Ir para conteúdo

Inteligência, No Que Se Baseia?


Newtonnotwen

Posts Recomendados

F

post-333469-0-52139500-1345848303_thumb.jpg

o padrão e que uma cor vai sempre no lugar da outra(n na posição, mas sim na quantidade de quadrados por cor)

cinza claro vai pra quantidade de quarados de cinza escuro,cinza escuro vai pra quantidade de quardados preto, e preto vai para quantidade de quadrados cinza claro

Editado por lordbug99
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 62
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Eu errei essa do lordbug99, achei que fosse de outra forma.

 

Acho que não fechei por uma.

 

Então o maximo de pontuação é maior que o meu, o.O

 

E ai, alguém descobriu além de mim essa?

 

opas.png

 

Obs: Se estiver duvidando que eu sei fazer só perguntar.

 

--------------------------Editado

 

Seu raciocínio está errado lordbug99.

Editado por Newtonnotwen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um instante, vou pensar em uma forma de explicar, elas são digamos assim:

 

"Complicadas."

 

A que achei mais legal e divertida foi essa:

 

opas.png

 

 

 

é o círculo vazio

 

pois os de dentro se somam, assim com os de fora

e os de dentro e de fora se cancelam

 

Alguém mais além de mim conseguiu?

 

Se estiver duvidando que consegui, pede pra mim explicar que eu explico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tentei e o máximo que consegui pra explicar e foi isso:

 

post-333469-0-52139500-1345848303_thumb.jpg

 

Pegando a diagonal que segue de cima para baixo, da esquerda para direita, você tem os quadrados "girando" e invertendo, como se pega-se o quadrado, e move-se a parte preta, de cima, para o meio, e obviamente no espaço vazio para baixo.

 

Assim eu escolhi a alternativa onde o preto estava em baixo.

 

Mas existem duas alternativas!

 

Mas perceba que na diagonal o preto se instabiliza e os cinzas se invertem, no primeiro caso (observando a diagonal), o cinza escuro possui dois, e o claro 1; Na segunda 1 cinza escuro e um claro, e obviamente no ultimo caso cinza escuro obviamente 2 seguindo essa linha de raciocínio, e o cinza claro 1.

 

Obs: O branco também se instabiliza.

 

​Com essa linha de raciocínio eliminei a alternativa D, ficando com a F, e creio que acertei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente achei seu tópico algo absurdo, o que seria inteligência ? Você pode fazer quantos testes de QI quiser, mas só por tirar notas altas não significa que você é um gênio, não ? Pense bem, nesse vasto mundo quantas pessoas já resolveram esse teste antes de você e tiraram notas mais altas ou iguais, quantas pessoas mais novas que você fizeram isso facilmente ? D;

 

Todas as respostas desse teste podem ser encontradas na internet, e a descrição de como resolvê-los também, que chato...

 

Os testes de QI servem apenas para medir seu conhecimento científico e matemático, mas esses testes de hoje em dia são muito fáceis, não ? Sempre tirei as notas mais altas da sala em testes de QI, mas nunca me considerei um gênio, pois meu conhecimento não abrange um todo, apenas uma pequena parcela imposta pela sociedade e pelas pessoas que desenvolveram o teste...

 

Olhe essa matéria :

 

 

MAS AFINAL, O QUE É INTELIGÊNCIA? (ISAAC ASIMOV)

 

Quando eu estava no exército, fiz um teste de aptidão, solicitado a todos os soldados, e consegui 160 pontos.

A média era 100.

Ninguém na base tinha visto uma nota dessas e durante duas horas eu fui o assunto principal.

(Não significou nada – no dia seguinte eu ainda era um soldado raso da KP – Kitchen Police)

Durante toda minha vida consegui notas como essa, o que sempre me deu uma ideia de que eu era realmente muito inteligente. E eu imaginava que as outras pessoas também achavam isso.

Porém, na verdade, será que essas notas não significam apenas que eu sou muito bom para responder um tipo específico de perguntas acadêmicas, consideradas pertinentes pelas pessoas que formularam esses testes de inteligência, e que provavelmente têm uma habilidade intelectual parecida com a minha?

Por exemplo, eu conhecia um mecânico que jamais conseguiria passar em um teste desses, acho que não chegaria a fazer 80 pontos. Portanto, sempre me considerei muito mais inteligente que ele.

Mas, quando acontecia alguma coisa com o meu carro e eu precisava de alguém para dar um jeito rápido, era ele que eu procurava. Observava como ele investigava a situação enquanto fazia seus pronunciamentos sábios e profundos, como se fossem oráculos divinos.

No fim, ele sempre consertava meu carro.

Então imagine se esses testes de inteligência fossem preparados pelo meu mecânico.

