Ir para conteúdo

Auto-Restarter Com Screen Linux Debian 6.0 (100% Funcional)


Posts Recomendados

  • Administrador

Restarter Em Linux (100% Funcional)

Testado em Debian 6.0

 

Primeiro de tudo você deve se logar na máquina usando SSH, não vou cobrir isso aqui neste tutorial, pois é o básico do básico para entrar em um servidor linux.

Usaremos o Screen que é um aplicativo do linux que te permite trabalhar com várias janelas e já que precisamos deixar um OT funcionando mesmo quando a gente saia do SSH, iremos usá-lo.

 

Instalando Screen


sudo apt-get update
sudo apt-get install screen

Comandos Básicos do Screen

 

Screen -ls (listagem de screens abertas)


root@globalwarts:~# screen -ls
There is a screen on:
2037.pts-0.globalwarts (02/01/12 16:40:47) (Detached)
1 Socket in /var/run/screen/S-root.[/left]



 

screen (abre uma screen nova)

 

screen -r 2037.pts-0.globalwarts

 

CTRL + A + D (volta para a tela anterior)

 

Outras dicas (enviadas por usuários)

 

screen -s nome (permite dar um nome a screen - thx kydrai)

crtl + A (que deixa você "rolar" (scrollback) a screen - thx kydrai)

 

Pronto, já aprendeu screen né?

Criando o Restarter em Linux

Supondo que o meu executável compilado se chame theforgottenserver

 

Na mesma pasta do seu otserver, faça:

 

pico autoRestarter.sh

 

Agora cole no arquivo:

 

while true; do ./theforgottenserver; done

 

Abra a screen nova para que ele não feche quando voce sair do SSH:

screen

 

 

Não se esqueça de dar permissões de escrita ao restarter e ao seu executável do OTserv

chmod 777 autoRestarter.sh
chmod 777 theforgottenserver

 

Execute dentro da screen

./autoRestarter.sh

 

Espero que tenha ajudado, quando eu precisei não encontrei em nenhum forum BR, acho que é legal trazer esse conhecimento para a galera.

21nl25z.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa.

Eu prefiro usar screen -S NOME pra dar um nome pra screen, assim fica mais prático usando screen -r NOME.

Outro comando útil é Ctrl + A [ que deixa você "rolar" (scrollback) a screen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@beeki

Boa pergunta, eu estou trocando de note agora e tenho que reconfigurar as senhas dos servidores

aqui, por isso nao testei mais em breve testo. Se você puder testar e nos dizer agradeceria...

 

@rhcp

Não é recomendado logar como root, logue como um usuario mesmo e dê permissão

chown user.user para que os arquivos possam executados. O chmod 777 é necessário

como falei no tutorial.

 

@kydrai

Vlw camarada, adicionado no tópico.

 

Eu usava o -s mas aqui no debian parou de funcionar, só consigo abrir screen com o comando "screen", alguma

idéia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É -S (maiúsculo), se não funciona então não sei o motivo, tenta dar man screen ou ver o help dele.

No tópico você colocou ctrl + A, faltou o [ pra rolar.

 

Na verdade é CTRL + A pra ativar a escolha de opções, aí depois pode apertar o D pra fechar ou o [ pra rolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

e Year award, and are about to take their rock star-hued, sequin-studded, vintage-textile-inspired wares to shows in Paris and Tokyo, and then on to London fashion week before heading to NYC in November for the Dressed to Kilt event. Rod Stewart wasright—hot legs, indeed. Bebaroque is available in the U.S. at Brooklyn Fox Lingerie, (718) 599-1555. For more information, see www.bebaroque.co.uk.—Claire MitchellPhoto: Courtesy of Bebaroquebebe dolls style file Style.com

After close to a decade of putting on shows that were as often praised as they were panned, Tara Subkoff decided to squash even the possibility of nastiness. “No show for this one,” the designer said about her premiere collection for mega-brand Bebe. “It’s not about trends or proving something—it’s about having fun, and that’s what we’re doing tonight.” Instead, Subkoff and her downtown pals—Melissa Bent, Mirabelle Marden, Annabel Mehran, et al.—congregated at the Beatrice Inn (of course) for a few early evening cocktails last night. “I can remember when she was doing Imitation,” said Arden Wohl, who once flew all coach outlet the way to Paris for a Subkoff production. “I’ve always liked what she’s done, but let’s be honest, this is coach factory outlet a better price point.” However, as Chloë Sevigny, who was cheap coach outlet wearing a red dress with a heart print, pointed out, “It’s not always about how much something costs, remember. I’ve worn couture and dirty old stuff equally.” And now, Bebe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...