Ir para conteúdo

guilhermes26

Posts Recomendados

banner1.png

Legendas:

 

 

imagemgcr.png: Esse ícone mostra uma imagem do programa, uma printscreen dele.

downloadjv.png: Esse ícone é um link para o site de download ou o download direto do software.

acesso.png: Esse ícone é um link de acesso direto ao site.

informaesw.png: Esse ícone te leva ao site do fabricante, ou de algum lugar com mais informações sobre o software.

 

 

 

Photoshop CS6

Adobe Photoshop é um software caracterizado como editor de imagens bidimensionais do tipo raster (possuindo ainda algumas capacidades de edição típicas dos editores vectoriais) desenvolvido pela Adobe Systems. É considerado o líder no mercado dos editores de imagem profissionais, assim como o programa de facto para edição profissional de imagens digitais e trabalhos de pré-impressão.

downloadjv.pnginformaesw.pngimagemgcr.png

 

Gimp 2.6

O GIMP possui os recursos para ser utilizado na criação ou manipulação de imagens e fotografias. Seus usos incluem criar gráficos, logotipos, redimensionar fotos, alterar cores, combinar imagens utilizando camadas, remover partes indesejadas e converter arquivos entre diferentes formatos de imagem digital..

downloadjv.pnginformaesw.pngimagemgcr.png

 

Photoshop Online

É um editor baseado no visual do Photoshop da Adobe, para ser usado direto do navegador, sem necessidade de downloads. Ele tem menos funções, mas pode servir para uma edição básica.

acesso.pngimagemgcr.png

 

Fireworks CS5

O Fireworks é um editor de imagens desenvolvido pela Macromedia, posteriormente adquirido pela Adobe. Suas funcionalidades focam a publicação gráfica na Internet, por isso inclui suporte a GIF animado, PNG e imagens fatiadas, além de possuir ótima compressão de imagens

downloadjv.pnginformaesw.pngimagemgcr.png

 

Dreamweaver CS5.5

O Adobe Dreamweaver, antigo Macromedia Dreamweaver é um software de desenvolvimento voltado para a web criada pela Macromedia (adquirida pela Adobe Systems), e que está atualmente na versão CS5. Suas versões iniciais serviam como um simples editor HTML WYSIWYG ("What You See Is What You Get", ou "O que você vê é o que você tem"), porém as suas versões posteriores incorporaram um notável suporte para várias tecnologias web, tais como XHTML, CSS, JavaScript, Ajax, PHP, ASP, ASP.NET, JSP, ColdFusion e outras linguagens Server-side.

downloadjv.pnginformaesw.pngimagemgcr.png

 

Paint.Net

Paint.NET é um programa de computador gratuito e open-source utilizado na manipulação e edição de imagem e fotografia. Foi escrito para a plataforma .NET Framework (daí o nome .NET) e pode ser executado nas versões Microsoft Windows que suportem .NET (Windows XP e superiores) e necessita do .NET Framework instalado no sistema.

downloadjv.pnginformaesw.pngimagemgcr.png

 

 

ArtWeaver

Artweaver é um pequeno programa que possibilita ao usuário liberar toda sua criatividade. Através da utilização de pincéis, fontes, filtros e alguns recursos mais, o aplicativo oferece bons recursos que se assemelham muito aos reais. Além de pequeno, o programa é totalmente gratuito e muito intuitivo

downloadjv.pnginformaesw.pngimagemgcr.png

 

Blender

Blender, também conhecido como blender3d, é um programa de computador de código aberto, desenvolvido pela Blender Foundation, para modelagem, animação, texturização, composição, renderização, edição de vídeo e criação de aplicações interativas em 3D, tais como jogos, apresentações e outros, através de seu motor de jogo integrado, o Blender Game Engine. Está disponível sob uma licença dupla: Blender License (BL) / GNU General Public License (GPL). O Blender possui ainda partes licenciadas sob a Python Software Foundation License.

downloadjv.pnginformaesw.pngimagemgcr.png

 

 

Corel Painter

Corel® Painter™ 12 is the world’s leading digital art software. Designed for artists by artists, it opens up a world of creativity by offering progressive drawing tools, lifelike Natural-Media® brushes and the most realistic digital painting experience. With its impressive array of brushes, paper textures, paints, oils, watercolors and more, there are no limits to what you can create!

downloadjv.pnginformaesw.pngimagemgcr.png

 

