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Oneshot

sistema Perfect Upgrade System

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Muito bom!

 

To usando em meu servidor e ficou 100%! :D

 

rep +

 

Obrigado, rechdanfr.

 

Comentários assim incentivam bastante o scripter. \o/

Eu que agradeço! ;D

 

Agora seria legal tipo, em vez de ser um valor fixo no adicional do item, ser tipo 10% ou mais do seu antigo adicional, ai seria top! :)

 

Se tiver como fazer me ensina?

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coloquei no servidor sem erros a arma fica +10 e talz aumenta certinho só que o dano do item continua o mesmo exemplo para confirma isso eu testei peguei 2 itens iguais de 40 de ataque deixei 1 +0 e outro + 10, (+0 com 40 de ataque batia o mesmo que o + 10 com 140 de ataque).

não se precisa por + algo só fiz baixar o arquivo e coloquei na pasta lib o arquivo upgradesystem e no action o upgrade e botei a tag no xml do actions.

 

resumindo: meu problema é que mesmo com a diferença de ataque o dano continua o mesmo.

servidor usado: Naruto Seven.

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@Oneshot

 

Teria como pegar 15% do antigo status do item para adicionar no novo?

Exemplo:

+0 = 100

+1 = 110

+2 = 121

+3 = 133,1

+4 = 146,41

 

E assim vai indo... :)

Edited by rechdanfr

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Tem sim, amigo, só vai dar um pequeno problema quando o item diminuir de nível. Pois, veja o exemplo abaixo:

 

De 2 para 4 = 100%
De 4 para 2 = 50%

 

As porcentagens de modificação são totalmente diferentes.

 

Vou ver o que posso fazer e até lançar um pequeno update no sistema.

 

Abração.

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Tem sim, amigo, só vai dar um pequeno problema quando o item diminuir de nível. Pois, veja o exemplo abaixo:

 

De 2 para 4 = 100%
De 4 para 2 = 50%

 

As porcentagens de modificação são totalmente diferentes.

 

Vou ver o que posso fazer e até lançar um pequeno update no sistema.

 

Abração.

Opa, já pensei nisso, ta ai um exemplo:

Indo, multiplica por 1,20 = 120% ou 20% a mais do status do item.

Voltando, divide por 1,20 = 120% ou 20% a mais do status do item.

 

O único problema que encontre é se o valor do adicional der quebrado, o tibia salvaria esse valor?

 

:)

Edited by rechdanfr

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Otimo sistema cara, achei bem intereçante e o topico tbm esta bem ajeitadinho...

parabens.

 

Continue assim.

Atenciosamente, Stigal.

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Aumentando uma porcentagem do antigo status da arma ainda não conseguiu fazer? :p

 

Estou louco para fazer isso no meu serv, ja tentei de tudo e não foi :/

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Parabéns mano, Muito bom !

Funcionou certinho ^^

 

mas tenho uma duvida.

 

Como faço pra Aparecer pro server todo que tal Player, refinou até o ultimo nivel de refino ??

 

pq não tá aparecendo ;/

 

mt bom mesmo mdr.gif

voce é o cara

 

 

só nao entendi essa linha:

 

 

 

attributes = {

["attack"] = 2,

["defense"] = 1,

["armor"] = 1

 

@ShotStyle

Nestá linha, onde tem os numeros, vc bota quanto que vc quer que almente quando vc refinar o item

 

Exemplo : Sword (Atk:150) sem refino // Com refino Sword +1 (Atk:152) ...

 

 

Atenciosamente, Subhe

Edited by Subhe

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Desculpe Reviver o tópico, porém achei necessário.

 

encontrei um bug no sistema de upgrade.

 

 

quando você tem algum item de distance upado, como por exemplo, spears, stars, etc, acontece 2 problemas.

 

1: se vc upa um item estacado ex: (100 spear), elas irão upar normalmente sem nenhum erro, e ficarão +1,+2,+3, etc.. porém ao separar qualquer uma delas voltam todas pro +0.

