Ir para conteúdo

[#1] O Melhor Contador de Estorias


vital900

Posts Recomendados

imagemcpj.png

 

Bom primeiramente peco desculpas pelos inumeros erros que estarao neste post, chega ate a ser humilhante, mas estou no computador do meu amigo (por estar de ferias) e neste nao possui nenhum tipo de acentuacao (serio).

Apos ter informado o motivo da minha 'humilhacao publica' venho propor a todos um tipo de concurso, atendendo principalmente aqueles que gostam de desenvolver seus contos!

O concurso nao e apoiado pelo Xtibia, e para dizer a verdade nem e uma competicao esta mais para um jogo. Ele funcionara da seguinte forma:

 

Um juiz acompanhado de um ajudante, irao sugerir tema. Neste os jogadores que desejarao competir devem mandar uma Mensagem Privada para os organizadores seguindo oque fora sugerido. Todos os contos devem se passar 'out game'.

 

 

Um mero exemplo de um conto Out Game, de minha autoria.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

20120429084013517_easyicon_cn_72.pngNoel - O bondoso anão

 

 

Os anões; seres de pequena estatura que têm grande afinidade para com os metais, bebidas e fumo; por si só são gananciosos tendo sempre em mente o lucro. Porém nas galerias subterrâneas das montanhas gélidas de Turin, encontra-se um anão bondoso. Este pequenino, cujo o nome escolhido pelo patriarca de seu clã fora Noel, possui uma grande habilidade no manuseamento do metal, criando itens exímios e com uma incrível facilidade.

 

Com o passar das décadas este bondoso anão de tanto amparar os cansados viajantes que a ele recorria e a aos membros de sua raça, fora intitulado de o Grande Pai.

 

O grande Pai, Noel, com a ajuda dos poderosos Cyclops construíram uma fornalha mágica. Este instrumento de molde do metal, era tão poderoso que segundo aqueles que esta manusearam, nunca houvera falha ou um item de fraco poder que desta fora originada. Porém, como típico de sua gananciosa raça, muitos dos artefatos que desta fornalha foram forjados eram comerciados no mercado negro.

to%2Bbe%2Bcontinued.jpg

 

 

 

 

Porem diferente do meu conto a sua estoria deve ter fim.

  • Regras

Bom, haverao 2 juizes (como ja fora citado). Estes irao fazer metade do julgamento, os membros do forum farao a outra parte. Ou seja, havera a votacao interna (que valera 2/3 dos pontos) e a votacao externa (1/3 da pontuacao total).

  • Os criterios de avaliacao serao:

1 - Demonstrar domínio da norma culta

2 - compreender a proposta da estoria e desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do conto

3 - Demonstrar reconhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da estoria

4 - Criatividade para relacionar um tema a algo ja coexistente (como eu relacionei o papai noel, a um anao)

Este metodo avaliativo e o mesmo usado no ENEM, porem adaptado.

 

Valores dos itens abaixos:
1)  8 pontos
2)  2 pontos
3)  3 pontos
4)  7 pontos
Total: 20 pontos

Serao 2 juizes e o voto publico (20+20+20) totalizando 60 pontos.

 

Os criterios de avaliacao dos membros serao votos ja postos por meio de enquetes.

No final iremos fazer uma media e dar o resultado. (Para saber mais, so quando for dar o resultado da nota).

 

Informacoes desta primeira organizacao:

  • Apos feito seu conto, voce deve envia-lo ao Vital900, via MP
  • O juiz convidado desta edicao sera o meu amigo que me emprestou o pc (ele e professor de redacao e tem muito interesse por RPG)

O tema arbodado desta edicao sera: A guerra das racas!

Voce pode enviar seu conto ate: o dia 25 (23:59 horario de brasilia).

A votacao publica sera entre os dias: 26 a 28 (ate as 13horas do dia 28)

O resultado final sera dado entre os dias: 28 a 29.

 

Boa sorte a todos.



