Ir para conteúdo

[8.6][Tutorial] Criando Nova Runa.


mxlr14

Posts Recomendados

Eai galerinha estou aqui para fazer mais um tutorial sobre scripts, agora irei falar sobre criar uma nova runa.

Chega de bla bla bla e vamos ao que interessa.

 

Vou ensinar a fazer uma runa com o mesmo efeito de sudden death.

 

OBS: SEMPRE ABRA OS ARQUIVOS COM O BLOCO DE NOTAS OU UM PROGRAMA DE PROGRAMADOR, EU USO O Notepad++, EXCELENTE PROGRAMA. DOWNLOAD DO NOTEPAD AQUI (APENAS 5Mb): http://www.baixaki.com.br/download/notepad-.htm

 

Primeiramente abra a pasta do seu ot server e vá em:

 

 

Data/itens

 

 

Então abra o aquivo itens.xml, depois segure CTRL e aperte F, digite spell rune e procure, vai estar mais o menos assim (OBS: tem varias spells runes, procure a de seu gosto):

 

 

<item id="2272" article="a" name="spell rune">

<attribute key="weight" value="120" />

 

 

Bom agora faça as seguinte alterações:

 

 

<item id="2272" article="a" name="super sudden death rune">

<attribute key="runeSpellName" value="super adori gran mort" />

<attribute key="weight" value="120" />

 

Em vermelho:É o ID do item (NÃO MUDE).

Em Azul escuro:É o nome da runa, renomeia a sua do jeito que quiser (vou colocar a minha de super sudden death).

Em amarelo:NÃO MECHA.

Em roxo:É o nome da magia que vai fazer a runa, ponha o nome que voce quiser (exe:adori gran mort para fazer SD).

NO RESTO NÃO MECHA.

 

Feito isso salve e feche o arquivo itens.xml. Feito isso guarde o ID de sua runa que acabou de colocar nos itens.xml.

 

 

Agora vamos a segunda parte, vá em:

 

 

Data/spells/scripts/attack

 

 

Feito isso copie e cole o arquivo sudden death.lua, após colar renomeie o arquivo para o nome que voce querem (o meu vai ser super sudden death) e depois abrao e la dentro vai estar mais o menos assim:

 

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SUDDENDEATH)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -60, -1, -60, 5, 5, 4, 7)

 

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

Em vermelho:É se a runa vai atingir o targeto dela, no caso quem voce esta atacando.

Em Azul:É o tipo de dano que runa ira proporcionar (aqui é death, possui tambem, ICE, HOLY, EARTH, FIRE, ENERGY, PHYSICAL entre outros).

Em roxo:NÃO MECHA AQUI.

Em rosa:É o efeito da runa, no caso aqui é de death atacando a distancia.

Em verde:É a forma de dano, como que vai definir o dano da magia.

 

 

Aqui irei explica como meche no dano da runa:

 

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -60, -1, -60, 5, 5 4, 7))

 

Em vermelho: Se voce diminuir esses números ira aumentar o ataque da runa.

Em azul:Se voce aumentar esses numeros ira aumentar o ataque.

 

Exemplo: setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2, -65, -2, -65, 1, 1, 12, 15)

Um sorc ou druid com ml 100+ bate uns 2k com essa runa desse jeito que dei o exemplo, então crie seus danos e balanceie eles.

 

Espero que voces tenham entendido a jogada do dano da runa.

 

 

Após você alterar do jeito que você quis sua runa salve e feche o arquivo.Agora vamos proceguir, vá em:

 

 

Data/spells

 

 

Agora abra o arquivo spells.xml, feito isso adicione isto abaixo de attack runes:

 

 

<rune name="Super Sudden Death" id="2272" allowfaruse="1" charges="3" lvl="45" maglv="15" exhaustion="2000" needtarget="1" blocktype="solid" event="script" value="attack/super sudden death.lua"/>

 

Explicando (so mecha no que eu estiver explicando aqui a baixo):

 

Em vermelho:Nome da runa que você quer.

Em azul:O ID da runa que voce pegou (ponha o ID da runa que você pegou em itens.xml).

Em roxo:É o número de cargas da runa.

Em rosa:É o level minimo para se usar a runa

Em verde claro:É o magic level minimo para usar a runa.

Em amarelo:É o local que esta a pasta da runa (lembra que criamos em Data/Spells/Scripts/Attack.

 

REPETINDO, NO RESTO NÃO MECHA A NÃO SER QUE VOCÊ SAIBA.

 

 

Agora vamos para a terceira e ultima parte, continue no arquivo spells.xml, segure CTRL e aperte F, procure por conjure spells, e então abaixo desse conjure spells adicione isto (deixe sempre tudo organizadinho):

 

 

<conjure name="Super Sudden Death" words="super adori gran mort" lvl="17" mana="120" soul="2" reagentId="2260" conjureId="2261" conjureCount="3" exhaustion="1000" needlearn="0" event="function" value="conjureRune">

<vocation id="1"/>

<vocation id="2"/>

<vocation id="3"/>

<vocation id="5"/>

<vocation id="6"/>

<vocation id="7"/>

</conjure>

 

Explicando (mecha apenas no que eu sitar abaixo):

Em vermeho:É o nome da runa.

Em azul:É o nome das palavras que irão conjurar a runa (ex:adori gran mort, para fazer SD)

Em roxo:É o lvl que se pode conjurar a runa. A mana necessaria para conjurar a runa. E o soul, que vai gastas quando conjurar a runa.

Em larajan:É as vocações que poderam conjurar aquela runa (ex: 1 e 2, sorc e druid, 3 e 4, pally e kina).

 

 

Bom depois que terminar salve e feche o arquivo, pronto esta feita sua runa nova, iniciei ou reinicie seu server e teste.

 

Muito obrigado pela atenção de todos espero que gostem do tutorial, se estiver errado por favor corrijam que eu posto certo, se cuidem e muito obrigado pela atenção um abraços para todos, duvidas, criticas e sugestões sempre bem vindas. Vlwss :D.

Editado por mxlr14
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Tutorial errado, ele esqueceu de colocar o que tinha que colocar nessa parte: <conjure name="Super Sudden Death" words="super adori gran mort" lvl="17" mana="120" soul="2" reagentId="2260" conjureId="2261" conjureCount="3" exhaustion="1000" needlearn="0" event="function" value="conjureRune">. Se alguém tiver problemas não se estresse, eu vou colocar o Link de um outro aqui :). Para o dono que errou, revise essa parte e você vai encontrar o erro. vou dar uma dica: não é todo que vão usar essa mesma runa. Se for copiar de alguém pelo menos copie com créditos, de preferência que esteja certo, dã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

man nao copiei de ninguem eu que fiz cara, e vou olhar agora pra ver se ta errado pq eu nao me lembro de ter feito algo errado.

 

Man le o tutorial direito, esta tudo certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...
×
×
  • Criar Novo...