Ir para conteúdo

Cota De Faculdade.


Pedro Menezes

Posts Recomendados

Acho a cota de negros a coisa mais racista que existe.

Sou até a favor da cota de escolas públicas, em sua grande maioria, o ensino é porco, mas o método de renda seria o melhor para as cotas, sem dúvidas. Em teoria, quanto mais dinheiro, mais chances do cara ter bons conhecimentos, pois seria possivel os pais contratarem professores para determinada área do conhecimento e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá ligado que a cota racial é racismo inverso, né? Tive que fazer um trabalho de sociologia de umas 10 páginas no 1o ano sobre isso.

 

1+a+wp+historia+sobre+racismo+nos+eua.png

 

Essa tirinha resume bem. As cotas vem como uma remediação aos danos sofridos pelas minorias - negros e índios.

 

O que eu falei para as sociais vale para essas também. Com prazo = ajuda, sem prazo = racismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca processo seletivo pra entrar em ensino médio em todas as escolas, pronto, resolve o problema! e colocauma "prova final" no fim do ensino médio, não passou? faz tudo denovo

É uma coisa meio abusiva e absurda, mas eficaz!

 

Disse bem, abusiva e absurda.

 

Nesse momento nós não podemos nos dar o luxo de fazer jovens perderem 3 anos da sua vida a toa, estamos no melhor momento Economicamente e Moralmente falando, perder tantos "futuros trabalhadores" não é uma opção.

 

Cotas devem existir sim, não dá pra igualar o ensino publico com o particular. Até nos lugares onde existem as melhores escolas publicas do Brasil elas não se comparam, ainda, as melhores particulares e isso é indiscutível.

 

De que adianta ter "futuros trabalhadores", onde maioria desses não sabem se quer fazer uma equação de 2° grau '-', assim tendo um país empregado, porém em segundo/terceiro mundo em questão educacional...

Se a questão for "perder 3 anos", pra que então existe a reprovação de aluno, se medidas de educação e promoção encima desses fatores vier atona, isso muda. Se um aluno percebe que se não for bem, vai ter que fazer novamente o ensino médio, ele irá se esforçar mais com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá ligado que a cota racial é racismo inverso, né? Tive que fazer um trabalho de sociologia de umas 10 páginas no 1o ano sobre isso.

 

1+a+wp+historia+sobre+racismo+nos+eua.png

 

Essa tirinha resume bem. As cotas vem como uma remediação aos danos sofridos pelas minorias - negros e índios.

 

O que eu falei para as sociais vale para essas também. Com prazo = ajuda, sem prazo = racismo.

 

Detalha mais isso de racismo inverso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma minoria sofre com o preconceito e suas consequências, então é criada uma vantagem para a mesma.

 

This discrimination may seek to redress social inequalities where minority groups have been denied access to the same privileges of the majority group. In such cases it is intended to remove discrimination that minority groups may already face.

 

http://en.wikipedia...._discrimination

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a favor, mas acho que de outra forma, não tenho nenhuma grande sugestão.. mas as cotas hoje acabam geralmente se tornando muito injustas e pouco eficientes.

 

ps: digo cota com relação a bolsas, não com relação a notas.

 

acho que com relação a notas não deveria existir mesmo, quer estudar? pega internet e aprende. não tem internet? tem centros públicos com toda infra estrutura pra estudar - quem quer.

 

quem não quer, não vai estudar mesmo.

 

 

acho mt legal o principio de harvard - se você tem o conhecimento, a gente te aprovar, vc n tiver grana pra estudar aqui, a gente te sustenta, vc só precisa ter conhecimento e dedicacao pra entrar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou a favor de cotas somente para quem estudou na escola pública DAQUELE ESTADO, nada de cotista morador do RJ em SP ou do Sul no Nordeste.

 

E nada de cota pra preto ou coisa do tipo, babaquice do caralho

 

Explique melhor essa história dos estados, tipo, porque você acha isso?

Acho que ele quer dizer: Conta em faculdades do Rio para quem vive no rio, não para quem vive em SP.

 

certo?

 

Isso eu entendi, quero saber porque ele pensa assim.

Porque não faz sentido um Morador que paga impostos pra um estado - por causa dos pais na maior parte das vezes - dar despesas para outro.

E não faz sentido um cara que não fez o ensino público em estado X ter cota para tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não apoio cota em faculdades pra egressos de ensino publico (eu estudei em escola publica, entao nem venham), e pra 'aspectos' raciais.

 

Agora pra deficientes e pra pessoas com baixa renda, eu apoio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema de cotas é bem polêmico. Por mim, um sistema que é feito para combater o preconceito racial está fazendo isso por si próprio.

O Certo seria ou por renda ou a melhoria das escolas públicas e conscientização da população de que a educação é importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

é a maneira q se encontrou de fornecer a classe operária a oportunidade de riqueza. as universides públicas ficam em parte com os pobres e os ricos vão para a universidade particular. Opção vergonhosa q o governo arrumou para o rico se formar com o próprio dinheiro, como se dissesem: "educação não é responsabilidade do governo para os ricos." foi oq fizeram com as escolas públicas após a falência do governo militar, desgraçaram o ensino.

Editado por Newnotwen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...