Ir para conteúdo

O Que Sao Conditions E Storages?


sabrina9292

Posts Recomendados

Bom pessoal...

Tava dando uma olhadinha em uns scripts aqui... E percebi alguns comandos que eu desconheço, entao dei uma pesquisada na net e descobri que se tratam de storages e conditions? E tbm descobri que nao tem muita informaçoes sobre eles...

 

Pelo tipo de script (complexo), pensei que se eu aprendesse estes recursos, poderia fazer mais do que scripts de clicar e ganhar item =/ ...

 

Entao resolvi pedir a ajudinha de voces (mais uma vez ¬¬)...

 

Alguem pode me esplicar:

 

1- O que sao conditions?

2- Pra que servem?

3- O que sao storages? (Acho que sei um pouco sobre storage...)

4- Pra que servem storages? (Tenho medo de estar dizendo besteira, mas elas so servem pra adicionar um codiogo aos players (Aonde este codigo e adicionado? Nao sei ) que pode ser utilizado como uma verificaçao na horad e fazer quests?

5- Nao tenho certeza se tem a ver com o assunto, mas percebi que pra alguns scripts funcionarem e necessario registrar algo do tipo:

registerCreatureEvent(cid, "ReportBug")

registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")

registerCreatureEvent(cid, "Castle")

registerCreatureEvent(cid, "FirstItems")

no data/login.lua, porque isso e necessario?

 

 

Desde ja...

Muitissimo obrigada pela paciencia e pela dedicaçao que voces têm em sanar minhas duvidas

Editado por sabrina9292
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conditions - Como o nome ja diz são condições que você adiciona aos players. Nas libs do otserv se encontra todos os conditions.

 

Lista de Conditions:

CONDITION_NONE = 0
CONDITION_POISON = 1
CONDITION_FIRE = 2
CONDITION_ENERGY = 4
CONDITION_PHYSICAL = 8
CONDITION_HASTE = 16
CONDITION_PARALYZE = 32
CONDITION_OUTFIT = 64
CONDITION_INVISIBLE = 128
CONDITION_LIGHT = 256
CONDITION_MANASHIELD = 512
CONDITION_INFIGHT = 1024
CONDITION_DRUNK = 2048
CONDITION_EXHAUST = 4096
CONDITION_FOOD = 8192
CONDITION_REGENERATION = 8192
CONDITION_SOUL = 16384
CONDITION_DROWN = 32768
CONDITION_MUTED = 65536
CONDITION_ATTRIBUTES = 131072
CONDITION_FREEZING = 262144
CONDITION_DAZZLED = 524288
CONDITION_CURSED = 1048576
CONDITION_PACIFIED = 2097152
CONDITION_GAMEMASTER = 4194304
CONDITION_HUNTING = 8388608

 

Como adicionar em players:

local condition = createConditionObject(CONDITION_NONE) -- nome do condition
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 10000) -- aqui vai o tempo de duração, 1000 = 1 segundo
setConditionFormula(condition, 0, 0, 0, 0) -- o dano ao adicionar a condition

 

Storages - Como você ja disse, storage são numeros adicionados ao player para após usar em alguma verificação, os storages ajudam a desenvolver milhares de scripts. Um exemplo de onde é usado os storages é os Sistemas Vips, dae se usa a verificação se o player possuir esse storage == 1, ele podera ter acessos a outros comandos como enetrar em portas ou em areas vips.

 

Como adicionar em player:


setPlayerStorageValue(cid, 102050, 1) -- esse comando seta o storage 102050 == 1
getPlayerStorageValue(cid, 102050) ~= 1 -- nesse ele vai verificar se o storafe 102050 esta diferente de 1

 

Registrar Scripts - Quase todos os scripts são registrados no login.lua, os únicos que não precisam ser registrados são os arquivos que ja são do tipo onLogin. Os outros são necessarios para que funcionem corretamente. Não tenho certeza pra que serve registrar, mais acho que tem algo que ao logar os creaturesscripts ja são adicionados ao character e ficam só esperando ativar, algo desse tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...