Ir para conteúdo

Quase Todos São Ateus?


Andre Miles

Posts Recomendados

  • Respostas 84
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

isso devia ta no bar, mas respondendo à sua pergunta:

a maioria das pessoas aqui estudam

Você está defecando com a boca.

Conheço muita gente estudada que acredita em Deus. Muita gente realmente culta.

E conheço muita gente estupida, ignorante e idiota que não acredita.

Ateísmo não define inteligencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deus foi inventado para tentar explicar o que não conseguia ser explicado.

Agora que a ciência sabe explicar quase tudo, Deus não é mais necessário.

Deus foi inventado para tentar explicar o que não conseguia ser explicado.

Agora que a ciência sabe explicar quase tudo, Deus não é mais necessário.

 

 

To rindo muito nesse forum, nao vinha aqui desde que apenas existia a versão 7.6 e qnd jogava aqueles OT com nome de Survival, eu acho... Não queria entrar na discussão mas ja entrando.

 

Enfim, posso citar varios casos ''sobrenaturais'' que a ciencia nao explica simplesmente por nao saber explicar. Aqui vai uns exemplos: o poder da oração e da fé podendo ajudar em curas(comprovado, atraves de varios testes cientificos que a oração com fé pode ajudar pessoas doentes a terem resultados de melhores em relação a cura da doença), o poder da mediunidade (http://pt.wikipedia....iki/Mediunidade (olhe na parte de estudo cientifico) ), pessoas portadoras de paranormalidade e de alguns casos de paranormalidade inexplicaveis e outras coisa que nao me veem a cabeça no momento.

 

''Sally Headding, uma respeitada clarividente americana, formada em psicologia clínica e Ph.D. pela Universidade de Berkeley (Califórnia), aponta que atualmente o principal problema da popularidade dos investigadores psíquicos nos EUA é o surgimento de uma série de falsos médiuns que se apresentam para ajudar a polícia em casos de grande repercussão. No entanto, segundo as palavras de Sally, os verdadeiros médiuns dificilmente procuram a polícia, ao contrário, são convidados por esta para colaborar nas investigações, o que tecnicamente não é verdade segundo as leis americanas.''

 

Parece coisa de ficçao mas até a policia americana ja adota isso em alguns casos. ps: tem até o seriado the mentalist, que é inspirado nisso.

 

Lembrando que cada vez mais o numero de medicos, psicologos e outras profissoes do meio estao adotando o espiritismo kardecista e até o umbandismo branco(para os ignorantes, nao tem nada haver com macumba apesar de ter alguns tipos de rituais e influencia da cultura africana nos nomes)

 

Enfim...

 

Como deve ser bom ser ateu, não é? Se alguma religião ou seita fala sobre algo polêmico, então vocês apelam para a Ciência para provar que essa religião está errada, mas se existe uma Ciência dedicada ao estudo desses assuntos polêmicos, então a Ciência também está errada. Desta forma, vocês, ateus, estão sempre certos e nós, teístas, somos um bando de ignorantes.

 

http://hypescience.com/22049-o-elo-perdido-ancestral-mais-antigo-do-homem-e-encontrado/

 

Grande parte da ciencia é baseada em TEORIAS e nao em LEIS, INCLUSIVE A DA EVOLUÇAO E DO BIG BANG.. Hj em dia existe muitas controversias sobre a teoria da evoluçao e inclusive existe uma teoria com muito mais provas que ela a teoria da evoluçao que conhecemos pode estar muito equivocada. Enfim como meu professor de filosofia dizia, a ciencia nao entra em varios assuntos desses que geraria muita polemica, desordem na sociedade.

 

E para os ignorantes, e pelos comentarios alheios, tenho certeza que aqui tem muitos.

 

Teoria é o que ainda não foi comprovado diferen da Lei que comprova tudo cientificamente e pela razao. Ou seja, assim como grande parte das religioes nao pode ser compravadas, a ciencia tambem tem varias coisas que sao adotadas mas não são comprovadas :)

 

A maioria dos ateus no fim chega a ser tao ridiculo quanto um cristao fanatico que acredita totalmente na biblia.

Editado por maavi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

^ Teoria da evolução foi um nome que pegou, a hipótese era suportada por diversos fósseis encontrados ao redor do globo, e foi comprovada após a descoberta do funcionamento do DNA. Pode ver que se você pesquisar por "teoria da evolução" no google, a maioria dos sites vai ter título de apenas "evolução". Aliás, sua ideia de "lei" e "teoria" estão completamente equivocadas.

