[2] = {id=5887,count=1},
[3] = {id=2467,count=1}
}
}
}

local itemsPos, newPos = fromPosition, fromPosition
itemsPos.x = itemsPos.x-1
newPos = itemsPos.x+1

local function checkRecipe(num, pos)
pos.stackPos = 2
local t = smiths[num]
local ret = FALSE
local itemCount = math.max(1,getThingFromPos(pos).type)
for x=1,table.maxn(t) do
if (getThingFromPos(pos).itemid == t.id) and (itemCount == t.count) then
if x == table.maxn(t) then
ret = TRUE
break
else
pos.stackPos = pos.stackPos+1
end
end
return ret
end

for x=1,table.maxn(smiths) do
local r = smiths[x]
if checkRecipe(x, itemsPos) then
doCleanTile(itemsPos, removeLoaded)
doCreateItem(r.finalid, r.count, newPos)
break
else
doPlayerSendCancel(cid, "This recipe doesn\'t seems to match.")
end
end

 

 

Nao funciona, mas nao quis tirar do post.

 

Terminei o Script em MOD, vou postar e deixo o link aqui. Abraços.

Editado por Byerne
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  • 2 weeks later...
  • 10 months later...

Ou deu error aqui no meu veja oque apareceu!

 

[spoiler.][01/10/2012 13:08:53] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] cannot open data/actions/scripts/forjar.lua: No such file or directory

[01/10/2012 13:08:53] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/forjar.lua)

 

[01/10/2012 13:08:53] cannot open data/actions/scripts/forjar.lua: No such file or directory[/spoiler.]

 

PORFAVOR TENTE ME AJUDAR ALGUEM EU DO + REP PORQUE PRESISO MUITO DESTE SCRIPT SERIA MUITO LEGAL NO MEU OT VALENDO +REP

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  • 1 month later...

cara eu fiz deu tudo certinho nao deu nenhum erro mais quando eu vou forjar alguma coisa, coloco os itens em cima quando pucho a alavanca ela nem se meche

 

Cuidado amigo,voce reviveu um topico que havia sido esquecido por 30 dias ou mais.Isso é considerado Flood.

 

Cuidado a proxima ves.

 

Obrigado,Mozark001.

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  • 5 months later...
  • 3 years later...
  • 3 years later...
Em 11/03/2011 em 21:25, pablo361 disse:

Meu Novo sistema de Forja,
Procurei aqui no Xtibia e não achei um Sistema de Forja Completo e Facil de Configurar.
Meu Segundo Script *-*

Versão Testada: TFS 0.4 (8.60)
Sistema de Forja V1.0
Vamos la

Video:

 

 

 


em Actions.xml Adicione:

 

 

 


<action uniqueid="16451" event="script" value="forjar.lua" />

 



Crie um Arquivo LUA em Actions>Scripts com o nome de "forjar.lua" e adicione isso dentro:


function onUse(cid, item, item2, frompos, topos, pos)local config = {["Magic Plate Armor"] = {t1=2476,t2=2464,t3=2472}, -- t1 = ID do ITEM 1 |---| t2 = ID do ITEM 2 |---| t3 = ID do ITEM a ser FORJADO --["Dragon Scale Mail"] = {t1=2489,t2=2487,t3=2492},}local r1 = {x = 222, y = 217, z = 7, stackpos= 2} -- Posição 1 ( NÃO MEXA NO stackpos= 2 )local r2 = {x = 224, y = 217, z = 7, stackpos= 2} -- Posição 2 ( NÃO MEXA NO stackpos= 2 )local r3 = {x = 223, y = 217, z = 7} -- Posição do Item a Ser Criadolocal q1 = getThingfromPos(r1)local q2 = getThingfromPos(r2)for i, x in pairs(config) doif (q1.itemid == x.t1 and q2.itemid == x.t2) or (q1.itemid == x.t2 and q2.itemid == x.t1) thendoRemoveItem(q1.uid, 1)doRemoveItem(q2.uid, 1)addEvent(doCreateItem, 1000, x.t3, 1, r3)doSendMagicEffect(r3, 47)addEvent(doSendMagicEffect, 900, r3, 39)doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabéns, Você Forjou Um " .. i .. ".")breakendendreturn TRUEend



na Alavanca Colocar a UniqueID: 16451

Configurando:
["Magic Plate Armor] = {t1=2476,t2=2464,t3=2472},

Vermelho: Nome do Item a Ser Forjado
Azul: ID do Item1 necessário para forjar o item Vermelho
Roxo: ID do Item2 necessário para forjar o item Vermelho
Verde: ID do Item Vermelho

Você Também Pode Adicionar Novas "Receitas" para Forjas !!
Só Adicionar só 1 Linha a Mais Iguais a Outras mudando as Configurações

Posição:
local r1 = {x = 222, y = 217, z = 7, stackpos= 2} -- Posição do Item1 ( NÃO MEXA NO stackpos= 2 )
local r2 = {x = 224, y = 217, z = 7, stackpos= 2} -- Posição do Item2 ( NÃO MEXA NO stackpos= 2 )
local r3 = {x = 223, y = 217, z = 7} -- Posição do Item Vermelho


Talkaction para mostrar os Itens de Forja

talkactions.xml Adicione isso:


<talkaction words="!forjas" script="forjas.lua"/>



Crie um arquivo forjas.lua na pasta talkactions>scripts e adicione isso dentro:


function onSay(cid, words, param)file = io.open('forjas.txt','r')notice = file:read(-1)doShowTextDialog(cid,9004,notice)file:close()end



Agora na Pasta Principal do Seu OT, onde tem a pasta DATA, as DLLs e o .exe do seu ot
Crie um Arquivo .txt ( arquivo de texto ), renomeie para forjas.txt

e dentro dele adicione os materiais de Forjas para os seus Players não se perderem.


Bom é Isso, Gostou ? REP+ ?

Aprendii usar in pairs(table) *--*
Créditos: Eu Pelo Script, Idéia sei la quem teve '-', e aos meus amigos que estão me ajudando bastante ?

 

 

[21/02/2021 07:56:22] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/forja/forja.lua:3: unexpected symbol near 'local'
[21/02/2021 07:56:22] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/forja/forja.lua)
[21/02/2021 07:56:22] data/actions/scripts/forja/forja.lua:3: unexpected symbol near 'local'

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