Ir para conteúdo

Materialismo X Espiritualismo


DiogoTemporario

Posts Recomendados

  • Respostas 33
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Tá, você concorda com o materialismo, mas pra falar que o espiritualismo é errado você tem que ter lido sobre o assunto, já leu os livros de Alan Kardec? até eu que nem sou espirita concordo com muita coisa lá.

 

É lógico que não existe total espiritualismo e sim ambas as duas se completam..

 

Teve até um cara lá dos EUA que pesou os caras antes da morte e constatou que perdemos 21 gramas quando morremos, que seria o peso da nossa "alma"

 

http://super.abril.c...do_320205.shtml

 

lmao

 

are you kidding me?

 

Quando morremos perdemos muita peso. Antes de morrer, dependendo da situação, evacuamos, o que já emagrece umas boas gramas. Até urinar reduziria nosso peso consideravelmente (sendo que a precisão aqui é de 1g). Perdemos também muito líquido depois de morrer pois não precisamos mais, o que já emagrece algumas gramas senão quilos. Ainda mais no caso da pesagem, em que eram pacientes em estado terminal, que provavelmente já estavam emagrecendo com o tempo, já que não comem nem bebem nada, ficam só no soro. Enfim, sensacionalismo barato, o que não é de se surpreender, vindo da superinteressante. Até a matéria diz que o cara era biruta, btw.

 

Se eu for estudar todas religiões e cultos que acreditam no espiritualismo eu passaria minha vida toda estudando. Todas religiões que admitem um Deus, toda religião que admite vida após a morte, toda religião que admite espíritos, enfim, TODA religião é espiritualista.

 

Continuando, desafio alguém a apresentar algo (que exista, por favor, né, não vão me postar alma ou Deus) que não possa ser resumido a forças de atração e repulsão.

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diogo nao tem nada de ingorante nisto eu acredito em deus mais nao acho que vc nao e ingorante cada um tem sua religiao e opiniao se acredita em forças do universo nao podemos fazer nada.

Este assunto do muito falado aqui ja faz uns 5 topicos nao precisam criar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tópico não é sobre a existência ou não de Deus, mas de qualquer coisa que não seja a matéria, isto é, que não seja resultado de forças de atração e repulsão. Se alguém vir aqui e disser "ah, a ALMA não é material, é algo espiritual". Tudo bem cara, se você conseguir mostrar que realmente existe alma, então você está certo e eu estou errado, revejo meus conceitos. Agora, se você não consegue provar que existe a coisa na qual você acredita, nem ao menos demonstrar que há indícios do mesmo existir, então pra mim você é um cabeça oca que só aceita o que lhe dizem sem questionar, pois se sente confortável não precisando encarar a verdadeira natureza do nosso universo.

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, você concorda com o materialismo, mas pra falar que o espiritualismo é errado você tem que ter lido sobre o assunto, já leu os livros de Alan Kardec? até eu que nem sou espirita concordo com muita coisa lá.

 

É lógico que não existe total espiritualismo e sim ambas as duas se completam..

 

Teve até um cara lá dos EUA que pesou os caras antes da morte e constatou que perdemos 21 gramas quando morremos, que seria o peso da nossa "alma"

 

http://super.abril.c...do_320205.shtml

 

lmao

 

are you kidding me?

 

Quando morremos perdemos muita peso. Antes de morrer, dependendo da situação, evacuamos, o que já emagrece umas boas gramas. Até urinar reduziria nosso peso consideravelmente (sendo que a precisão aqui é de 1g). Perdemos também muito líquido depois de morrer pois não precisamos mais, o que já emagrece algumas gramas senão quilos. Ainda mais no caso da pesagem, em que eram pacientes em estado terminal, que provavelmente já estavam emagrecendo com o tempo, já que não comem nem bebem nada, ficam só no soro. Enfim, sensacionalismo barato, o que não é de se surpreender, vindo da superinteressante. Até a matéria diz que o cara era biruta, btw.

 

Se eu for estudar todas religiões e cultos que acreditam no espiritualismo eu passaria minha vida toda estudando. Todas religiões que admitem um Deus, toda religião que admite vida após a morte, toda religião que admite espíritos, enfim, TODA religião é espiritualista.

 

Continuando, desafio alguém a apresentar algo (que exista, por favor, né, não vão me postar alma ou Deus) que não possa ser resumido a forças de atração e repulsão.

 

Lol... essas gramas já estão desconsiderando tudo.. oxigênio e etc.