 

semttulob.gif

 

Outra, só porque a ciência não pode explicar algo no momento não quer dizer que não tenha uma causa natural por trás daquilo. Por exemplo, a gravidade ficou muito tempo sem explicação, até que Newton sugeriu que corpos com massa atraem outros de massa menor, o que foi corrigido por Einstein mais tarde. Existe uma causa natural para a gravidade.

 

Ter fé que você vai melhorar levanta seu espírito, e a frase "you are only as healthy as you feel" tem um fundo de verdade, pois se você desiste de lutar, seu corpo já não luta com o mesmo ânimo. Sobre os mediuns foi bom que você comentou o The Mentalist, pois mostra bem como o processo funciona. Não é algo paranormal, mas sim a intuição deles que leva a descobrir pistas que os detetives não conseguiram ver, a ligação de fatos não relacionados.

 

Não acho que a frase "apelar para a ciência" tenha algum sentido, muito menos para explicar alguma coisa. A ciência é a busca por conhecimento. Se analisa um fato que ocorre na natureza, isto é, a ciência não vem para causar polêmica, mas sim para descrever fenômenos da natureza. Se busca um padrão e formula-se uma lei, propõe-se uma hipótese de porque aquilo acontece, e testa-se com experimentos. Se a hipótese for suportada, tem-se uma teoria, que se verificada, torna-se um modelo que explica, racionalmente, um fenômeno natural, i.e. não usa uma "explicação" divina por não saber explicar.

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vamos por partes...

 

''Outra, só porque a ciência não pode explicar algo no momento não quer dizer que não tenha uma causa natural por trás daquilo. Por exemplo, a gravidade ficou muito tempo sem explicação, até que Newton sugeriu que corpos com massa atraem outros de massa menor, o que foi corrigido por Einstein mais tarde. Existe uma causa natural para a gravidade.''

 

''vocês apelam para a Ciência para provar que essa religião está errada, mas se existe uma Ciência dedicada ao estudo desses assuntos polêmicos, então a Ciência também está errada''

 

R: É engraçado voce dizer isso, a ciencia sempre ridicularizou os livros sagrados de quaisquer religiões, e ja cansou de quebrar a cara, e quando a arqueologia conseguiu provar varios fatos que realmente aconteceu atraves da mesma ciencia (ciencia baseado em fatos). E o engraçado é que se voce nao se interessa sobre o assunto voce nunca vai saber dessas coisas, pois nao divulgam.

 

''Ter fé que você vai melhorar levanta seu espírito, e a frase "you are only as healthy as you feel" tem um fundo de verdade, pois se você desiste de lutar, seu corpo já não luta com o mesmo ânimo.''

 

R: Voce não entendeu, quando eu disse sobre o poder da fé eu me referi ela junto com a oração, foi testado que pacientes que tem pessoas que rezam por elas com FÉ tem resultados melhores do que com pacientes que nao possuem pessoas para rezar por elas. Isso oque voce disse é o óbvio, é claro que um cara que acredita que vai ficar bem vai ter melhores do que um que acredita que ja está acabado.

 

--

 

''Sobre os mediuns foi bom que você comentou o The Mentalist, pois mostra bem como o processo funciona. Não é algo paranormal, mas sim a intuição deles que leva a descobrir pistas que os detetives não conseguiram ver, a ligação de fatos não relacionados.''

 

R: Voce só pode estar brincando fazendo esse comentário ou voce nunca viu a série, porque se tivesse visto, veria que o personagem principal tem varias outras coisas que nao tem nada haver com intuição e sim com mediunidade, como ele mesmo diz, ele é mediun. E outra, se voce olhasse o link que eu passei e conhecesse mais sobre a mediunidade, voce veria que existe vaarios tipos de mediunidade, como premoniçao que tambem nao sao explicados, e são algos que é citado varias vezes em varios livros sagrados de diferente religiões.