Google SketchUp

O Google SketchUp Pro é um software de modelagem 3D para profissionais. Ele é fácil e intuitivo, permitindo que qualquer pessoa modele em 3D com rapidez e precisão. Usando modelos em 3D, os designers podem tomar decisões mais informadas, comunicar detalhes do projeto e compartilhar ideias com colegas e clientes para atingir um objetivo comum

downloadjv.pnginformaesw.pngimagemgcr.png

 

Maya Autodesk

Maya é um programa de modelagem 3D, animação e efeitos especiais desenvolvido pela Alias utilizado na industria de cinema e de televisão, tal como no desenvolvimento de jogos de computador e de consoles. O Maya surgiu de três outros softwares, o Wavefront Advanced Visualizer (na Califórnia), Thomson Digital Image (TDI) Explore (na França) e Alias Power Animator (no Canadá)

downloadjv.pnginformaesw.pngimagemgcr.png

 

PhotoScape

A principal característica do programa é a facilidade de uso e os recursos que ele oferece. A interface principal contém 12 ícones e cada um possui uma função especifica. As opções que se destacam são as edições de imagens (função: editor), o editor de várias imagens ao mesmo tempo (a função: batch editor), converter imagens RAW em JPEG (função: Raw converter), e a função de formar uma só imagem com várias fotos (função: Page). O programa também cria GIFs simples.

downloadjv.pnginformaesw.pngimagemgcr.png

 

Cinema 4D

CINEMA 4D (ou Cinema 4D) é um programa de computador comercial multiplataforma para modelagem 3D, texturarização, iluminação, animação e renderização 3D, desenvolvido pela empresa alemã MAXON Computer GmbH. Ele é capaz de modelagem procedural e poligonal. Já foi usado em alguns filmes/animações, tais como: We Are the Strange, Polar Express, Open Season e Monster House.

downloadjv.pnginformaesw.pngimagemgcr.png

 

CryEngine 3

CryEngine 3 é um motor de jogo lançado pela Crytek em 14 de outubro de 2009.

Em 11 de março de 2009, a Crytek anunciou que iria introduzir o CryEngine 3 na Game Developers Conference 2009, realizada de 25 de março até o dia 27 do mesmo mês. O novo motor está sendo desenvolvido para uso em Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360. Como para a plataforma PC, o motor é dito para apoiar o desenvolvimento, tanto o DirectX 9 e 10.

downloadjv.pnginformaesw.pngimagemgcr.png

 

After Effects CS6

O software Adobe® After Effects® CS6 permite criar efeitos visuais cinematográficos e animações sofisticadas com rapidez sem precedentes com o novo Cache de desempenho global. Aumente sua criatividade com a extrusão interna de texto e forma, as novas opções de difusão de máscara, e o rápido e fácil de usar controlador de câmera 3D.

downloadjv.pnginformaesw.pngimagemgcr.png

 

Sony Vegas Pro

O Sony Vegas Pro, mais conhecido como Vegas, é um software de edição não linear da Sony que combina edição de vídeo em tempo real de alta qualidade e fidelidade com manipulação de áudio - além de estéreo - em 5.1 surround para Home Theater ou Cinema, tanto em AC3 (Dolby Digital) quanto DTS. Apresenta diversos plugins e é considerado, dentre os programas de edição.

downloadjv.pnginformaesw.pngimagemgcr.png

 

Corel Draw X5

Coloque suas ideias em prática com o poderoso CorelDRAW® Graphics Suite X5 e cause um forte impacto em qualquer mídia. Esse versátil software de design gráfico reúne todos os recursos necessários para fortalecer a sua ilustração vetorial em uma única suíte totalmente integrada, com ferramentas de ilustração vetorial, layout de página, edição de fotos, rastreamento, animação e gráficos para a Web.

downloadjv.pnginformaesw.pngimagemgcr.png

 

InkScape

Inkscape é um software livre para editoração eletrônica de imagens e documentos vetoriais, com base numa versão mais avançada do antigo sodipodi no qual teve origem. Trata-se assim de um fork considerado de sucesso.

downloadjv.pnginformaesw.pngimagemgcr.png

 

Serif DrawPlus

DrawPlus é um editor gráfico de vetores 2D, desenvolvido pela Serif, também responsável pelo PhotoPlus, PagePlus, e outros títulos artísticos.

downloadjv.pnginformaesw.pngimagemgcr.png

 

AnimPixels

 

 

AnimPixels é um programa de animação especializado na Pixel Art Isometrica. A própria desenvolvedor apoia plugins para serem usados no programa, assim como downloads de interfaces já prontas.

downloadjv.pnginformaesw.pngimagemgcr.png

 

SplashUp

 

interface do site foi elaborada de maneira semelhante a do Photoshop, familiarizando o ambiente para os editores mais acostumados com o editor de imagens mais conhecido do mundo. Com Splashup, pode-se editar várias imagens ao mesmo tempo, cada um em janelas separadas.

acesso.pnginformaesw.pngimagemgcr.png

Atenção: Tem algum programa para indicar? Mande uma PM ou deixe nos comentários.

