Ir para conteúdo

[Pedido] Script Magia Ou Talkaction Para Controlar Um Bixo


Janmix

Posts Recomendados

Tipo do script: Talkaction ou Spell

Protocolo (versão do Tibia): 8.54 (de preferencia)

Servidor utilizado: TFS

Resumo das Informações: Uma Magia ou Talkaction De Controlar Um Bixo Selvagem Fazendo Ele Virar Um (Summon) e Só Poder Controlar 1 Bixo Por Vez.

 

Queria Um Script Que Controlasse Um Bixo Selvagem.

 

Exemplo: Exevo Mas Control e o bixo que estive-se targetado seria controlado iria virar um (summon)

mais não iria poder controlar qualquer bixo só ia poder controlar os bixos que fossem sumonaveis exemplo monk, minotaur e talz.

 

Ai a pergunta se já tem "utevo res" pra que essa magia, eu queria tirar "utevo res" e colocar um poder de controlar o bixo ficaria mais legal.

 

Quem Conseguir Me Ajudar Eu Agradeço e Dou Rep+ :D

 

 

 

 

Thanks All.

Editado por Janmix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Script:

function onCastSpell(cid, var)
if getCreatureName(getCreatureTarget(cid)) == 'NomeDaCreature' then
return doConvinceCreature(cid, getCreatureTarget(cid)), TRUE
else
return doPlayerSendCancel(cid, 'You can\'t control this creature.'), FALSE
end
end

 

Tag:

<instant name="" words="" lvl="" mana="" range="3" needtarget="1" blockwalls="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="script.lua">
<vocation id="1;2"/>
</instant>

 

Qualquer dúvida poste aqui mesmo para que possamos te ajudar.

Editado por Byerne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta Ate Bom o Script Vou Dar Rep+ Só Que Tem Um Problema Eu Consigo Controlar Varios Bixos Teria Como Por Pra Poder Controlar Apenas 1?

 

 

Agradeço Desde Já Ao Byerne Pelo Script e Vou Agradecer Mais Se Alguem Conseguir Colocar Pra Controlar Apenas 1 Bixo.

 

o script que voce colocou depois deu erro

 

function onCastSpell(cid, var)

if getCreatureName(getCreatureTarget(cid)) == 'NomeDaCreature' then

return doConvinceCreature(cid, getCreatureTarget(cid)), TRUE

else

return doPlayerSendCancel(cid, 'You can\'t control this creature.'), FALSE

end

[20/01/2012 11:55:22] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/spells/scripts/support/test.lua:6: 'end' expected (to close 'function' at line 1) near '<eof>'

[20/01/2012 11:55:22] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/spells/scripts/support/test.lua)

[20/01/2012 11:55:22] data/spells/scripts/support/test.lua:6: 'end' expected (to close 'function' at line 1) near '<eof>'

 

PS:

Só pra lembrar não sei como voce interpretou oque eu falei sobre controlar apenas 1 bixo, porque deu esse erro não deu pra testar o script mais é pra apenas controlar 1 bixo por vez exemplo uso magia de controle em 1 minotaur não vou poder controlar outro bixo ate o minotaur morrer ou ate eu deslogar e não tiver nenhum summon.

Editado por Janmix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta Ate Bom o Script Vou Dar Rep+ Só Que Tem Um Problema Eu Consigo Controlar Varios Bixos Teria Como Por Pra Poder Controlar Apenas 1?

 

 

Agradeço Desde Já Ao Byerne Pelo Script e Vou Agradecer Mais Se Alguem Conseguir Colocar Pra Controlar Apenas 1 Bixo.

 

o script que voce colocou depois deu erro

 

function onCastSpell(cid, var)

if getCreatureName(getCreatureTarget(cid)) == 'NomeDaCreature' then

return doConvinceCreature(cid, getCreatureTarget(cid)), TRUE

else

return doPlayerSendCancel(cid, 'You can\'t control this creature.'), FALSE

end

[20/01/2012 11:55:22] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/spells/scripts/support/test.lua:6: 'end' expected (to close 'function' at line 1) near '<eof>'

[20/01/2012 11:55:22] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/spells/scripts/support/test.lua)

[20/01/2012 11:55:22] data/spells/scripts/support/test.lua:6: 'end' expected (to close 'function' at line 1) near '<eof>'

 

PS:

Só pra lembrar não sei como voce interpretou oque eu falei sobre controlar apenas 1 bixo, porque deu esse erro não deu pra testar o script mais é pra apenas controlar 1 bixo por vez exemplo uso magia de controle em 1 minotaur não vou poder controlar outro bixo ate o minotaur morrer ou ate eu deslogar e não tiver nenhum summon.

 

Agora entendi oque você quis, HAHA. Aqui o código:

function onCastSpell(cid, var)
if #getCreatureSummons(cid) < 1 then
return doConvinceCreature(cid, getCreatureTarget(cid)), TRUE
else
return doPlayerSendCancel(cid, 'You can\'t control more creatures.'), FALSE
end
end

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...