Ir para conteúdo

Prisão De Luxo


DiogoTemporario

Posts Recomendados

O que a maioria aqui defende, que preso não tem direitos, que bandido tem que morrer, prova-se pensamento tosco de classe média:

 

A Noruega, país com o maior IDH do mundo e no Top10 dos países com a menor taxa de homicídios, faz questão de manter seus presos em prisões "de luxo", se comparadas às brasileiras ou norte-americanas:

 

Uma cela da prisão de Halden:

article-1277158-0985D624000005DC-56_634x423.jpg

 

 

É o provável destino de Breivik, esse carinha aí, que todos devem conhecer:

 

anders-breivik2.jpg

 

Culpado pela morte de 77 pessoas, por motivos de xenofobia, sua pena mínima é de 10 anos e a máxima de 21. É uma prisão que serve o propósito que a maioria dos brasileiros ataca como "absurdo" - o de reabilitar, ao invés de punir.

 

Ele terá acesso à educação desde o nível fundamental até o UNIVERSITÁRIO. Além de acesso à jornal, televisão, computador, entre outras formas de entretenimento.

 

Caso seja considerado como mentalmente inapto, será posto em uma ala psiquiátrica, que será construída só para ele, pois ainda não houve a necessidade de tal naquela prisão - lá ficará até ser curado, o que pode levar até o final de sua vida natural.

 

Aparentemente até agora tem funcionado esse sistema que tantos aqui criticam sem conhecer. O que acham?

 

Fonte: http://www.tvi24.iol...69763-4073.html

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que quem comete um crime, deve ser julgado pela lei, como exatamente acontece.

 

Oque a justiça faz? Os retiram a liberdade.

 

A liberdade é a maior necessidade humana. Acho que não teria problema em se encontrar em uma prisão de "luxo", porque já o privam da liberdade.

 

Mas ao dar computador, não concordo, pois vai estabelecer uma liberdade parcial pois entra-ré em contato com outros, tirando o computar não teria problema ao meu ver.

 

Sem a liberdade seria justo, por se tratar do maior sofrer humano, o privar da liberdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhe os links que colocam antes de sair falando.

 

@topic

 

se isso fosse aki no Brasil teria gente comentedo crimes so pra ser preso.

sinceramente acho que as pessoas nunca mudan,apenas finge que mudaram,muitas veses sem percebe.

Acho que deverian executa-lo por seus crimes,alguem sinceramente acha que ele n vai voltar a matar depois de ter matado 77 pessoas?

isso poderia até funcionar em outros casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que privar da liberdade se é um direito obrigatório e inconstitucional?

 

Acho que um cara desse não tem recuperação, nao li sobre, mais parece que ele fez por um ideal ou por acreditar em alguma coisa, tipo hitler sei lá.

Ele fez a saudação fascista, deve ser isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É errado, se tira-se a internet estaria certo.

 

O objetivo é limitar ou retirar completamente a liberdade.

Gênio que escreve tira-se.

 

Gênio se difere de sabe tudo.

 

 

Por que privar da liberdade se é um direito obrigatório e inconstitucional?

 

Acho que um cara desse não tem recuperação, nao li sobre, mais parece que ele fez por um ideal ou por acreditar em alguma coisa, tipo hitler sei lá.

Ele fez a saudação fascista, deve ser isso.

Porque liberdade é a maior preciosidade humana, e então nos a retiramos para ele "pagar" pelo oque fez.

 

Se não de que outro jeito ele faria para "pagar" pelo oque fez?

Editado por Newtonnotwen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É errado, se tira-se a internet estaria certo.

 

O objetivo é limitar ou retirar completamente a liberdade.

genio que n sabe clica num link e lé....

Já se for considerado mentalmente apto, Breivik ficará fechado numa cela com oito metros quadrados, correspondente a três celas comuns para «compensar» o isolamento. Terá acesso a televisão, jornais e computador, mas sem ligação à Internet. As visitas dos profissionais da prisão e de um padre serão também mais frequentes que o habitual.

Editado por lordbug99
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É errado, se tira-se a internet estaria certo.

 

O objetivo é limitar ou retirar completamente a liberdade.

genio que n sabe clica num link e lé....

Já se for considerado mentalmente apto, Breivik ficará fechado numa cela com oito metros quadrados, correspondente a três celas comuns para «compensar» o isolamento. Terá acesso a televisão, jornais e computador, mas sem ligação à Internet. As visitas dos profissionais da prisão e de um padre serão também mais frequentes que o habitual.

Não li na integra, até porque não quis, assim sendo:

 

Luxo totalmente permitido e justo ao meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...