Ir para conteúdo

Religiosos Compareçam Aqui


DiogoTemporario

Posts Recomendados

Sem querer discutir a existência ou não de Deus, nem sua caracterização:

 

Que tipo de Deus deixa tanta desgraça acontecer no mundo? Pode dizer que não é culpa de Deus, mas é como essa cena (33s):

 

 

 

Deus, sendo onipotente como as religiões ocidentais afirmam, pode impedir o que quiser, mas não o faz.

 

Pra nós aprendermos com nossos erros um pode dizer - mas a que custo? É como um pai deixar os filhos se matarem pra depois se arrependerem e aprenderem com seus erros.

 

Se existe um Deus, ele não dá a mínima para nós seres humanos, ou é um sádico filha da puta.

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já já surgem os profetas aqui :(

Provavelmente (maioria diz) que precisamos dos erros pra aprendermos, que Deus nos deu o livre arbítrio e afins. Mas, quem é o idiota que escolhe ficar doente, sofrer, agonizar, ser vítima e etc... vai saber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O livre arbitrio, Deus não interfere nas ações do mundo e o homem como imperfeito não pode compreender o governo do mundo perfeito.

 

e vai punir a galera por não compreender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele não pune a partir do novo testamento, o novo pacto com a humanidade foi firmado e bem, ele deixa que nos façamos as merdas e pagamos pelas nossas atitudes sem a interferência dele.

 

Então basicamente é: "Você é livre para fazer o que quiser. Mas se não fizer o que eu quero que você faça, eu vou te queimar para o resto da eternidade. Ok? Teamo,bjs"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, e por que é culpa de Deus tudo o que acontece?

 

Quem corrompeu o universo e tornou ele como ele é hoje não foi Deus, só pra avisar.

 

"O Homem nasce bom/puro, o que o corrompe é a sociedade" se aplica perfeitamente a esse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maldade não é causada por Deus e sim pela ausência dele.

 

Mas se deus é Onicaralhos, ele já sabia que ia ter maldade, se ele já sabia que ia ter maldade e mesmo assim deixou rolar, ele é um grandessíssimo filhodaputa. FALO MESMO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maldade é criativa, e ao contrário do que pensa faz do mundo a perfeição, o plano nunca foi perfeito, ele sabia de tudo antes mesmo de fazer, o plano divino é nos testar com o mal.

 

Vou deixar meu filho de 3 anos na cozinha, mesmo sabendo que o forno está aberto e ligado. Mas eu estou querendo ensinar ele a não mexer no forno. JURO que amo ele. bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maldade é criativa, e ao contrário do que pensa faz do mundo a perfeição, o plano nunca foi perfeito, ele sabia de tudo antes mesmo de fazer, o plano divino é nos testar com o mal.

 

Vou deixar meu filho de 3 anos na cozinha, mesmo sabendo que o forno está aberto e ligado. Mas eu estou querendo ensinar ele a não mexer no forno. JURO que amo ele. bjs

Seguindo essa sua analogia em que se pressupõe que a humanidade tem 3 anos de idade. Se você o ensinou o que não se pode fazer na cozinha ele não vai mexer no forno.

Editado por LuGaNow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...