Ir para conteúdo

Peso Influenciando Na Velocidade Do Char


Pardalziin

Posts Recomendados

Servidor testado: TFS 0.3.6 (Provavelmente funciona em anteriores)

Autor: Ramza (Rick / Ricardo Ianelli)

Idéia de: Dartier

Versão: 1.0

 

achei em um outro forum e como achei qe fica muito realista e nao vi nada parecido aqui resolvi trazer para ca.

 

Vamos lá!

 

Primeiramente, vá até creaturescripts\scripts , faça uma cópia de qualquer arquivo contido lá, apague tudo e cole isto:

 

--[[ FUNCTION MADE BY RICARDO IANELLI FOR THE AVATAR ONLINE ATS - For more informations, check: http://forums.######/f19/avatar-online-avatar-ats-134459 ]]

 

function onThink(cid, interval)

 

local speed, base, peso = getCreatureSpeed(cid), getCreatureBaseSpeed(cid), getPlayerFreeCap(cid)

local nspeed = (math.floor(((peso / 5 ) + (base))))

 

if speed ~= nspeed then

doChangeSpeed(cid, (nspeed - speed))

end

 

Repare que eu deixei em vermelho uma parte do script, que é a fórmula usada pra calcular quanto de velocidade aumenta/diminui dependendo do quanto sua capacidade está. Se for mecher, lembre-se de mecher APENAS NA PARTE VERMELHA, a menos que saiba bem o que está fazendo.

 

Agora, vamos para a segunda parte!

Abra o arquivo "login.lua" e adicione isto logo abaixo de "function onLogin(cid)" :

 

registerCreatureEvent(cid, "getspeed")

 

Agora, vamos para a parte final!

Volte para data\creaturescripts e abra o arquivo creaturescripts.lua, e adicione esta tag ao arquivo:

 

<event type="think" name="getspeed" event="script" value="getspeed.lua"/>

 

E pronto, está feito! Caso esteja com dúvida se está funcionando ou não, pode adicionar a seguinte tag em baixo de if speed ~= nspeed then:

 

doPlayerSendTextMessage(cid, TALKTYPE_ORANGE_1, "Sua velocidade foi trocada com sucesso de "..speed.." para "..nspeed..".")

 

Link do tópico official: http://forums.######/showthread.php?139507-Peso-influenciando-na-velocidade

 

 

Se gostou.. de um REP+ :D pela intençao de trazer uma ideia legal pra ca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei mesmo, idéia muito boa! Não seria mais produtivo fazer em CreatureScripts, onLogin?

 

Enfim, script bem simples e bom. Até mais.

 

 

Pois é demonbholder pensei nisso tambem pqe no meu ot mesmo com 80 pessoas no minimo usando o function onThink(cid, interval) da uum lag infernal

 

 

Primeiramente gostaria de agradecer por trazer meu script pra cá, mesmo sendo um script beeem antigo xD

 

Eu o fiz em CreatureScripts, porém, não o fiz usando a função onLogin porque caso o fizesse, a speed do player só mudaria quando eu entrasse no jogo, ou seja, não funcionaria caso eu jogasse uma torch no chão por exemplo =)

 

E, a function onThink só tem fama de ser pesada, mas ela é executada por vários códigos nas sources e em lua mesmo! (dê uma olhada por exemplo no script de 'idle' ou 'checkSkull')

 

Quem quiser saber mais sobre meu trabalho, e o servidor que estou desenvolvendo, escreva "Zodiac Legacy" no google e procure =)

Abraços, atenciosamente, Ramza (Ricardo Ianelli)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não criticando o seu script, mas na verdade, quando é feito por onLogin, o script passa a ser executado assim que o jogador entra, portanto, o script funcionaria perfeitamente.

 

Se o onThink causa lags ou não é uma longa discussão, desnecessária neste tópico.

 

Enfim, bom script, abraços.

Editado por Demonbholder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

fiko mo massa cara vlw ^^mais posso te pedir uma coisacoloca script ae de transform de saiyan 5 e os poderes dele por favor cara vou te agradeçer se fizer isso ^^ vlw

 

cara nao faço ideia doqe vc ta flano, mais explica melhor que eu posso ver oqe eu posso fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...