Informações:

 

 

As informações foram retiradas dos sites dos próprios fabricantes/desenvolvedores, bem como da wikipedia.

 

Editado por Guilherme Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Não consigo criar uma conta no adobe pra acessar o photoshop .. ajuda?

Deu problema em que parte do registro?

 

 

------

PhotoScape adicionado ao tópico

Editado por Guilherme Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei, se eu quisesse comprar o pack completo da adobe, desembolsaria quanto?

Velho, agora eles têm a Creative Cloud, ou seja, tu tem o acesso a todos os programas do pacote CS6, com direito a salvar eles online, compartilhar com outras pessoas, e publicar eles. É como um HD online com acesso aos programas da Adobe. Esse plano custa US$ 49,00 ao mês, e dura um ano.

A Suite conta com muitos programas, e o upgrade mais caro (da CS5 para a CS6) custa US$ 525,00.

Agora, se tu for comprar o pacote inteiro, com os DVD's e manuais e tudo que a Suite têm direito, ela custa US$ 2,599.00

Eles têm algumas promoções pro pacote CS5 que vão durar mais um ou dois meses, então vale mais a pena comprar o CS5 e esperar para fazer o Upgrade pro CS6 (que foi lançado essa semana).

 

A não ser que tu trabalhe em uma empresa que faça uso dessas mídias, fica muito caro comprar a suíte. Isso vai do bolso e bom senso de cada um.

 

 

Creative Cloud: http://www.adobe.com/products/creativecloud.html?promoid=JQPEQ

Creative Suite Upgrade: http://www.adobe.com/products/creativesuite.html?promoid=JOLIS

Creative Pacote: https://store1.adobe.com/cfusion/store/html/index.cfm?store=OLS-US&event=displayProduct&categoryPath=/Applications/CSMasterCollectionCS55&distributionMethod=FULL

Editado por Guilherme Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles realmente criaram um império, hoje eles podem abusar um pouco no preço, porque têm consumidor pra isso.

Na real eu nem sabia que existia o serviço Creative Cloud, por US$ 49,00 por mês pra ter acesso ilimitado, não me parece ser tão pesado assim, até eu fiquei interessado.

Mas é bem naquela, se tu têm para pagar, é legal dar o suporte a empresa, além das vantagens do suporte, das atualizações e tudo mais. Se não tem, têm que recorrer a pirataria, eles não vão falir por causa dos downloads, até porque faz anos que são feitos downloads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São 49 doláres, cerca de R$ 90,00.

Na verdade a Creative Cloud dá acesso a todos os programas (link) e dá acesso a features de um serviço de nuvem, tipo esse:

 

Use cloud-based storage and device syncing capabilities to access and share your work wherever you are. Now, it’s a snap to share files with colleagues and clients, anywhere and anytime.

Além de suporte a criação de apps para mobiles e outros.

 

Os 2599 é o preço da Suite "física", você recebe todos os dvd's, manuais, e sei lá mais o que, mas esse é o preço da Pré-Ordem da Premmium.

A Standar por exemplo, é quase metade do preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como eu falei, eles tem o porque desse preço, além de ser um software considerado topo de linha, tem cliente pra isso. Então eles podem exagerar no preço, porque eles não têm uma concorrência que os afete demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o Vegas Pro 10 aqui, o After Effects seria como um Vegas Pro turbinado ou é algo diferente?

Não sei, não tenho intimidade com esses programas. só fazer uma pesquisa aqui já te respondo.

 

 

 

----

Diria que o Vegas Pro é mais voltado ao meio extremamente profissional, se fosse pra fazer comparação, seria entre ele e o Adobe Premiere. O After Effects pode ser usado como um complemento ao Vegas, na hora dos efeitos.

Isso vai depende do proposito do que você quer fazer, se for uma animação, recomendaria o Blender e o AE, caso seja a edição de um vídeo, fique com o Vegas mesmo.

 

----

Sony Vegas também adicionado ao tópico.

Editado por Guilherme Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


×
×
  • Criar Novo...