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[Spriting] Material de Apoio I


Chuckles

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Olá pessoal, como eu tinha pré visto, venho lhes trazer um pacote de apostilas de sprinting.



Vejo que a área de spriting deste fórum é muito fraca e, sem membros para a equipe. Estás

apostilas iram ensinar desde o inicio "O que é Spriting" até o fim "Desenhando suas Sprites",

acho que poderei postar uma apostila por dia, as quais chamarei de "Material de Apoio".

Espero que gostem do conteúdo passado por elas e que aprendam bastante. Vamos parar de lenga lenga e vamos começar:

semttulo1pd.png

 

O que é spriting?

Sprite é uma forma de representação em 2D de algum desenho, um personagem, um objeto ou até mesmo um filme, que na maioria das vezes, são usadas em jogos; tais como: "Tibia", "RPG Maker" e etc.

semttulo1pd.png

 

Nossas aplicações

Aonde vamos aplicar nossos conhecimentos, é praticamente chamado de "PixelArt".

Como toda teoria tem suas regras, devemos seguir a risca as mesmas:

 

1 - Nunca salvar as sprites com as extensões Jpg ou Jpeg, mesmo que alguém esteja apontando uma arma para você.

2 - Nunca redimensione uma sprite, para a sua melhor visualização quanto a sua perspectiva.

3 - Nunca misture uma sprite com outro tipo de arte, que não seja a PixelArt.

 

4 - Sprites são pequenas, então ajuste o tamanho do quadrado do Paint(nossa ferramenta principal) para que fique com o tamanho exato da sua arte.

 

5 - As únicas ferramentas que você deve usar são: Lápis(com um pixel), Borracha, Baúde de tinta(que definitivamente tem anti-aliasing desligado) e algumas ferramentas de seleção.

 

semttulo1pd.png

 

 

Pronto pessoal, essa foi a introdução à PixelArt do Chuckles. Logo, postarei o Materia de Apoio II

. Espero que tenham gostado, até mais.

 

 

 

 

Créditos:

Organização: Chuckles

Conteúdo: Chuckles

Formatação de Texto: Chuckles

Editado por Chuckles
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5 - As únicas ferramentas que você deve usar são: Lápis(com um pixel), Borracha, Baúde de tinta(que definitivamente tem anti-aliasing desligado) e algumas ferramentas de seleção.

 

não necessariamente, pode-se usar todas ferramentas, apesar de air brushes e etc serem mais para digital painting e não pixel art, mas ferramentas como circulos e etc são muito uteis na vida de um spriter

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