Ir para conteúdo

Religião


masquente

Posts Recomendados

Eu acredito em Deus, mas certas vezes quando os problemas aparecem e a fé perde a força começo a pensar em coisas do tipo:

 

O que podemos fazer em uma vida aqui na Terra pra merecer UMA ETERNIDADE nos céus ao lado de Deus?

Cara, por mais q vc seja bom, por mais q tente não pecar, por mais q vc possua tamanha fé. Acha mesmo que só isso pode valer uma eternidade nos céus? (sem contar q é praticamente impossível viver dessa forma).

 

Outra coisa que geralmente me incomoda é um breve versículo do Apocalipse (apocalipse 14, 1-5) que diz claramente que só 144 mil pessoas serão salvas no julgamento final. Tente imaginar quantas pessoas existem no mundo hoje, agora some isso com TODAS as pessoas que já pisaram sobre a terra dês do inicio da história da humanidade.

Ainda acha que tem chance de ser salvo mandrião de pouca fé?

 

Mas por outro lado, Jesus nos seus últimos suspiros, salvou a vida de um assassino q não teve a chance de se redimir, não teve tempo de participar de nenhum ritual (batismo, santa ceia, etc...), não fez nenhuma obra boa, afinal estava sendo crucificado como assassino. Simplesmente se arrependeu, no ultimo suspiro.

É estranho pensar por esse lado, pq ele salvou pessoas q n "mereciam" ser salvas, como Saulo(Paulo), Maria Madalena, dentre varias outras.

Ainda há tempo para alguns...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sigam a noética e parem de ser religiosos ou discutirem sobre isso.

 

Foda-se,

Abraços.

Eauehauehauehaheauhe, haters gonna hate.

 

Receio que algumas pessoas não gostarão disto que escreveste.

Editado por Folspa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Religião atrasa o desenvolvimento.

 

concordo plenamente com o que disse o henrique moura.

 

eu não sigo nenhuma religião, e não me sinto mal por isso, mas respeito também quem tem sua religão e bla bla bla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tava na aula de religião hoje observando os comentários dos caras da minha sala, e notei que 90% deles são evangélicos/católicos apenas por um motivo: medo de ir pro inferno.

 

minha professora fica pressionando eles, falando por exemplo, quem nao for de saia grande pra igreja vai pro inferno, quem tatuar o corpo vai pro inferno, quem por brinco vai pro inferno... lol

 

e tambem, nesses dias andei interpretando religião como algo para travar o pensamento das pessoas, para elas se conformarem que "o mundo nasceu desse jeito".

 

 

nada contra os religiosos, até porque em parte acredito em Deus, só não concordo com tipo uns 95% dos trechos bíblicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AULA DE RELIGIÃO?! Saia desta escola, escola é lugar da lógica, razão, filosofia, como podem colocar teísmo no meio?

 

é escola batista

so estudo nela porque as pessoas daqui sao legais e tal e porque é a melhor escola da minha cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AULA DE RELIGIÃO?! Saia desta escola, escola é lugar da lógica, razão, filosofia, como podem colocar teísmo no meio?

 

E isso confirma minha teoria, o Folspa mora numa caverna, não conhece o mundo exterior, e fuma todo dia os cogumelos que ali cresce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz leitura integral da Bíblia 1 vez e estou fazendo a segunda. Posso garantir q vc n vai pro inferno simplesmente por cometer pecado, pq isso TODOS cometemos. A salvação vem pela fé, q vem do arrependimento, q é dom de Deus.

Por exemplo, na Bíblia diz q ser gay é pecado (sem entrar em méritos sociais), mas isso não faz de vc um condenado ao fogo do inferno, simplesmente te torna um pecador, como todos nós somos.

 

Concordo q muitos estão na igreja por simples medo do inferno, geralmente (sem generalizar) são pessoas q n leem as Escrituras, n tem o conhecimento real daquilo q realmente é a vontade de Deus.

 

Outra coisa, espero q antes de julgar a bíblia ou qualquer coisa do gênero, busquem conhecer!

Hoje em dia ta virando uma espécie de "modinha" ser "ateu"(olhem os comentários do tópico q façam a porcentagem), e muitos entram nessa onda. Cara, Da Vinci não negava a Deus, uma das mentes mais brilhantes da história humana acreditava num ser superior. Não só ele, mas vários outras pessoas excepcionais da época do renascimento e do Iluminismo (épocas de onde surgiram os "maiores" gênios da história) não negaram a existência de Deus.

Por isso eu digo, Antes de julgar, busque conhecer. Pq quem sabe Ele tem um chamado para você assim como teve Saulo, um perseguidor de cristãos, q mais tarde c torna Paulo, um dos "maiores santos" da Bíblia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe =]

Com certeza foi escrita por homens! Todos discípulos e profetas de Deus!

Acho q vc fez a pergunta errada, pq c eu provasse q Deus escreveu a Bíblia, provaria q ELE existia, e se tivesse plena certeza q ele existia, deixaria de ser fé, pela qual somos salvos.

 

Mas com isso não quero dizer q ele não existe, mas para VC tirar suas conclusões. Como vc disse, tu não leu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Nao vou defender Religiao ou nem vou atacar nenhuma

Sou Catolico

 

Bem varios do nosso amigos postaram que o mundo nasceu da materia mais vamos pensar juntos

Uma simples conta matematica resolvi isso

0+0=0

O zero signfica a materia ou seja nao tinha nao tem como 0 transformar em alguma coisa pois nao a nada.

Materia nao vira materia automaticamente

Mesmo as melhores leis do principio do mundo nao tem a logica nao tem pelo menos a base para ser dita.

E o que nos resta nos probres mortais e a religiao

Para responder isso mais a religiao tbm a sua versao sem base

So nos resta acredotar te fé na religiao

Ja que a ciencias nao ajuda em nada

Ela so atrapalha e so uma forma que o humano tento fez para tentar explicar atravez de fatos

e nem sempre fatos sao verdade que va dizer que o Isaac Newtown nao esta apenas a mentir ja que ele e mortal igual nos.

Acredito que precisamos olhar dentro de nós faça um apelo tente ver o seu lado espirtual nao adianta pesquisar em sites veja em si msn que tera todos essas respostas

 

 

So voce acha sua propia respostas do mais que seja psicologico a algo mais especial nesse mundo.

Editado por caotic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acreditar em um conceito maior que o homem até tudo bem, agora, acreditar na bíblia/alcorão/torá já perde totalmente o respeito.

o deus mais fácil de se refutar é o cristão, chega a ser infantil.

religião é só uma desculpa narcisista, perpetuada por pessoas que não conseguem imaginar um mundo sem elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...