Ir para conteúdo

Quase Todos São Ateus?


Andre Miles

Posts Recomendados

pffffff

 

Algumas religioes realmente nao seguem a razao, dizendo coisas até repulsivas, contraditorias, sem sentido. Mas algumas realmente seguem a razao pelas teorias religiosas. Assim como a ciencia adota a teoria da evoluçao, e ainda sim é teoria

Editado por maavi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 84
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Cara, tu disse que religião seguia razão. LoL Mas do mesmo modo, sua afirmação: "algumas religiões realmente não seguem a razão", por que algumas? Tem alguma outra por aí que segue a razão?

 

O pior, razão pela teoria religiosa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tu disse que religião seguia razão. LoL Mas do mesmo modo, sua afirmação: "algumas religiões realmente não seguem a razão", por que algumas? Tem alguma outra por aí que segue a razão?

 

O pior, razão pela teoria religiosa?

 

Budismo, Hinduismo, Espiritismo.

 

Segue toda uma linha de pensamentos, que nao podem ser comprovadas pela ciencia, por isso sao teorias, mas diante da linha de pensamento seguido por elas tem toda uma razao diante de todos os fatos que elas pregam.

 

 

Nao seguem a razao?

 

Cristianismo, judaismo, islamismo, simplesmente porque possuem muitas contradiçoes e sem contar que as 2 primeiras tiveram suas ideias alteradas varias e varias vezes, distorcendo tudo o que um dia elas foram.

Editado por maavi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tu disse que religião seguia razão. LoL Mas do mesmo modo, sua afirmação: "algumas religiões realmente não seguem a razão", por que algumas? Tem alguma outra por aí que segue a razão?

 

O pior, razão pela teoria religiosa?

 

Budismo, Hinduismo, Espiritismo.

 

Segue toda uma linha de pensamentos, que nao podem ser comprovadas pela ciencia, por isso sao teorias, mas diante da linha de pensamento seguido por elas tem toda uma razao diante de todos os fatos que elas pregam.

 

 

Nao seguem a razao?

 

Cristianismo, judaismo, islamismo, simplesmente porque possuem muitas contradiçoes e sem contar que as 2 primeiras tiveram suas ideias alteradas varias e varias vezes, distorcendo tudo o que um dia elas foram.

Razão =/= fé, não tem como unir os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tem como separar muito bem os dois sem precissar desacreditar em um ou em outro.

Não, não tem. A origem da vida é apenas algo que não entendemos e que iremos entender, porque essa é a natureza humana e de todo o ser com inteligência razoável, buscar suas origens, tudo tem uma explicação científica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

''Não, não tem. A origem da vida é apenas algo que não entendemos e que iremos entender, porque essa é a natureza humana e de todo o ser com inteligência razoável, buscar suas origens, tudo tem uma explicação científica. ''

 

Aham, senta la claudia e explica isso para varios profissionais que tem o nivel de inteligencia e de estudos mais avançado que voce e que seguem a linha de pensamento que eu disse em meu post anterior. Enfim, como eu disse, pseudo ateu de internet é tao ridiculo como crente fanatico, simplesmente pq os dois nao aceitam. Mas ainda bem, que eu só encontro ''Ateu'', assim na internet...

Editado por maavi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tem como separar muito bem os dois sem precissar desacreditar em um ou em outro.

Não, não tem. A origem da vida é apenas algo que não entendemos e que iremos entender, porque essa é a natureza humana e de todo o ser com inteligência razoável, buscar suas origens, tudo tem uma explicação científica.

como tem tanta certeza q iremos entender???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tem como separar muito bem os dois sem precissar desacreditar em um ou em outro.

Não, não tem. A origem da vida é apenas algo que não entendemos e que iremos entender, porque essa é a natureza humana e de todo o ser com inteligência razoável, buscar suas origens, tudo tem uma explicação científica.

como tem tanta certeza q iremos entender???

Impulso, tudo tem uma razão e tudo que tem uma razão é possível de se entender, milagres não existem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ps: agir/falar por impulso algo totalmente racional (y)

 

 

Frases de Albert Einstein :

Deus não joga dados com o UNIVERSO.

Existem apenas duas maneiras de ver a vida. Uma é pensar que não existem milagres e a outra é pensar que tudo é um milagre

A ciência sem a religião é aleijada; a religião sem a ciência é cega. Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos

Eu quero saber como Deus criou este mundo. Não estou interessado neste ou naquele fenômeno, no espectro deste ou daquele elemento. Eu quero conhecer os pensamentos Dele, o resto são detalhes.

Deus é hábil, mas nunca enganador

"Todas as especulações mais refinadas no campo da ciência provêm de um profundo sentimento religioso; sem esse sentimento, elas seriam infrutíferas".

Editado por maavi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...