Ir para conteúdo

Pena De Morte


DiogoTemporario

Posts Recomendados

Sou contra a pena de morte, mas não adianta nada prender pra soltar um mês depois por falta de espaço. No Brasil, faltam escolas como faltam presídios.

Sobre o que você disse sobre as celas das prisões da Noruega, não acha que haveria gente cometendo crimes para ir para lá desse jeito?

Afinal, tem gente que dorme nas ruas passando frio e tudo o mais, e de uma olhada nessa cela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 56
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Pena de Morte não devia ser legalizada no Brasil, pois nós não temos pessoas capacitadas para abrir um caso de verdade, apenas pessoas que só sabem atirar quando observam uma pessoa apontando a arma para uma mulher ou algo aparente. Eu concordo a Pena de Morte por vingança, pois vingança é um ciclo vicioso que não tem fim, pois existem pessoas que quando perdem o pai por um criminoso que fica foragido, quando ele crescer, provavelmente irá tirar a vida do criminoso que fez isso com o pai dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor matar do que induzir o sofrimento e gerar gastos inúteis!

 

Só porque o Estado não possui um sistema criminal decente, isso confere-lhe o direito de matar os cidadãos?

 

E não é difícil ou custeoso empregar detentos. Na verdade, trabalhar / estudar para reduzir a pena, com uma avaliação psicológica periódica, só traz ganhos.

 

Nem sei porque todas prisões não adotam tal modelo. Falta vontade pra mudar por parte das diretorias? Burocracia pra mudar a legislação (se é que tem algo pra mudar)? Entidades conservadoras mantendo as prisões? Sei lá.

 

Quanto é gasto pra sustentar um preso nas penitenciarias no Brasil?

Como eu disse, "se não tem recursos para uma reabilitação" ao meu ponto, pode matar... MAS, como você disse, se implantasem um modelo descente de reabilitação como o da Russia que ou vira gente ou sofre as consequências, as coisas mudariam.

Coloca pena de morte (com chances de escapar da pena por comportamento) e deixa neguim saber que vai morrer se não se comportar para ver se ele não vira gente rapidinho... Uma punição falha que não impõe respeito sobre tais fdp, jamais irá impor autoridade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou a favor, prefiro que matem do que ficar gastando dinheiro com esses merdas, ainda mais nesse sistema carcerário falho Brasileiro.

 

Mas somente para crimes bárbaros, lógicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pra mim se for investir em algo falho, que com certeza não mudará em nada o sujeito (pedofilia, assassinato etc etc) num sistema carcerário que com bom comportamento 1/6 da pena de num máximo 30 anos é retirada, chefes de favelas continuando a mandar no tráfico de drogas usando até mesmos celulares, seria melhor matar mesmo visto que essa pessoa nunca vai mudar.

 

Agora se tivesse um sistema de reabilitação foda igual nos países desenvolvidos, prisões onde o cara trabalha e ganha sua graninha pra quando sair não sair sem nada (eu sei que ganha sei lá.. centavos por dia) aí sim eu seria contra a pena de morte.

 

MAS COM UMA EXCESSÃO tipo se vc tá lá na reabilitação do cara, vê que ela não vai mudar nada, aí pra mim amigo tem que matar, se mesmo assim não muda, é pq tem algo errado né, até por que eu preferiria morrer do que viver até o resto dos meus dias numa cela sem nada pra fazer o dia INTEIRO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tipo, por que ser a favor de mudar de sistema ruim para pena de morte, quando pode ser a favor de mudar de sistema ruim para sistema bom? Eu entendi o que vc quis dizer, mas pense assim:

 

O que o sistema ruim contribui na defesa da pena de morte? Nada, sacou, se vai defender alguma coisa que defenda uma melhora no sistema, não uma alternativa não-benéfica, ilógica e cruel. Defendendo a pena de morte num plebiscito, por exemplo, transforma esse pensamento ilógico numa ação ilógica.

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou a favor em caso de homicídio, estupro, pedofilia, e alguns mais graves que não me vem à cabeça agora..

 

Claro, isso com 100% de certeza de que realmente o culpado está sendo punido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- JvChequer

Véio, a China pode ser hoje uma potência, mas observe bem: "Lá tem poucas mulheres e meninas". Tem homem lá que está ficando louco para pegar uma, tem até namorada de aluguel lá, ainda mais essa quantidade baixa de pessoas do sexo feminino, algum dia irá afetar a economia, a não ser que eles façam algo rápido. O chato é que quando você tem dois filhos na China, ou você paga uma quantidade maior de impostos, ou você mata o bebê. Caso você trabalhar na zona rural, pode ter dois, mas o primeiro tem que ser homem.

 

Engraçado, a história da China é uma das mais divertidas de se estudar, pois foi lá onde criaram o primeiro mosquete, a maior arquitetura militar de defesa (Muralha da China). Muita coisa interessante de saber...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...