Ir para conteúdo

Posts Recomendados

discusbanncopy.png

 

Olá XTibianos, como sabem existem vários estilos de Role-Play mundo a fora. Temos linguagens mais formais e até mesmo outros portando a linguagem informal. Cada um atingindo um público diferente e criando um universo alternativo totalmente diferente dos outros. Nós gostaríamos de saber sua opinião!

 

Quais são os tipos de Role-Play que mais lhe prende a atenção na tela do computador ou até mesmo em livros? Gosta mais de textos literários formais ou informais? O que acha que falta para que um público maior seja conquistado ou até mesmo trazer os antigos leitores?

 

 

 

Exponha sua opinião sobre Role-play! Não fique fora dessa! Precisamos dela!

 

Atenciosamente, Critical.

21nl25z.png

Editado por Critical
Revisão: Mophus.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me chamou a atenção no Tibia certamente foi o role-play, eu gosto muito de ler, principalmente histórias épicas que te fazem querer ler e ler cada vez mais o próximo seguimento da mesma querendo saber o que vai acontecer no próximo episódio.

Tenho o costume de fazer o uso da linguagem informal, até porque acho que facilita mais na leitura e é um método mais "revolucionário". Mas a linguagem formal da um tom de seriedade e complementação no texto. Um meio termo acho que seria bem eficiente.

Não há um publico especifico para uma história porém pode servir como um grande incentivo a leitura para as crianças e jovens por exemplo. Pois esses possuem a mente um pouco mais fértil e mostram um pouco mais de interesse sobre histórias do gênero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quais são os tipos de Role-Play que mais lhe prende a atenção na tela do computador ou até mesmo em livros?

Eu acho que aqueles que me fazem interagir com o personagem e me identificar com características do mesmo. Gosto de um bom livro de tempos medievais, estórias gregas...

 

  • Gosta mais de textos literários formais ou informais? O que acha que falta para que um público maior seja conquistado ou até mesmo trazer os antigos leitores?

Gosto de textos tanto formais quanto informais. Acho que para a leitura você tem de estar disposto a procurar algo, uma carência de algum aspecto te faz ler por prazer. A criatividade e identificação de estórias são as principais para cativar novamente os antigos leitores.

 

 

O Rpg não morreu, não só joguem, vamos viver o jogo. Pois, atrás de muitos pixels, existe algo que lhe chama à atenção.

 

Atenciosamente,

Mophus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro Roleplays de áreas do Tibia Global. Histórias nem que sejam inventadas sobre locais, monstros ou bosses. Isso me instiga bastante, e foi um dos motivos que me fez voltar a jogar tibia e fazer muito mais quests do que eu fazia antigamente...

 

Boa DIS Critical, parabéns =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

adoro o Tibia pela diversidade de classes de jogadores,e o seu "Role-Play" é épico,em questão de livros,gosto de um livro bem misterioso ou de historias de terror que da vontade de ler muito,muito mais,ás vezes adoro tanto um livro q consigo ler ele em um dia inteiro xD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não confundam Role-play com Literatura Fantástica/Juvenil, pelo que lí no tópico dá a entender que há uma certa ambiguidade no conceito de vocês a respeito do que é e o que não é role-play:

 

 

Role-play: interpretação personificada

Role-play(textos): apresentar história (fantástica ou não) com interpretação de papéis

 

Não vale citar que todos os tipos de leituras e livros são role-plays, nem mesmo afirmar que não são. Textos literários, podem e não podem ser, role-plays. Não generalizem.

Um conto fantástico não é obrigatoriamente um role-play e vice-versa.

 

À discussão

Qualquer tipo de enredo bem bolado que me atraí é válido para que seja lido; gosto principalmente dos que envolvem mitos e faz analogias às lendas, fantasias e criações próprias do autor que despertam subjetivismo.

Não existe isso de atrair mais leitores ou escritores, escrever não é um hobbie tão atrativo para muitos e isso é o maior problema. Afinal, pouca gente aprecia ler; principalmente o tipo de leitura que apresentamos aqui. O legal seria, através de concursos ou eventos, atrair as pessoas que já escrevem e encaminhá-los aos que gostam de ler.

Ah, obviamente linguagem formal (pseudonimos, neulogismos são muito legais, mas quem for escrever faça o favor de seguir a linha formal da linguagem na qual se propôs a fazer!)

 

Abs,

Kaks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...