Ir para conteúdo
  • 0

Sistemas


Oneshot

Pergunta

Você deve estar, agora, estranhando um tópico meu na área de Pedidos/Dúvidas.

 

Hoje acordei com vontade de criar sistemas em Lua, mas acontece que o velho Oneshot já não tem mais a mesma imaginação de anos atrás.

 

Então criei este tópico com uma única finalidade, recolher ideias. Mas eu quero boas ideias e não que isto sirva como um tópico para concentrar quaisquer pedidos de script.

 

Se você tiver uma boa ideia, basta vir aqui e descrever-la no tópico.

 

Se você sonha, por exemplo, com um sistema que viu em outro servidor famoso, peça ele aqui também. Mas, claro, você deve descrever o sistema muito bem e, se puder, com um vídeo mostrando ele funcionando.

 

Bom, isso é tudo.

 

Att.

 

Por ora, não me sinto interessado em sistemas de Pokémon.

Editado por Oneshot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Oneshot, caotic, beddy, SkyDangerous, Pess0a, Fagundes14, Nathan96, Valentine

 

Você acha que se estivesse errada, o coordenador Pess0a já não teria movido?

Mas, aliás, quem é você mesmo? Você faz "falsa-moderação" com o intuito de obter posts?

 

Enfim, obrigado pelo up no tópico

Editado por Oneshot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tenho um antigo sistema que tinha bolado mas n tinha funcionado, dai fiquei com preguisa de arruma(quando abro um serve pra testa fica muito lag aki)

dei uma arrumada nele agora(tinha umas coisa que tinha viajado),mas n to afim de fica testando pra ve se funciona.

se quise ve do que se fala que te mando por mp

Editado por lordbug99
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não fode caotic, aqui é área de DÚVIDAS e PEDIDOS, e ele está PEDINDO idéias de scripting, então está correto.

 

Sobre o sistema, eu acho que você poderia fazer aquele sistema de mudar de vocation, ai se eu não me engano muda life,mana, skills tal dependendo do level, e fica salvo, quando for mudar de voc ele pega as informações e tal '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Outro bom so para contrubuir.

 

Seria um sistema de area supresa

 

Tipo voce estaria tipo caminho onde o piso e preto e branco e se ele pisar no piso supresa ele volta para começo

Tipo um jogo de supresa buraco nao podendo pisar na area errada.

 

Não e dificil voce e capaz boa sorte :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Outro bom so para contrubuir.

 

Seria um sistema de area supresa

 

Tipo voce estaria tipo caminho onde o piso e preto e branco e se ele pisar no piso supresa ele volta para começo

Tipo um jogo de supresa buraco nao podendo pisar na area errada.

 

Não e dificil voce e capaz boa sorte :D.

 

Hmm, esse ai já existe aqui no xtibia, o mkalo fez '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa iniciativa OneShot! Então, vim dar minha ideia....

Seria legal um sistema de Hunt Paga. O player iria até um Npc e pagaria um certo preço para ser teleportado para uma área de hunt e poder caçar por x tempo. Ninguém poderia entrar na área enquanto ele estivesse lá e ao terminar o tempo ele seria teleportado para o templo e só poderia voltar a entrar na cave depois de x horas. Aí, mais para frente, o sistema poderia ser aperfeiçoado com uma fila de players para a hunt ou até mesmo o npc teleportando para outros locais que não estivessem ocupados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

um script que fasse que os monstros fiquem mais poderosos mais fortes anoite

se possivel fazer que os nomes dele mudem anoite tambem como [agresive] demon

e tambem almentar a durabilidade do dia porque a noite vem muito rapida

a e que a exp deles almente 20% anoite tambem.

 

@

Leoxtibia esse script paraceria muito com gin system do pokemon não seria dificil pois o gyn system faz voce batalhar com o dono do gyn e outras pessoas não puderem entrar ate ela acaba de luta seria só modificar o script para um npc e que ele te teleportasse

Editado por neero102
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, pessoal. Se possível façam pedidos de sistemas que são possíveis de fazer com as limitações da linguagem Lua em Open Tibia e do cliente do Tibia :)

 

 

O sistema do neero102 é praticamente inviável de ser apenas feito com Lua, pois os danos dos monstros são calculados nas funções ambientadas nas sources do servidor (mais precisamente monster.cpp). É claro que seria possível a criação do sistema apenas com Lua, mas, creio eu, seria trabalhoso demais (sinceramente muito trabalho para pouco retorno)

 

Pensei no uso de onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value), mas também seria inviável, uma vez que para que esse creaturescript funcionasse, seria necessário o registro dele em todos os monstros do servidor.

 

Sem contar o alto uso de memória e processamento quando chegasse a "noite" do servidor, pois seria necessária uma constante verificação dos monstros, atribuindo mais HP aos monstros que nascessem durante a noite. (No caso de uso de apenas Lua)

 

Fora que não existe uma maneira de editar nomes de criaturas SEM compilar funções extras para isso. E o cliente do Tibia já possui mais limitações nesse quesito, pois salva nomes de criaturas na memória virtual do aplicativo. Um jogador que estivesse perto de um Wolf ao chegar a noite, não veria o novo nome dele, Aggressive Wolf.

 

Ou seja, é mais viável com C++ e não estou interessado em gastar meus poucos neurônios com edição de vários arquivo cpp.

 

 

O sistema do Leoxtibia está bem fácil de fazer, o uso de um global storage, um player storage e os.time() fazem o sistema por completo.

 

Tentarei algo assim que possível.

 

 

Abraços.

Editado por Oneshot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bem o do leo eu robei a ideia eu to fazendo

 

Brinks Leo eu vou colocar seu credito por causa da ideia daqui a pouco eu posto aki.

Nada, relaxe. Acho que o objetivo do Oneshot foi trazer coisas novas para o xtibia e ajudar o maior número de pessoas possíveis. Se você fizer estará adicionando conteúdo ao tópico. Tenta aí e depois posta pra nóis ver =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tu n vai nem quere ver minha ideia(n vo posta ela aki,porque n quero qualquer um fasendo ela(obs: n estou disendo isso porcausa do caotic)).

garanto que a ideia é extremante original, e nuca ouvi falar de nada parecido em tibia.

pensando nela acabei de outra ideia que é bemsimples e util(mas essa eu mesmo faço)

se quise sabe do que se trata so fala que mando por MP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...