Ir para conteúdo

[Arquivado]A Evolução Do Rpg...


vitorvvm

Posts Recomendados

...Olá pessoal...

 

 

 

...Nesses dias eu fiquei muito ativo no fórum, e procurei inúmeros "otservers" para dar uma olhada...

...Também joguei muito tibia global...

 

Então eu percebi...

- cara como a plataforma de Rpg mudou...

 

 

Então eu busquei muito e trouxe para vocês...

 

 

+\\==\\==\\==\\==\\==//==//==//==//==//+

 

A evolução do Rpg

 

#Indice#

 

1 - O rpg em si

2 - tipo de rpg

3 - influencias que transformaram o rpg

4 - como isso reflete no tibia e nos mmorpgs

 

 

 

1 - O Rpg em sí

 

O Role-playing game( ou Rpg) é um jogo muito conhecido e jogado dentre s jovens e adolescentes. Ele consiste em interpretar papéis de personagens criados a fim de se imaginar num contexto pré criado.

Os participantes podem improvisar livremente sore as regras pré determinadas, e assim ir avançando segundo o jogo.

O Rpg alia estratégia e imaginação e faz com que seus participantes viajem dentro do contexto seguindo a história totalmente livres, as regras não atrapalham o jogo, e sim dão à ele uma boa jogabilidade. Todos seguem um guia(narrador)(guião)(mestre), e ele e quem dita as regras e o contexto do jogo, ele tem que pensar sempre à frente dos jogadores para que toda a história se complete.

 

 

 

2 - tipos de Rpg

 

O Rpg por ser um jogo muito livre tem muitas versões e formas de se jogar.

 

 

 

>2.1- rpg de mesa(tradicional)

O rpg de mesa da maneira tradicional funciona com: Lápis, papel, livros base e muita imaginação. Ele surgiu após o lançamento de "

Dungeons & Dragons" que aliava um jogo à um livro e comandos estipulados.

 

 

>2.2- rpg de aventura solo

Neste tipo os jogados seguem a história de um livro ou site previamente formulada e TODA PRONTA. Eles seguem o curso da história e em determinado tempo ela dá à eles uma escolha que ode mudar o curso de sua história.

 

>2.3- MMoRpg

"

Massively Multiplayer Online Role Playing Game" é um termo em inglês para RPG online para múltiplos jogadores. É um mundo virtual no qual você pode interagir com milhares de jogadores em tempo real, esse estilo de jogo vem ganhando cada vez mais adeptos no mundo todo, e no Brasil é uma das atrações mais procuradas em lan houses.

Cada jogador acessa um servidor onde encontra muitas outras pessoas, com quem podem se comunicar, fazer trocas, negociações; tudo isso a fim de conseguir as melhores espadas, escudos, elmos, etc.

Todo esse equipamento é procurado para que os personagens possam enfrentar monstros de todo tipo, ficando assim mais fortes. Provavelmente o mais conhecido de todos é o Tíbia, que foi um grande propulsor do estilo, o mais antigo MMORPG é o

Ultima online existente desde 1998, contudo no Brasil outros MMORPG vem conquistando muitos fãs, como o excelente Ragnarok,o coreano Grand Chase Chaos e o lotado World of Warcraft, porem no Brasil o recordista de jogadores é o Tibia com diversas versões.

 

 

3 - influencias que transformaram o rpg

 

 

Do "Dungeons & Dragons" para o "tibia" houve muitas mudanças, primeiro todos os amigos se sentavam em uma mesa e distribuíam fichas e liam o livro imaginando o que estariam enfrentando.

 

 

Depois disso foi ficando uma vontade de ver com os próprios olhos o que estava acontecendo naquele mundo surreal.

 

então eles evoluíram para o "live Action" em que eles mesmo atuavam fingindo ser o personagem, mas eles não tinham armas nem estavam sentados em dragões. Então os que jogavam "Dungeons & Dragons" cresceram e tiveram a ideia de criar um rpg online em que se pudesse ver o mundo surreal e seus monstros e aventuras, mas o antigo "Rpg de mesa" não tinha ficado para trás, porque os jogadores de Rpg online ainda queriam jogar com seus amigos e desfrutar daquilo juntos. Então surgiu o MMORpg que até hoje uni gerações e amigos.

 

 

4 - Como isso reflete no tibia e nos mmorpg's

 

 

O Tibia é o MMORpg que mais une jogadorrees no Brasil, mas como essas mudanças refletiram nele e nos outros MMORpg's?

É o seguinte os criadores de mmorpg's precisam se empenhar mais para aliar um bom rpg em um bom mapa e ainda uma jogabilidade pefeita, pensar que em todo buraco pode ser um local de esconderijo que para matar aquele monstro sendo da classe que você é, você precisa ir correndo e atacando, são só exemplos de lances de rpg.

Mas é ai que entram os OTservers. Porque como aliar um bom rpg e pensar num mapa e ainda programar os scripts tendo pouco sabedoria sobre o assunto? Cada vez, mais INICIANTES fazem o dowload de mapas e de OTservers prontos ai eles modificam: uma coisa aqui e outra acolá e pronto botam online.

Mas aonde esta aquela jogablidade e imaginação que era precisa em "Dungenons & Dragons"?

Aonde está os "Macetes" e "dicas" para upar mais rápido?

 

Espero que cada vez mais os INICIANTES se capacitem para que possamos ter um bom rpg aliado à diversão.

 

 

 

 

 

 

 

=============================================================================================

 

Essa foi minha primeira matéria... então aceito críticas e sugestões(construtivas)

 

 

 

 

**CRÉDITOS**

Tutorial elaborado 100% por mim ---- Vitorvvm

 

**Sites De busca**

 

 

 

Somente para o XTIBIA...

Editado por vitorvvm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 years later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...