 

2: ao mover o item ele sempre volta pro +0, mesmo que o item não esteja estacado

(ex: você upou apenas 1 spear para +5, ao mover ela de uma mão para outra, ou da mão para a BP, ou pra qualquer lugar ela volta pra +0)

 

Caso alguem tenha uma solução para isso, e que de preferencia não seja proibir o upgrade de itens a distância, por favor compartilhe.

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    • By pedrowag
      PREZADOS, BOA NOITE
       
       
      Preciso fazer um sistema de upgrade de equipamentos semelhante ao sistema de cartas do Ragnarok; isto faz parte de uma estratégia para reduzir ao máximo o tempo que o jogador fica treinando skill e aumentar o tempo que ele passa em Hunts/ Quests.

      Deve funcionar da seguinte forma:

      As armas e equipamentos devem conter de 1 a 5 slots (estes slots devem ser pre-definidos, preferencialmente em weapons.xml e items.xml). O número de slots disponíveis deve aparecer na descrição do item, igual ao sistema de imbuiment.
       
      A partir disso, precisamos criar uma "Classe de Item", cartas ou essências de monstros, por exemplo, que adiciona poderes pré-definidos (não aleatórios) ao equipamento/ armadura ao dar "use with".
      O uso destes itens precisa ser restringido por tipo de equipamento, por exemplo:
      "Um Ruby concede +3 de ataque, só pode ser usado em espadas/ clavas/ machados/ arcos"
      "Uma essência de Demon concede +1.200 de vida, só pode ser usada em armaduras"
      "Uma essência de Mutated Rat concede +20 de regeneração de vida/ segundo, só pode ser usada em capacetes"
      "Uma essência de Slime concede +10% de dano contra jogadores, só pode ser usada em wands/ rods"

      Serei eternamente grato caso isto seja possível,
       
      Uso o servidor do malucooo, OTX TFS 1.3

       
    • By thloko
      Versão do Servidor: TFS - 1.0 Tipo de Script: npc Código: Please login or register to see this spoiler.
      Preciso de ajuda com o sistema de NPC duel da base psoul.
      Consigo startar a luta normalmente, porém, nao consigo atacar o pokemon do npc. (Você nao pode atacar esta criatura)
      Mesma coisa acontece com os lideres de gym.
      Alguem ja teve esse problema ?
    • By Kevin vem 69
      Versão do Servidor: TFS - 1.0 Tipo de Script: spell Código: Please login or register to see this spoiler.
      Ola boa tarde estou precisando de uma spell de cura em area que N cure os bichos apenas player e sumons, alguem teria por aqui ???
    • By Yan Liima
      #Introdução
      Reparei que muitas pessoas estão atrás desse sistema que o DBOBR & NTOBR usa, e atualmente o VitorSubhi postou um, porém é necessário modificar as sources. Apesar de achar o dele bem melhor, estarei deixando este meu sistema(não é necessário mexer nas sources).
       
      #Funcionamente
      O jogador vai até um NPC e compra um papel, após ter comprado ele pode estar dando trade nesse papel e negociando com algum jogador, em troca de qualquer item. Ao finalizar a negociação, os points são transferidos/removidos(caso houver points na conta). Também é possivel comprar o papel por comando, estarei disponibilizando ambos para vocês.
       
      #Alguns prints:
      Please login or register to see this spoiler.
       
      TAG:
      <talkaction words="!sellpoints;/sellpoints" event="script" value="trade_points.lua"/>  
      Prontinho xD
      Agradecimentos ao Junior(lordzetros) por ajudar na função scanContainer e ao @VitorSubhi
    • By apolimatheus
      Versão do Servidor: TFS - 1.0 Tipo de Script: npc Código: Please login or register to see this spoiler.
      Galera, meu ot está rodando tudo certinho, baiak 8.6 e tal. A questão é que esse bendito NPC não aparece no jogo, ao abrir o sistema reporta esse error... já tentei mudar o nome para somente Bank, mas continua na mesma. Segue os dados
      Error: Cannot find npc with name: Bank 
       

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