Ir para conteúdo

Cota De Faculdade.


Pedro Menezes

Posts Recomendados

Estava discutindo isso com meu amigo esses dias...

 

Você é a favor ou é contra a cota para faculdades?

 

Bom, acho que o sistema atual de cota é bem desonesto, acho que se fosse por renda financeira seria melhor.

 

Dissertem.

 

 

Ps: amei tanto a seção hihi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema de cotas é bem polêmico. Por mim, um sistema que é feito para combater o preconceito racial está fazendo isso por si próprio.

O Certo seria ou por renda ou a melhoria das escolas públicas e conscientização da população de que a educação é importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A escola pública só é ruim por um motivo ao meu ver, Anyur.

Os pais não educam a criança e ensinam a ser um marginal,estes vão a escola por serem obrigados e acabam desmotivando os professores. Tudo começa com os pais e pronto. Tanto que tem aluno bom nas escolas públicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, existem alunos bons, e já vi casos de pessoas que passaram em grandes cursos federais tendo cursado a escola toda na rede pública (Antes do ENEM isso). Os professores ganhando pouco também não ajuda muito, além de má fiscalização.

 

Isso meus professores que passam: Poucos professores vão as aulas, os caras ficam vagando pela escola, sem fazer nada.

E o problema não é nem geralmente o nível de professores, pois eles passam por concursos para poder lecionar em escolas públicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema de cotas é bem polêmico. Por mim, um sistema que é feito para combater o preconceito racial está fazendo isso por si próprio.

O Certo seria ou por renda ou a melhoria das escolas públicas e conscientização da população de que a educação é importante.

 

Sim, é um ponto bastante válido, não se combate preconceito racial dessa forma, de certa forma, acaba influenciando.

 

A escola pública só é ruim por um motivo ao meu ver, Anyur.

Os pais não educam a criança e ensinam a ser um marginal,estes vão a escola por serem obrigados e acabam desmotivando os professores. Tudo começa com os pais e pronto. Tanto que tem aluno bom nas escolas públicas.

 

Aluno bom em escola publica é raro, tem, isso não tem como negar, mas ele é bastante esforçado (e na minha opinião, tem que ser elogiado por todos). E não acho que a culpa seja dos pais, por exemplo, seu filho com seis anos não tem idade para decidir se vai para escola ou não. Você que vai decidir por ele, você coloca ele lá esperando que ele estude e seja alguém na vida, que tenha uma vida melhor que a dos pais. O Problema é que a escola é um caos, professor não ganha nada e desanima a ensinar os alunos, que por sua vez com a desanimação da escola toda, acabam "cagando e andando" para ela, e isso também desanima os professores. entendeu o que eu quero dizer?

 

Sim, existem alunos bons, e já vi casos de pessoas que passaram em grandes cursos federais tendo cursado a escola toda na rede pública (Antes do ENEM isso). Os professores ganhando pouco também não ajuda muito, além de má fiscalização.

 

Isso meus professores que passam: Poucos professores vão as aulas, os caras ficam vagando pela escola, sem fazer nada.

E o problema não é nem geralmente o nível de professores, pois eles passam por concursos para poder lecionar em escolas públicas.

 

Tem países na Europa (que usaram do Farewall State [acho que é assim que chama]) que as escolas publicas são tão boas quanto as particulares. Mas lá teve investimento do governo.

Brasil tinha que investir 10% do PIB na educação, mas isso é utopia, afinal, para os politicos atuais do nosso país (e acho que todos os politicos passados, e se não mudarmos agora, todos os politicos do futuro também) Quanto mais pessoas burras é melhor para eles, pois eles podem roubar a vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo com sistema de cotas, sempre estudei em colégio estadual, quando estava cursando o terceiro ano ja trabalhava e estudava nos tempos livres, passei em uma boa colocação numa universidade estadual daqui do Paraná, acredito que esse sistema apenas cria ainda mais uma divisão entre as pessoas, como se negros fossem inferiores, não tivessem condições de estudar igual um branco, ou, que negro é sinonimo de pobresa, que necessita trabalhar desde pequeno, não sobrando tempo para se dedicar aos estudos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu colégio tem ótimos alunos e é público. Acontece que a entrada tem uma filtragem sem sistema de cotas e só entram os melhores colocados. O nível dos professores é altíssimo, nenhum é abaixo de mestre e a maioria é doutor. Se todas as escolas fossem assim, acho que melhoraria bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou a favor de cotas somente para quem estudou na escola pública DAQUELE ESTADO, nada de cotista morador do RJ em SP ou do Sul no Nordeste.

 

E nada de cota pra preto ou coisa do tipo, babaquice do caralho

 

Explique melhor essa história dos estados, tipo, porque você acha isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou a favor de cotas somente para quem estudou na escola pública DAQUELE ESTADO, nada de cotista morador do RJ em SP ou do Sul no Nordeste.

 

E nada de cota pra preto ou coisa do tipo, babaquice do caralho

 

Explique melhor essa história dos estados, tipo, porque você acha isso?

Acho que ele quer dizer: Conta em faculdades do Rio para quem vive no rio, não para quem vive em SP.

 

certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...