Ir para conteúdo
  • 0

Tibia Attack System


brunouchihakiller

Pergunta

Estava eu hoje passeando pelo Youtube, quando me deparei com um Vídeo de Narutibia que possui um Attack System, ou seja quando vc clicava pra atacar e chegava perto de um monster sua sprite muda pra uma animaçao de você atacando.

Veja o Vídeo:

 

E como sou dono de um OT eu pensei em implantar esse sistema ou um sistema parecido no OT.. Mas ai funcionaria da mesma maneira, você da target em um monster e chega perto só que pórem o Script funcionaria assim.

Minha Outfit é 53, eu chego perto de um monster e ataco ela muda pra 108, quando eu saio de perto ela volta ao normal.

Minha Outfit é 40, eu chego perto de um monster e ataco e ela muda pra 200, quando eu saio de perto ela volta ao normal.

 

Gostaria que a Outfit mudasse mas dependendo da Outfit que estarei usando, no caso para colocar uma para cada classe...

Alguem poderia fazer esse script pra mim? Se isso envolver Source, podem usar qualquer server 8.54 e mexer nas sources e depois me passar que eu apenas transfiro as coisas do meu outro server pra esse...

Alguem pode me ajudar por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

brunouchihakiller,

 

Para fazer isto, basta usar o creaturescript onAttack(cid, target) juntamente com a função doCreatureSetOutfit(cid, looktype, time). Ficaria mais ou menos assim:

 

function onAttack(cid, target)
local attackers = {[53] = 108, [40] = 200}
local outfit = getCreatureOutfit(cid)
doCreatureSetOutfit(cid, attackers[outfit.lookType], -1)
doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
return true
end

 

Abraços.

Editado por Oneshot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não recomendo usar o script acima, pois é só um rascunho que fiz para exemplificar. Mas se quer mesmo assim:

 

1. Crie um arquivo em data/creaturescripts/scripts com nome attackanimation.lua e adicione o conteúdo do post anterior.

 

2. Abra o arquivo creaturescripts.xml e adicione a seguinte chave:

 

<event type="attack" name="AttackAnim" event="script" value="attackanimation.lua"/>

 

3. Abra o arquivo login.lua em data/creaturescripts/scripts e adicione:

 

registerCreatureEvent(cid, "AttackAnim")

 

Antes de:

 

return true

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nao recomenda? Traz algum risco ao server?

 

function onAttack(cid, target)
local attackers = {[53] = 108, [40] = 200, [30] = 220, [50] = 117}
local outfit = getCreatureOutfit(cid)
doCreatureSetOutfit(cid, attackers[outfit.lookType], -1)
doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
return true
end

Se eu quiser colocar mais Outfits é so fazer como fiz acima né? [30] = 220 etc...

 

isso vale pra tibia 8.60 ou só nas sprites de naruto tibia?

Acredito que tb funcione em 8.60, tambem se interessou em colocar em seu server? Acho bem interessante, já que da pra fugir um pouco da rotina.. Serve em qualquer sprite..

Editado por brunouchihakiller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não traz nenhum risco ao servidor, mas como é só um rascunho, não deve estar funcionando perfeitamente.

 

E sim, está certo o modo que você fez de adicionar mais outfits.

Editado por Oneshot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...