Ir para conteúdo

Cota De Faculdade.


Pedro Menezes

Posts Recomendados

acho que não tem que ter nada de cota, nem de renda... apenas o vestibular... passo, passou, não passou, estude mais e boa sorte na próxima!

Aluno público ou de escola particular, se quiser passa numa federal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou a favor de cotas somente para quem estudou na escola pública DAQUELE ESTADO, nada de cotista morador do RJ em SP ou do Sul no Nordeste.

 

E nada de cota pra preto ou coisa do tipo, babaquice do caralho

 

Explique melhor essa história dos estados, tipo, porque você acha isso?

Acho que ele quer dizer: Conta em faculdades do Rio para quem vive no rio, não para quem vive em SP.

 

certo?

 

Isso eu entendi, quero saber porque ele pensa assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que não tem que ter nada de cota, nem de renda... apenas o vestibular... passo, passou, não passou, estude mais e boa sorte na próxima!

Aluno público ou de escola particular, se quiser passa numa federal.

Se o cara quiser mas tiver que trabalhar para ajudar a sustentar a familia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que não tem que ter nada de cota, nem de renda... apenas o vestibular... passo, passou, não passou, estude mais e boa sorte na próxima!

Aluno público ou de escola particular, se quiser passa numa federal.

Se o cara quiser mas tiver que trabalhar para ajudar a sustentar a familia?

 

E o que isso irá mudar com "sistema de renda"?, se o cara quer fazer medicina (exemplo) integra, dia inteiro dentro doo campus... tem que abandonar tudo, ou busque outra coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ter cotas pra ensino público sim.

 

O próprio governo já admite que nossas escolas públicas são uma verdadeira merda, então pelo menos eles se redimem colocando essa cota.

 

Só acho ridículo cuta pra negro, índio, azul, amarelo... Isso é um preconceito "disfarçado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ter cotas pra ensino público sim.

 

O próprio governo já admite que nossas escolas públicas são uma verdadeira merda, então pelo menos eles se redimem colocando essa cota.

 

Só acho ridículo cuta pra negro, índio, azul, amarelo... Isso é um preconceito "disfarçado".

 

Cota* (De novo hein Won kkkk)

 

Também acho isso, como disse, cota por cor da pele é ridículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca processo seletivo pra entrar em ensino médio em todas as escolas, pronto, resolve o problema! e colocauma "prova final" no fim do ensino médio, não passou? faz tudo denovo

É uma coisa meio abusiva e absurda, mas eficaz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca processo seletivo pra entrar em ensino médio em todas as escolas, pronto, resolve o problema! e colocauma "prova final" no fim do ensino médio, não passou? faz tudo denovo

É uma coisa meio abusiva e absurda, mas eficaz!

 

Disse bem, abusiva e absurda.

 

Nesse momento nós não podemos nos dar o luxo de fazer jovens perderem 3 anos da sua vida a toa, estamos no melhor momento Economicamente e Moralmente falando, perder tantos "futuros trabalhadores" não é uma opção.

 

Cotas devem existir sim, não dá pra igualar o ensino publico com o particular. Até nos lugares onde existem as melhores escolas publicas do Brasil elas não se comparam, ainda, as melhores particulares e isso é indiscutível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao invés de investir em educação para melhorar as escolas públicas, o governo dá uma vantagem para o aluno da mesma sobre os outros, como se desistisse do ensino público e jogasse uma cota para remediar.

 

Cota (qualquer uma) é tapa buraco. Sou a favor se tiver prazo, se não tiver prazo, sou contra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao invés de investir em educação para melhorar as escolas públicas, o governo dá uma vantagem para o aluno da mesma sobre os outros, como se desistisse do ensino público e jogasse uma cota para remediar.

 

Cota (qualquer uma) é tapa buraco. Sou a favor se tiver prazo, se não tiver prazo, sou contra.

Como assim "prazo"

não entendi :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prazo para fim da cota.

 

Ex: A educação está mal, o governo lança um programa para melhorar o ensino público em 10 anos, junto com uma cota social de duração de 10 anos. OK

 

Ex2: A educação está mal, o governo não faz nada para melhorar, e lança uma cota social com prazo indefinido. NOT OK (e é o que acontece)

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prazo para fim da cota.

 

Ex: A educação está mal, o governo lança um programa para melhorar o ensino público em 10 anos, junto com uma cota social de duração de 10 anos. OK

 

Ex2: A educação está mal, o governo não faz nada para melhorar, e lança uma cota social com prazo indefinido. NOT OK (e é o que acontece)

 

Nunca havia pensando dessa maneira.

É algo bastante válido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...