 

E o The mentalist tem varias coisas que voce pode considerar como intuiçao, mas na verdade nao tem nada haver com intuiçao, mas mesmo se fosse intuiçao, voce consideraria uma pessoa que sempre tem intuiçao e sempre acertar tudo como algo normal? rs

 

 

Quem gosta do assunto e só acredita em palavras de pessoas com alto diploma academica, deveria ver o documentario da discovery sci fi, que é sobre a vida após a morte, verás que existem varios cientistas com alto nivel academico, inclusive professores da Harvard, que nao descartam a hipotese de Deus, e de coisas sobrenaturais realmente existir. Eu nao ligo para que os outros acreditam, eu faço a minha cabeça, mas pelo que eu vejo na internet, muitos meninos de 15 anos se acham os ateus porque viu o Nietzsche, criticando a religiao na aula de filosofia.

 

 

 

SlipknotShadow

 

Engraçado, porque estudei no melhor colegio particular de Curitiba, Positivo, perdendo só para os colegios federais com processo seletivo, e tive varios professores, inclusive de biologia, fisica e de filosofia que nao descartavam a ideia de existir Deus, e totalmente ao contrario disso, acreditavam mais nisso do que desacreditavam. O de filosofia por exemplo tinha doutorado e era hinduista, isso porque ele nunca teve nenhuma ligaçao com hindús, ele conheceu a religiao apartir de mais velho, e como voce deve saber, a filosofia se baseia em questionamentos racionais, e chuta qual foi a tese que ele apresentou e tirou 9 na faculdade federal do parana? A tese era Religião.

Editado por maavi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do The Mentalist, ele possui uma intuição fora do normal, coisa que pode-se ter através de conhecimentos prévios de certas coisas misturadas à um raciocínio surpreendente, ou seja, coisa que se pode adquirir com tempo e treino. Pelo visto, quem não assiste a série é você maavi, pois ele sempre cita que não existe médium e sim, mentirosos!..

Sobre religião isto é um assunto bem delicado, basta cada um aceitar a religião do outro sem briga, até porque o mundo gira por causa da diferenças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Folspa

 

Como poderia explicar para alguem que nao conhece nada sobre alguma Religiao?

 

Left4Dead

 

Pode me passar o EP que ele fala isso? Porque eu realmente acompaNHEI, e nao vi isso em lugar nenhum. Inclusive no fan site brasileiro deles, fala muito bem que ele é medium, e até na propaganda da warner falava isso. Muito estranho isso entao, pode me passar o EP? que ele fala isso?

 

 

THE MENTALIST conta a historia de Patrick Jane (Simon Baker), um famoso medium da TV americana a quem a arrogancia fez viver um mau momento, quando proclamando as suas habilidades teve a "inocente" ideia de desafiar um dos serial killers mais procurados nos Estados Unidos, Red John.

 

''A resposta do criminoso não se fez esperar. Para ensinar ao mentalista, assassinou brutalmente a sua esposa e a sua filha. O crime causa ao mentalista uma terrivel dor além de um profundo sentimento de arrependimento e culpa. Agora Patrick não vai descansar ate encontrar o responsavel pela morte da sua familia, e no processo vai se juntar ao Departamento Central de Investigaçao da California, onde vai trabalhar com a agente especial Teresa Lisbon (Robin Tunney), os oficiais Kimball Cho (Tim Kang), Wayne Rigsby (Owain Yeoman) e a novata Grace Van Pelt (Amanda Righetti).''

 

fonte: http://www.thementalistbrasil.com/

 

Varios sites ingleses falam a mesma coisa...

Editado por maavi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Folspa

Lhe apoio!

@maavi

Não me lembro o nome ou qual episódio é, mas é aquele em que uma mulher é atropelada pela própria filha por um Cadillac, neste episódio no final, há uma mulher que diz ter falado com a esposa dele e tal, se você acompanho sabe qual ep é.

Editado por Left4Dead
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Left4Dead

 

Desculpa, mas nao sei nao, portanto nao acredito em ti. Porque acharia engraçado a serie que se baseiou em mediuns de verdade, falar isso.,

 

Folspa

 

Falar é facil, principalmente quando voce nao conhece nada sobre algo. A minha razao e a razao das pessoas que tem alguma crença se baseia na Religiao, entao logo voce nao vai acreditar em algo. Voce provavelmente deve acreditar na teoria da evoluçao, eu poderia perguntar a mesma coisa, prove que isso aconteceu, que voce nao ia chegar em uma resposta concreta e certa, mas msm assim voce vai acreditar, assim como a religiao tem as suas historias (que sao teorias), a ciencia tbm tem. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...