Ir para conteúdo

Teoria Doppelganger


Andre Miles

Posts Recomendados

A teoria do Doppelganger diz que, em algum lugar no mundo, existe alguém igual a você para manter o equilíbrio e que essa pessoa vai ter características completamente contrárias a sua. Não que essa pessoa sejam totalmente ao contrário em suas atitudes mas sua carga molecular seria. Em que isso resulta, a teoria não sabe explicar. Porém, um item bastante claro é que, encontrar pessoalmente o seu Doppelganger significaria a morte de ambos.

Um caso bastante curioso de Doppelganger com a professora Emilie Sagée, de 32 anos. Ela alega ter visto seu Doppelgänger do outro lado da janela da sala de aula onde lecionava.

Os seus alunos também viram o Doppelgänger da professora e ficaram chocados. O Doppelgänger da professora apareceu quando ela escrevia no quadro-negro. Seu Doppelgänger já aparecia regularmente no refeitório e nos corredores da escola. Esse acontecimento resultou na demissão da professora. O caso foi contado pelo escritor americano Robert Dale Owen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara fico meio dúbio sua explicação(uma hora se disse que são iguais e logo depois que as caracteristicas são opostas).

são duas pessoas fisicamente iguais mais com caracteriticas de psicologicas diferentes?se n for pesso que explique essa parte "...existe alguém igual a você para manter o equilíbrio e que essa pessoa vai ter características completamente contrárias a sua..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como asism, achou o Doppelganger dela? É uma pessoa? E como ela identificou que era o Doppelganger dela?

 

#edit

tu postou na mesma hr explicando rs

 

 

teoria interessante

Editado por masquente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A teoria se contraria:

 

"(...)Porém, um item bastante claro é que, encontrar pessoalmente o seu Doppelganger significaria a morte de ambos(...)"

 

"(...)Ela alega ter visto seu Doppelgänger do outro lado da janela da sala de aula onde lecionava(...)"

 

"(...)Esse acontecimento resultou na demissão da professora(...)"

 

Ou seja ela não morreu.

 

Como asism, achou o Doppelganger dela? É uma pessoa? E como ela identificou que era o Doppelganger dela?

 

#edit

tu postou na mesma hr explicando rs

 

 

teoria interessante

Era igual a ela, por isso ela sabia que era o "Doppelgänger".

Editado por Newtonnotwen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A teoria se contraria:

 

"(...)Porém, um item bastante claro é que, encontrar pessoalmente o seu Doppelganger significaria a morte de ambos(...)"

 

"(...)Ela alega ter visto seu Doppelgänger do outro lado da janela da sala de aula onde lecionava(...)"

 

"(...)Esse acontecimento resultou na demissão da professora(...)"

 

Ou seja ela não morreu.

acho que ele quis dizer se encosta um no outro(suponho).

 

pqp,pesquisei no google sobre a teoria dae entrei no wikipedia,tava cheio de explos com jogos tipo "devil may cry 3"

sauhsauhasuhsauhasuh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pesquisando, achei algumas coisas para adicionar mais no conteúdo da teoria.

 

Fontes: minilua.

 

Oque é?

Segundo lendas germânicas, existe uma criatura chamada doppelgänger, que tem a capacidade de se transformar em um “clone perfeito” da pessoa, uma cópia idêntica, imitando inclusive características emocionais (vergonha, não-aceitação social).

Acredita-se que o doppelgänger representa o lado negativo, que tenta estimular a pessoa a fazer coisas erradas, influenciando a pessoa a fazer aquilo que normalmente ela nao faria.

Dentre as teorias existentes, está a de que esta criatura seria um “conselheiro invisível”, que só poderia ser visto pelo indivíduo que o tem.

Como seria isso?

De acordo com a lenda, o doppelgänger é uma criatura que anuncia maus agoros, já que “a pessoa vê sua alma se projetando para fora do corpo, para embarcar ao plano astral”. Em determinadas circunstâncias, se esta criatura é avistada por parentes e/ou amigos significa que a pessoa terá “má sorte e problemas emocionais”.

Eventos conhecidos:

Muitos eventos estranhos e inexplicáveis envolvendo pessoas comuns e públicas são atribuídos a essas criaturas. É o caso do fato que antecedeu a morte de Abrahan Lincoln. Segundo informações, um dia antes do assassinato de Lincoln, um doppelgänger apareceu nos sonhos de sua esposa.

Explicação cientifica?

A ciência tem explicado este tipo de fenômeno como "um mau funcionamento da junção temporo-parietal, uma região do cérebro responsável pela integração de sensações táteis, visuais e de posicionamento do corpo, que constantemente chega ao cérebro montando a forma pela qual se entende no mundo e o posicionamento de seu corpo ao que está ao seu redor".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FilmMagic.

 

A ciência diz que uma "alucinação":

 

"Explicação cientifica?

A ciência tem explicado este tipo de fenômeno como "um mau funcionamento da junção temporo-parietal, uma região do cérebro responsável pela integração de sensações táteis, visuais e de posicionamento do corpo, que constantemente chega ao cérebro montando a forma pela qual se entende no mundo e o posicionamento de seu corpo ao que está ao seu redor".

"

Eu acredito nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não li o que todos disseram mas para ter alguem fisicamente parecido comigo ele tem que ter recebido genes identicos aos meus logo 3,5 bilhoes de pessoas sao iguais aos outros 3,5 bilhoes logo nao faz muito sentido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não li o que todos disseram mas para ter alguem fisicamente parecido comigo ele tem que ter recebido genes identicos aos meus logo 3,5 bilhoes de pessoas sao iguais aos outros 3,5 bilhoes logo nao faz muito sentido

quais são as chances de você encontrar com uma pessoa que é parecidíssima com você sem ser famoso pra outra pessoa notar que é parecida com você?

é foda cara, existe mta gente no mundo em lugares muito diferentes...

 

(digo parecidíssima pq seu suposto doppelganger pode ter mudado um pouco a própria aparência, tpw eu uso barba logo seguindo a lógica da teoria meu doppelganger não deve gostar de usar barba, então isso já diferencia um pouco)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não li o que todos disseram mas para ter alguem fisicamente parecido comigo ele tem que ter recebido genes identicos aos meus logo 3,5 bilhoes de pessoas sao iguais aos outros 3,5 bilhoes logo nao faz muito sentido

7*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...