Ir para conteúdo

Maconha


Bernardo

Posts Recomendados

O título do tópico é perfeitamente introdutório.

 

Eu não ligo pra legalização/problemas legais, mas não vejo problema nenhum no uso da maconha. Por exemplo, você teria preconceito contra um maconheiro? Motivos, etc...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 85
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

cara, eu não tenho nada contra a maconha, é algo relaxante, acho que cada um deve cuidar da sua vida, nunca vi um maconheiro matar, roubar, tenho muitos amigos maconheiros, convido nesse meio, todos trabalhadores que fumam sua erva pra ficar em paz, não fazem mal pra ninguém, foda é o cara que começa na maconha depois quer ir para as coisas químicas, mas ae ja sabe o final.... :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior problema da maconha é que você compra no mesmo local onde você compra drogas mais pesadas, então dependendo do motivo pelo qual a pessoa fuma, por exemplo, se a o individuo fuma muito pra sair da realidade de uma vida dura e ele não tiver com a cabeça pronta, existe grande possibilidades dele passar a usar drogas mais pesadas.

Outro grande problema é a mídia, sempre disseminando informações erradas sobre a planta, seja diretamente, com reportagens e matérias com dados errados e mentirosos, ou indiretamente, como noticias que se vê direto por exemplo "Jovens de classe média destroem patrimônios públicos e ateam fogo em moradores de rua sob o efeito de drogas", existe um problema quando se fala "drogas", uma vez que a massa que já tem informações erradas inconscientemente associa isso à todas as drogas ilicitas e como resultado você tem pessoas que pensam como o Smartbox, que acham que o cara que fuma maconha é exatamente igual ao que fuma crack.

 

Qualquer um que já experimentou ou já conversou com alguém enquanto a pessoa fumava sabe que não é assim que funciona, conheço vários maconheiros e a grande maioria eu sequer consigo perceber quando eles vem conversar comigo chapados.

 

Eu acho que cada um faz o que quer, se o cara quer fumar maconha, deixa ele fumar a porra da maconha dele, enquanto ele não estiver atrapalhando ninguém, não há problema algum, na verdade, se a pessoa souber usar da forma certa e dentro dos limites, é até bom de certa forma, uma vez que normalmente os maconheiros costumam ser muito mais calmos, e isso faz bem tanto pra pessoa como pros que estão ao redor dela, não tem nem comparação entre um maconheiro e um alcoólatra.

 

Claro que maconha tem seus contras, o ato de fumar qualquer coisa obviamente faz mal, colocar milhares de substâncias a alta temperatura na sua corrente sanguinea através do pulmão não é coisa mais saúdavel a se fazer, mas nem vou entrar nisso porque existem várias outras formas de consumo. Existem diversos efeitos negativos no consumo, prejudica a memória, a concentração, uso crônico trás depressão, paranóia, pode desencadear surtos em caso de predisposição, etc.

Porém se usada corretamente os efeitos positivos são muito superiores, te faz parar de pensar nas coisas ruins que você anda se preocupando, da inspiração, motivação, felicidade, trás paz pra alma, muda sua visão sobre a vida, abre a mente pra novos conceitos e idéias.

 

O simples fato de te fazer bem na questão de bem estar já é um grande ponto contra os efeitos negativos.

 

E uma músiquinha pra fechar, né.

 

http://www.youtube.com/watch?v=AhreCLlcq3Q

 

As duas primeiras estrofes já dizem o suficiente...

I'm in love with Mary Jane.

She's my main thing.

She makes me feel alright.

She makes my heart sing.

 

And when I'm feeling low,

She comes as no surprise.

Turns me on with her love.

Takes me to paradise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

^ Acho que tinha que ter uma lei proibindo queimar qualquer coisa em área urbana (cigarro de qualquer conteúdo, mato, lenha, carvão, lixo, pessoas...)

 

A não ser que tenha uma chaminé decente - isto é, saindo alguns metros acima do telhado da casa, e não uns 2 metros abaixo do mesmo.

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a melhor frase que define essa discussão é: "Cada um, cada um."

Assim como vai ter gente que vai fumar e ficar viciada (em raras ocasiões isso acontece), tem gente que vai partir pra drogas mais pesadas, enfim, uma infinidade de coisas ruins que podem acontecer, mas com fatores externos influenciando, vai ter gente que vai fumar e vai ser normal como qualquer outro membro da sociedade fajuta.

 

Ou vocês acham que não existe sociólogo formado que fuma maconha? bem como existe ladrão que também fuma.

Merda mesmo é tu ter que ler que a maconha destrói famílias e é motivo de assassinatos e não sei mais o que

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...