Ir para conteúdo

[Oficial] Paradoxos


Folspa

Posts Recomendados

parado10.jpg

 

Eaí pessoal, gostaria que vocês usassem esse tópico
exclusivamente
para discutirmos sobre os paradoxos, conhecidos e possíveis paradoxos e suas teorias. Há muitos paradoxos, um dos mais famosos é o do Avô, matando o seu avô, você não existiria. Porém, paradoxo não é apenas uma palavra que denomina um conjunto de ações ditas impossíveis porém possíveis, é mais que isso, paradoxo é a física viva em sua maior plenitude, paradoxo é simplesmente a melhor possibilidade para possíveis estudos sem término, quem gosta de descobrir mais e mais vai gostar deste tópico, abordaremos todos os paradoxos, até concluirmos a discussão sobre o mesmo.

 

 

 

Vou abrir o tópico com o Paradoxo de Loops de Informação, imagine-se enviando um bilhete para os anos 1800, nele escrito como se fabricar um carro... imaginem a grande confusão que causaria quando essa informação chegar ao seu tempo, na mesma época em que enviou o bilhete ao passado; isso é muito legal.

 

LISTA DE PARADOXOS

 

- Paradoxo do Englobamento

 

Caso tenha alguma sugestão de paradoxo, eu farei uma lista para discutirmos, a primeira sugestão de paradoxo vai ser discutida após ao atual.

 

Au revoir, Folspa Rajesh.

Editado por Folspa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 39
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Se tudo é possível, é possível existir algo impossivel?

 

Ripei do filosiraptor msm (sei escrever não D= )

Nesse caso, isso não é um paradoxo, isso tá mais pra um bug de português.

Editado por Folspa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Deus, sendo onipotente, pode fazer uma pedra tão pesada que nem ele mesmo possa levantar?

 

2. Em sua frente há 3 portas, ABC, e atrás de uma delas há um prêmio. Se você escolher uma aleatoriamente, digamos que a B, e eu lhe disser que o prêmio não está na C, quais as chances do prêmio estar na A? R: 2/3 (isso mesmo, dois terços).

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Deus, sendo onipotente, pode fazer uma pedra tão pesada que nem ele mesmo possa levantar?

 

2. Em sua frente há 3 portas, ABC, e atrás de uma delas há um prêmio. Se você escolher uma aleatoriamente, digamos que a B, e eu lhe disser que o prêmio não está na C, quais as chances do prêmio estar na A? R: 1/3 (isso mesmo, um terço).

Já vi essa parada da porta, só não era exatamente assim, era do programa de TV, que se você mudasse a porta você tinha mais chance de ganhar.

E a pergunta de Deus é bem interesante UHEUAHEA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correção: As chances do prêmio estar em A (trocando de porta) são de 2/3, não 1/3.

 

É a mesma coisa, Pedro, eu só simplifiquei. Explicação:

 

 

 

1. É impossível ser onipotente, a não ser que você admita que a onipotência envolve uma lógica superior à nossa, em que seja admissível criar uma pedra que não se possa levantar e ao mesmo tempo ser onipotente.

 

2. Quando você escolhe a porta B, há 2/3 de chances de você ter errado. Quando eu digo que o prêmio não está em C, seus 2/3 não mudam, então você tem mais chances mudando de porta. O intuitivo é dizer 50%, eu também me pego pensando que o certo deveria ser 50%, mesmo depois de ter entendido que é 2/3.

 

 

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...