 

Não entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, muito mais provável ele ter perdido a alma do que um erro de medida na precisão de poucas gramas, ainda mais se tratando de um organismo vivo logo após a morte... Tem tanta coisa pra considerar, até mesmo a energia do corpo, que dispersamos em forma de calor enquanto vivos (e que não existe depois de mortos) já deve alterar em uma quantidade significativa nosso peso (você tem n m³ exalando xJ (37C°) de calor, é MUITA energia, e massa = energia).

 

Mais chato que espiritualista é espiritualista que tenta "provar" sua crença e teima nisso. É fé cara, só.

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou materialista também

MASSSS

fico encucado com o pensamento humano (e talvez dos animais, não sei o que e como pensam)

ele é MUITO livre e sem limite algum pra eu achar que se resume a reações químicas e físicas

não acredito em alma também

se existe algo além de física e química certamente é a vida/consiência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensamento humano livre e sem limites? lol, bem pelo contrário.

 

Exercício simples: Tente imaginar algo que você nunca viu/conheceu. Por exemplo uma forma de vida extraterrestre. Mas não vale imaginar algo com olhos, pés, braços, células - algo que você conhece, que existe. O ser humano é tão limitado que não consegue pensar algo que ainda não exista.

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desde quando tem que poder imaginar algo que não conheço pro pensamento humano ser incrível? ô.o

e esse teu argumento é bem relativo, posso imaginar algum sólido que nunca vi com alguma forma/textura/cor aleatória facilmente

e tem várias coisas que já imaginaram/são possiveis de imaginar que não existem

tipo deus

pokemons

etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi só um exemplo pra mostrar como o pensamento é limitado. Outro é pensar na fronteira externa do universo conhecido e como nosso conhecimento sobre a mesma é (e provavelmente sempre será) extremamente limitado. Ou então como não conseguimos raciocinar por uma lógica diferente da que conhecemos.

 

Alguém imaginou Deus? Como ele é então?

 

Um pokémon tem olhos, nariz, boca, asas, pernas... Enfim, é baseado inteiramente em coisas que já existem, juntadas em uma ordem/forma que não existia até então;

 

Uma textura também seria baseada em algum padrão já existente (riscos, bolas, curvas...).

 

Deus até foi um bom exemplo, já que sempre foi representado (Egípcios, Nórdicos, Cristão...) com uma figura humana ou animal.

 

Fica aí de desafio então pensar em algo que ainda não exista.

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

algo que não existe, não existe, os pensamentos são reflexões e processamento de dados que nos são apresentados por meio de remontagem de outros

como imaginar um cubo, tu monta ele com linhas mentalmente

mas algo que não existe não é formado de nada, sem embasamento nenhum

é tipo pensar em uma cor que não existe, simplesmente não existe e pronto (claro que existem outros tipos de ondas eletromagnéticas que podem ser codificadas de uma maneira que vemos como elas interagem com objetos e tal, como um exame de raio x ou ouvir rádio, mas isso foi uma metáfora)

inb4 outras dimensões e teoria das supercordas, isso já tem gente que imagina mais ou menos como seria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, muito mais provável ele ter perdido a alma do que um erro de medida na precisão de poucas gramas, ainda mais se tratando de um organismo vivo logo após a morte... Tem tanta coisa pra considerar, até mesmo a energia do corpo, que dispersamos em forma de calor enquanto vivos (e que não existe depois de mortos) já deve alterar em uma quantidade significativa nosso peso (você tem n m³ exalando xJ (37C°) de calor, é MUITA energia, e massa = energia).

 

Mais chato que espiritualista é espiritualista que tenta "provar" sua crença e teima nisso. É fé cara, só.

 

Eu não sou espiritualista cara, só não sou 100% materialista.. pra mim é idiotice achar que o homem é 100% materia e não tem algo que o difere..

 

Vamos dizer que daqui a 200 anos possa ser feito um transplante de cérebros, a maior revolução da ciência dos últimos anos.. e digamos que um cara morreu de morte cerebral tem 1 dia e poucas horas, você coloca o cérebro criado por celulas-tronco aleatório nesse cara.. você acha que o cara voltaria a vida? e você acha que se voltasse a vida ele seria totalmente diferente?? você não acha nós temos algo a mais de identidade tirando o cérebro?? e outra.. tu acha que dá pra possivelmente um cérebro criado por laboratório ser do jeito que você quer? poderemos escolher então entre ser tímidos e extrovertidos, corajosos ou medrosos?

 

Tu acha que não temos algo fora do nosso cérebro que nos molda também? cada um tem a sua alma..

 

Lembrando que Alma =/= Espírito..

 

Antes que fale que alma é religiosidade e bla bla bla até mesmo na BÍBLIA a alma é citada milhares de vezes e em nenhuma vez ela é citada como uma entidade fora do corpo ou algo "imortal", a alma é algo material e espiritual.

Editado por Powerzin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...