Ir para conteúdo

[Tutorial] Deserto + Montanhas


1579091

Posts Recomendados

Tutorial Mapping

Tema: Deserto + Montanha

108dcox.png

 

Salve galera do redtube Xtibia...



Ultimamente, venho trago alguns tutoriais a vocês, e hoje estarei mais um relacionado a deserto.

O último tutorial que fiz, estava relacionado a Jungle + montanhas. Como me interessei do assunto montanhas, resolvi trazer mais um relacionado a montanhas. Desta vez, montanhas desérticas!

No ultimo tutorial relacionado à deserto que fiz (confiram o link na minha assinatura), era sobre a parte nature, que ficou mais ou menos assim o resultado final:

finaldarumgeralemtudo.png

Agora venho trazendo relacionado a montanha do deserto + a nature em cima da montanhas (o que usar, o que não usar, etc)



Estarei mostrando algumas dicas, mapa do inicio ao fim, ids, e chat aberto pra dúvidas, qualquer coisa estarei sanando suas dúvidas de como mappear algo em relação ao tema!

 

 

1# - Começando, base do mapa:

Construa sua base mais ou menos como fiz ali. Recomendo não colocar muito aquela terra marrom mais escura, pois é "terra molhada" e fica um tanto estranho ela exagerada em areas desérticas (secas), pode exagerar a vontade em areias sobre as montanhas, ou não faça da maneira que quiser:

1-Base.png

 

2# - Um pouco de detalhe (pedrinhas):

Você pode adicionar pedrinhas pequenas, andaveis, debris, gravels, matinhos, não só matinhos verdes, tambem recomendo que use esta grama 10739, uma graminha amarela, da um destaque no mapa, por ser desertico. Confiram mais ou menos como ficou:

2-Pedrinhaspequenasematinhosverdeseamarelos.png

Como vocês podem ver na imagem acima, não exagerei muito, mas também nao economizei. Ficou algo vistoso, legal.

 

3# Pedras maiores:

Coloque no seu mapa, as pedras maiores, não coloque taantas, pois se não ira tirar o rpg do jogo, deiche algo distacado, mais não exagere. Coloque pedras do id +/- 5708, Aqueles espinhos, coloque alguns fungos, não tantos pois é uma área deserta, mais um fungusinho aqui ou ali sempre ficam baums.

3-Pedrasmaioresdestaque.png

 

4# - Final:

Bom, agora coloque espinhos, aqueles pretos (jagged stones), Coloque outros tipos de pedras, àrvores (secas), cactos, fogo (por ser uma hunt de dragão [no meu caso])tudo que você achar que tem direito. Caso não saiba o id, no final do tutorial estará apareçendo tudo:

4-Finalacrescentecaptosespinhosetc.png

 

5# Momento criatividade:

Para não criar algo super básico, apenas com os requisitos de um desérto normal, sempre tem que deichar algo aqui ou ali diferenciado, para dar aquele distaque. Lembrando, que a dica é, caso você faça algo que fique legal (criativo), nunca exagere, se não passará de criativo à monotono, chato. Aqui estarei deichando algumas dicas com ids de algumas ideias de mapping relacionadas ao tema:

Idiasdemapa.png

 

Faça algo tipo isto. Também estarei deichando os outros andares da montanha, que fiz pra vós terem uma noção de como ficaria uma montanha completa:



5-OutrosAndares.png

__________________________________

 

Lista de ids (à ser usados):

Ids-1.png

 

Espero que tenham gostado do tutorial e das dicas. Fico por aqui hoje, até mais!



Qualquer dúvida estarei sanando aqui neste tópico mesmo.

Editado por GuizitoG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, pessoal deiche algumas dicas de como melhorar e façam pedidos de tutoriais, e um repzinho tbm vai bem u.U (sem idéias pro proximo tuto)

 

Aprovação?? Reijeitada ou aprovada?? (até agra nada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...