Ir para conteúdo

Livre-Arbítrio


DiogoTemporario

Posts Recomendados

  • Respostas 38
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Obvio que você previu um futuro, mas um futuro muito próximo e quase que obvio.

 

Estou dizendo que você não tem livre arbítrio, uma ação gera outra.

 

Enfim isso foi só um exemplo para informar uma consequência de haver apenas uma opção, assim sendo dispensando a possibilidade do livre-arbítrio.

Editado por Newtonnotwen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imposivel prever(determinar) acomtecimentos com a capacidade e conhecimento humano,muitos fato a considerar(muitos desconhecidos)...

 

exemplo: e se o carro que vc citou fosse um carro bomba e explodise antes de atropelar a pessoa? e se outro carro bate nesse carro ? e se o carro desvia-se?

pronto vc n conseguiu prever(determinar) o futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma lida e não diz a mesma coisa que quero dizer, preste atenção e percebera a diferença.

 

Na verdade o único ato que poderia ser decidido por você sem influência de outros seria o seu primeiro ato ao nascer, ou ao menos nem isso, pois considerando a ideia de que uma ação obrigatoriamente leva a outra, ou seja os atos que intervem após um ato não é nada mais e nada menos do que "decidido", o futuro não seria diferente de maneira alguma pois se fez aquilo foi por causa de atos passados, ou até mesmo de experiências passadas.

 

Assim sendo nem isso mesmo poderia ser, pois o livre-arbítrio se baseia em uma escolha em 2 ou mais opções no caso já é previsto que fara isso, não a como alterar, como por exemplo, se você falar eu não vou mover esse objeto, e não mover, obviamente estava previsto para não mover, mas se depois decidir mover isso já estava previsto mediante as suas experiências e seus atos passados, como se um ato ou experiência automaticamente gerasse a seguinte assim sendo 2 pessoas distintas que nascessem iguais e no mesmo lugar, e vivessem o primeiro ato totalmente igual e tudo a sua volta também fosse o mesmo obrigatoriamente vão ser a "mesma pessoa".

 

Assim sendo é possível prever um futuro conhecendo-se tudo a sua volta, por exemplo:

 

Se você ver um carro se aproximando de uma pessoa e ela no meio da rua, sendo que a velocidade em que este se encontra não dará tempo de reduzir, obviamente você previu um futuro próximo, porém se com muita inteligência e conhecimento do que o rodeia pode prever até futuros distantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sua teoria é um pseudo-determinismo. vc so n consegue comprender,tanto que tem que copia a propria mer#@ e fala pra gente le de novo ao inves de explicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu deus...

 

Esse negocio de futuro foi só um exemplo a definição sobre livre arbítrio é essa:

 

Na verdade o único ato que poderia ser decidido por você sem influência de outros seria o seu primeiro ato ao nascer, ou ao menos nem isso, pois considerando a ideia de que uma ação obrigatoriamente leva a outra, ou seja os atos que intervem após um ato não é nada mais e nada menos do que "decidido", o futuro não seria diferente de maneira alguma pois se fez aquilo foi por causa de atos passados, ou até mesmo de experiências passadas.

 

Assim sendo nem isso mesmo poderia ser, pois o livre-arbítrio se baseia em uma escolha em 2 ou mais opções no caso já é previsto que fara isso, não a como alterar, como por exemplo, se você falar eu não vou mover esse objeto, e não mover, obviamente estava previsto para não mover, mas se depois decidir mover isso já estava previsto mediante as suas experiências e seus atos passados, como se um ato ou experiência automaticamente gerasse a seguinte assim sendo 2 pessoas distintas que nascessem iguais e no mesmo lugar, e vivessem o primeiro ato totalmente igual e tudo a sua volta também fosse o mesmo obrigatoriamente vão ser a "mesma pessoa".

 

Então me diga oque não entendeu.

Editado por Newtonnotwen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...