Ir para conteúdo
  • 0

Update De 9.31 Para 9.44


oktober15

Pergunta

Bom galera, tenho uma duvida que acho que nao é muito dificil..

tenho server 9.31 e qeria passar ele pra 9.44

tenho a sources e o dev c++ e tals, queria saber oque e onde tenho que mudar tudo certinho pra passar pra 9.44

+rep

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

eu te aconselho o seguinte eu sempra faço isso pra dar um upgrade de versao, primeiro copie a pasta em questao e deixe como back up, em seguida baixa o crystal server 9.44 (o melhor da versao mais completo, e creio q o unico desemvolvido por developers) e faça o seguinte, pegue o distro e todas dlls da pasta do ot e coloque na sua, ou seja, pegue o distro e dll 9.44 e cole na pasta do ot 9.31, depois disso ser feito, va a pasta data pois há algumas coisas que precisam ser mudadas la tbm!

agora pegue as seguintes pastas e cipie da pasta data 9.44 para sua 9.31, items, weapows, spells(se ouver alguma mudança de magia na versao), creaturescripts, lib e xml. e manualmente va copiando os arquivos da update para a pasta do seu servidor da pasta actions! ou seja, coisas como tamming, alguns items novos precisao de açao use. E faça por fim o msmo com a pasta movements, ja que muitos items novos precisa ser registrados no movements pelo uso de lslvos e outras caracteristicas!

 

Bem isso é um jeito bizzaro que eu uso para mudas as coisas, quase sempre funciona, da trabalho e é por isso que devemos usar back up pois se nao pegar nois podermos mudar algo em nossa tentativa!

 

Até + se ajudei + rep!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu te aconselho o seguinte eu sempra faço isso pra dar um upgrade de versao, primeiro copie a pasta em questao e deixe como back up, em seguida baixa o crystal server 9.44 (o melhor da versao mais completo, e creio q o unico desemvolvido por developers) e faça o seguinte, pegue o distro e todas dlls da pasta do ot e coloque na sua, ou seja, pegue o distro e dll 9.44 e cole na pasta do ot 9.31, depois disso ser feito, va a pasta data pois há algumas coisas que precisam ser mudadas la tbm!

agora pegue as seguintes pastas e cipie da pasta data 9.44 para sua 9.31, items, weapows, spells(se ouver alguma mudança de magia na versao), creaturescripts, lib e xml. e manualmente va copiando os arquivos da update para a pasta do seu servidor da pasta actions! ou seja, coisas como tamming, alguns items novos precisao de açao use. E faça por fim o msmo com a pasta movements, ja que muitos items novos precisa ser registrados no movements pelo uso de lslvos e outras caracteristicas!

 

Bem isso é um jeito bizzaro que eu uso para mudas as coisas, quase sempre funciona, da trabalho e é por isso que devemos usar back up pois se nao pegar nois podermos mudar algo em nossa tentativa!

 

Até + se ajudei + rep!

 

Errado! isso ai não é atualizar o OTServ e sim seu DataPack, para atualizar a versão de um servidor você necessita fazer modificações bruscas nas Souces, antes de postar se informe um pouco, até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ja fiz isso que vc faz Piabeta, mais sempre da erros em algum scrip, sempre buga alguma coisa, e eu tava afim de aprende a mudar pela sources msm, pois nao queeria esperar.. todos me falam que é foda fazer isso, mais to afim de aprende, só nao achei tutoriais..

até la datapack msm rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

definitions.h ou resources.h

Você vai achar o lugar para trocar de versão em algum desses dois arquivos (no definitions é bem no começo e no outro no final do arquivo).

Se mudou alguma coisa relacionada ao client (bytes), quando você logar no server vai dar debug.

Não tem tutorial mesmo, usar versões desatualizadas (ex.: pegar um ot 8.1 e mudar apenas pra 8.2) é coisa de newbie.

Editado por fireelement
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fireelement, eu já tinha feito isso tentando ajudar o Mano lá em cima, porem com você disse teve alteração nos Bytes, ai da debug... eu logo normal porem quando eu cliko em algum items consumível, ou até mesmo tento attackar um NPC, ele da debug... o Melhor jeito é esperar sair a rev .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu mudei a minha mudando no distro mais eh complicado uma parada das libs e database no meu otserver elas ja eram as msm n tive mto problema, agora no seu nem sei se for muda faça um backup antes.

 

eu baixei um Trunk Source, compila com Dev c++

http://www.4shared.c...4F6D13B47.dc332

as sources do Beeki, creditos dele ai.. ;p

 

mudei na definitions.cpp :: isso

#ifndef __DEFINITIONS__

#define __DEFINITIONS__

 

#define CLIENT_VERSION_MIN 920

#define CLIENT_VERSION_MAX 931

#define CLIENT_VERSION_STRING "Only clients with protocol 9.2 allowed!"

 

#define SOFTWARE_NAME "The Forgotten Server"

#define SOFTWARE_VERSION "0.4_DEV"

#define SOFTWARE_CODENAME ""

#define SOFTWARE_PROTOCOL "9.20"

 

ond ta 9.20 era 8.60 e mudei funfo agr soh roda 9.20 no seu caso vai por 9.44.

depois vc vai no items.cpp

 

procure por isso

 

}

else if(Items::dwMinorVersion != CLIENT_VERSION_860)

{

 

Delete e salve soh deleta ele nao muda mais nada ou nao funfa ate se vc coloka no lugar 860 o 944 n vai funfa. isso eh pra q rode qlqr tipo de items.otb

 

depois disso soh compilar e ja era

no meu funfo ta sussa e a encryption da database eh sha1..

 

 

kr se for isso ta ai espero ter ajudado.

nao esquece de fase um backup antes :D

Editado por alissonfgp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@UP

 

nem sempre isso funciona, por que geralmente de update para update do Tibia, alguns novos packets/bytes e offsets são adicionados e alterado, fazendo isso poderá ocorrer debug, até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...