Ou por um carpinteiro, ou um fazendeiro, ou qualquer outro que não fosse um acadêmico.

Em qualquer desses testes eu comprovaria minha total ignorância e estupidez. Na verdade, seria mesmo considerado um ignorante, um estúpido.

Em um mundo onde eu não pudesse me valer do meu treinamento acadêmico ou do meu talento com as palavras e tivesse que fazer algum trabalho com as minhas mãos ou desembaraçar alguma coisa complicada eu me daria muito mal.

A minha inteligência, portanto, não é algo absoluto mas sim algo imposto como tal, por uma pequena parcela da sociedade em que vivo.

Vamos considerar o meu mecânico, mais uma vez.

Ele adorava contar piadas.

Certa vez ele levantou sua cabeça por cima do capô do meu carro e me perguntou:

“Doutor, um surdo-mudo entrou numa loja de construção para comprar uns pregos. Ele colocou dois dedos no balcão como se estivesse segurando um prego invisível e com a outra mão, imitou umas marteladas. O balconista trouxe então um martelo. Ele balançou a cabeça de um lado para o outro negativamente e apontou para os dedos no balcão. Dessa vez o balconista trouxe vários pregos, ele escolheu o tamanho que queria e foi embora. O cliente seguinte era um cego. Ele queria comprar uma tesoura. Como o senhor acha que ele fez?”

Eu levantei minha mão e “cortei o ar” com dois dedos, como uma tesoura.

“Mas você é muito burro mesmo! Ele simplesmente abriu a boca e usou a voz para pedir”

Enquanto meu mecânico gargalhava, ele ainda falou:

“Tô fazendo essa pegadinha com todos os clientes hoje.”

“E muitos caíram?” perguntei esperançoso.

“Alguns. Mas com você eu tinha certeza absoluta que ia funcionar”.

“Ah é? Por quê?”

“Porque você tem muito estudo doutor, sabia que não seria muito esperto”

E algo dentro de mim dizia que ele tinha alguma razão nisso tudo.

Newtonnotwen, espero que não se ofenda ou fique com ressentimentos, mas autoproclamar-se um gênio, afirmar que sabe mais que alguém, etc...É apenas um sinal de que você é uma criança ingênua, só porque as pessoas dizem que você é louco significa que você é um gênio ? Então porque as pessoas que estão em um hospício não são consideradas gênios ? Eles não são loucos ? Suas palavras parecem ser vazias...Quando não se entende o verdadeiro significado delas é melhor não usá-las, pois elas são como correntes, sabe ? D;

 

Inteligência é apenas uma palavra que define um conceito vago imposto pela sociedade para definir algo que as pessoas nem ao menos sabem o que é, viver se proclamando um gênio é apenas um sinal de que você quer ser um, os gênios não se autoproclamam inteligentes, as pessoas simplesmente notam que eles são mais inteligentes que o normal....Na minha sala meus amigos me chamam de louco simplesmente por meus ideais e modos de viver serem diferentes, uma vez eu disse: "Todos nós somos apenas marionetes controladas pela sociedade, alguns conseguem ver as cordas mesmo nessa densa névoa de estupidez, outros simplesmente vivem com os valores e ideais que são impostos para eles, mas diferente da maioria de vocês, eu irei viver minha vida mediante minhas próprias regras, pois nós devemos lutar por aquilo que achamos certo...Eu, apenas não quero ser mais um brinquedo..." e todos simplesmente me chamaram de louco, é triste...Mas nem por isso eu sou um gênio...

 

Se quer entender mais sobre o que eu disse, estude "Epistemologia"....Nós não podemos afirmar que nosso conhecimento é verdadeiro e absoluto, pois isso seria apenas um sinal de ignorância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@noobaozao

 

Lol, que tópico ? A parte mais engraçada é que você afirma algo que nem sabe....Você acha que é só você que pesquisa sobre esses assuntos ? No seu tópico você não postou nada, apenas um link....Vi essa pesquisa hoje quando fui pesquisar sobre "inteligencia" na internet....A parte mais engraçada é que você deveria ter conferido os visitantes antes de falar algo, não ? Odeio discussões fúteis cara, da até pena ;x

Editado por aguinho600
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste de QI serve pra medir a capacidade cognitiva da pessoa -> capacidade de ligar A e B.

 

Se isso não é inteligencia, ou se alguém não consegue entender esse conceito simples, me perdoe mas essa pessoa não consegue ligar A e B.

 

Agora, ser inteligente não quer dizer nada além disso - o cara pode ser rico e feliz, pobre e feliz, rico e miserável, pobre e miserável, sem amigos ou social, etc... e ser inteligente.

 

bjs

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...