Ir para conteúdo

[Arquivado]Os Atuais Mmorpgs!


h0rus

Posts Recomendados

Bom fuçando pela internet achei algo interessante e gostaria de falar sobre este assunto, não é nada específico e sim algo mais abrangente envolvendo os tais “MMORPGs”, o que atualmente eles oferecem, ou simplesmente (na maior parte deles) deixam de oferecer, e também sobre os novos que estão por vir.

 

Abro essa discussão para falar o que virou rotina nos jogos online, claro estamos citando sobre um mercado que não para de crescer, não sei se costumam seguir o site (www.mmorpg.com), nele contém infinidades de jogos, e futuros lançamentos. Tá, então H0ruS você está me dizendo que nesse mundo de jogos que estão para sair e os que saíram são basicamente a mesma coisa? Não exatamente, e também é isso, o que vemos hoje em sua maioria nada mais é que o mesmo arquétipo de jogos, todos eles com as mesmas classes e também os mesmos tipos de raças (mesmo com nomes diferentes). Tá mas não quero dizer que um MMORPG não deva seguir a cronologia para o qual foi criado, tanto que um RPG deve seguir a mesma base, pois então, temos essa mesma base e é aí que quero entrar na discussão, não temos mais os mesmos tipos de jogadores.

 

Ok não sou mais tão novo, mas também não sou velho, mas antigamente quando os primeiros MMORPGs saíram, você se empolgava para jogá-los, incrivelmente você ficava horas e horas jogando e não importa quanto tempo passasse você queria continuar jogando, pensava dia e noite sobre o seu personagem, o que você poderia fazer para melhorá-lo, onde poderia ir, os amigos que jogavam juntos, a diversão de brincar independente de nível.

 

Basicamente o que não falta hoje nos MMORPGs é ganho de nível desenfreado, pessoas jogando apenas para ser “High Level” em um servidor, as pessoas criaram um hábito de jogar para aparecer, sim apenas para levantar seu EGO e mostrar que é bom em alguma coisa, mas esquece do sentido do jogo, fato este que quando seu personagem morre, ou é roubado, parece que sua vida não tem mais sentido e se fazem a pergunta tola: “Poxa gastei XX Horas para conseguir chegar nesse nível pra morrer?” e desconta no jogo sua frustração.

 

Vamos falar algo mais abrangente e hipoteticamente, então, você que jogou 1 mês desenfreado com seu tal personagem e chegou em um nível elevado, você acha que um guerreiro antigamente em um mês era bom em manusear uma espada? Não nem todos nasceram para serem Jedis. Mas é algo como isso, não é com pequeno espaço de tempo que você conseguirá criar algo legal, leva tempo, e acima de tudo nos jogos, a “tal” diversão.

 

Acho que hoje em dia o que falta, é um jogo voltado para o mundo, e não baseado em nível, até porque você poderia evoluir suas armas e para consegui-las seria algo feito em grupo e com a ajuda de todos para aí sim conseguir evoluir sua arma e poder lutar com monstros mais fortes. Não “dominar” uma área de “Hunt” e achar que é dono daquele território apenas para satisfazer suas vontades e achar que aquilo é seu.

 

Outro detalhe importante, é o aspecto que foi criado para esses jogos, os respawns, isso é o que facilita para que as pessoas se tornem o que se tornaram hoje, respawns “quase” que infinitos, como diriam, eles brotam da terra, claro porque um Dragão Ancião nasce da terra por isso ele é Ancião ele se funde com o mundo em que vive e volta a vida. (AAAAAAH tah!). Então voltamos ao RPG essencial, cada classe tem sua funcionalidade, ser criado classes que auxiliem as outras classes. Quando digo auxiliar, é realmente o que a palavra diz e não apenas magias em grupo. Levando em conta a vida real, se você é um ferreiro, normalmente você não caça, mas faz trabalhos para que outros possam caçar, então porque o ferreiro não ganha XP por arma trabalhada? Que é o que acontece, ele se especializa em armas e criam armas, armaduras e outros itens e pode pedir para que esses guerreiros busque determinados itens que no caso os guerreiros caçam. Viu como é simples.

 

Enfim assim deixo esse tópico para uma discussão e para que vocês possam opinar e falar sobre este assunto.

 

Até mais! o/

 

Informações:

- MMORPG - Massively Multiplayer Online Role Playing Game, resumindo Jogo de Interpretação de Personagem Multijogador Online em Massa, não sei porque mas sempre quando é traduzido é feio demais.

- Jedi: é uma ordem de indivíduos que tem a habilidade de tocar e trabalhar em conjunto com a Força.

- Ego: é uma instância da personalidade definida pela psicologia como o nosso eu mais perceptível.

 

Acho que isso ajuda um pouco, o restante das palavras em inglês, acho que todos que jogaram Tibia, ou pelo menos algum jogo de RPG sabe exatamente o que são. hehehehehe

 

- H0ruS

Editado por h0rus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Sir vital900,

 

Sim gostei de ler sobre o que você disse, e apenas elaborei algo um pouco mais diferente, mas basicamente com o mesmo intuito sobre RPG. Na realidade o que quis propor é o que cada um espera de um MMORPG e citando sobre detalhes que poderiam auxiliar para que melhorasse o RPG de um MMO.

 

Obrigado! o/

 

- H0ruS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

h0rus,

ajudaria a quem esta lendo informar que MMORPG = Massively Multiplayer Online Role-Playing Game.. E o significado deste entre outros.. Para que os leigos também possam discutir ou se informar sobre o assunto..

Editado por vital900
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vital900 se você parar pra pensar, pelo menos todos que conhecem o Xtibia, quer dizer que já jogou Tibia, se já jogou Tibia é porque já jogou um MMORPG, supostamente podemos dizer que é meio impossível alguém não saber o que significa...hehehe

 

Mas coloquei no final o que é cada coisa... algumas coisas são apenas brincadeiras...hahaha

 

- H0ruS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...