Ir para conteúdo

Dat Editor


patrickfernandes

Posts Recomendados

Como vi q nao tinha aki ainda pelomenos eu nao achei :x

 

Peguei em um site, Nao lembro qual :x

creditos: kaninom

 

Download: http://www.megaupload.com/?d=K39IV8F9

 

 

La tinha esse tutorial de como botar um outfit.

 

 

 

Vamos lá:

 

1- Primeiro vc precisa ter a outfit nas 12 posiçoes (3 olhando pro norte, 3 sul, 3 leste e 3 oeste)

2-Abra o programa

3-Clique la em cima em Open

4-Em Dat, vc seleciona o tibia.dat do seu tibia 8.6. Repita no Spr

5-Do lado do botão Open, vc seleciona a versao 760!!!

6-Clique em Open

7-Clique em File>New>Monster

8-Clique em Import>Sprites

9-Selecione as 12 imagens do seu outfit (ela precisa estar em formato .bmp em 24 bytes)

10-Do lado direito, em Sprites, desça até encontrar suas outfits nas 12 posições.

11-Ali em baixo onde ta X Div vc coloca 4, e em Animations vc coloca 3

12-Agora vamos adicionar as 12 posições. Selecione a imagem que esta olhando para cima (norte) e que está parada, e aperte o botão Insert (INS). Ela vai aparecer no canto esquerdo. Faça o mesmo nessa sequencia: Leste Parado, Sul Parado, Oeste Parado, Norte Primeiro Passo, Leste Primeiro Passo, Sul Primeiro Passo, Oeste Primeiro Passo, Norte Ultimo Passo, Leste Ultimo Passo, Sul Ultimo Passo e Oeste Ultimo Passo.

13-Agora vc anota o numero que está na frente do Itemtype (ele será o looktype)

14-Clique em Save

15-Clique em Compile

16-Pronto o outfit ja esta no seu client, para colocar pra player usar no seu OT, basta ir na pasta Data/XML e abrir o arquivo Outfits.xml

17-Em baixo do outfit do Wayfare cole isto:

<outfit id="25" premium="yes">

<list gender="1" lookType="X" name="Y"/>

18-Em X vc coloca o Itemtype. Em Y o nome da outfit.

 

 

 

è isso :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo mais como criar corpose do pokemon por ex eu to fazendo assim: ponho a imagem em X div 1 e animation 1 , apos isso eu marco um V em corpose immoble container e pego o numero do itemtype no corpose , e vo nos items.xml e coloco ele la tbm com o nome do pokemon dead e tals mais nao funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo mais como criar corpose do pokemon por ex eu to fazendo assim: ponho a imagem em X div 1 e animation 1 , apos isso eu marco um V em corpose immoble container e pego o numero do itemtype no corpose , e vo nos items.xml e coloco ele la tbm com o nome do pokemon dead e tals mais nao funciona

Basta você abrir o dat/spr do pokexgames e passar as sprites para o seu servidor!

Muy fácil ( lol )

 

Até ~~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 2 months later...
  • 1 year later...
×
×
  • Criar Novo...