21nl25z.png

Editado por vital900
Corrigir o link da imagem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a ideia e totalmente minha, eu nao vi nada nesta secao sobre isto (nem procurei), portanto nao colocarei creditos.. E que eu queria um concurso nesta secao, pois futuramente eu mesmo gostaria de participar deste.

  • Caso ja exista algo semelhante mande o link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima iniciativa cara!

A seção de Roleplay é uma das minhas favoritas, e atualmente precisa ser revitalizada.

Moverei o tópico para o portal!

 

Parabéns pela iniciativa!

Abraços.

 

PS: Corrigi o link da imagem no topo do tópico, ok?

Editado por Tonynh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A longa data e proposital, por ser a primeira edicao quanto maior a duracao de 'inscricao' deste maior o numero de competidores. E tambem pelo motivo da chegada a minha moradia no dia 26, oque 'facilitara minha vida'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa iniciativa, cara! Vou tentar participar e mostrar minhas habilidades, hehe.

 

 

Verei qual raça escolher... Atualmente eu gosto mais de elfos. :)

 

Ai voce vai se confundir e vai contar sobre o peter pan asuhdhauhsdu

 

-Topic

 

Otimo projeto,vital parabéns.

Continue com isso e ajude a trazer a seção de volta

 

flw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi apenas uma estoria, vamos participar galera!!!

Mesmo que nao haja mais competidores irei postar o resultado, com as avaliacoes e montar o segundo concurso.

Pois uma estoria e dificil de se elaborar entre outros.

Vamos participar galera!!!

 

Bom como só houve um competidor irei postar o conto dele, e por oque eu aconselhei o criador deste a fazer em seus futuros RPG.

 

 

Snikz

 

 

 

Em uma terra muito distante, a cidade de Mordor, onde os orcs pretendiam invadir o território élfico, haviam três guerreiros que lutavam pela liberdade, que os orcs haviam tirado de todos.

 

Algum tempo antes, o grande senhor da morte, havia forjado a mais poderosa arma da terra, o antigo rei de Mordor , que havia derrotado, o senhor da morte, ficou com a espada e a espada possuiu o rei fazendo com que ele não fosse capaz de destruí-la, pois apenas quem a forjou que pode usa-la, e só pode ser destruída no mesmo lugar que foi forjada, o rei dos elfos estava la junto ao rei de Mordor, no vulcão de Mordor, prestes a destruir a espada, mas o rei não a destruiu, fazendo com que se mata-se logo após alguns meses.

 

Um dos guerreiros, filho do rei, convocou uma reunião, entre os anões, elfos e humanos, para decidir o que fazer com a espada, pois quem a utiliza-se sucumbiria ao antigo deus das trevas, então um pequeno anão decidiu, partir nessa aventura, então outros elfos e humanos, foram ajuda-lo, começou sua aventura até Mordor.

Após 3 dias apenas 2 anões continuaram a jornada, enquanto os outros foram ajudar em guerras contra orcs. Outros 2 dias se passaram e eles já estavam muito perto de Mordor, mas para entrar lá, foi algo muito complicado, pois aviam guardiões orcs, trolls, e muito mais a frente do grande portão escuro de Mordor. Enquanto estavam escalando por traz da fortaleza, os humanos e elfos foram distraí-los no portão de frente, então quando os 2 pequenos anões chegaram ao vulcão, uma criatura os perseguiu e n quis deixar que jogassem a espada na lava, então brigou com o anão e, os dois sumiram na escuridão que era Mordor, quando o segundo anão olhava para baixo percebeu seu companheiro, se segurando na beirada sem a espada, e com a espada caindo na lava, quando foi retirado da beirada o deus da guerra perdeu sua força, fazendo com que os orcs ficassem fracos e perderem a ultima guerra.

 

 

 

Avaliações:

 

 

Bom cara, caso voce participe dos proximos concursos procure seguir estas dicas:

  • Tente ser mais criativo. Este conto ja existe, no caso o Senhor Dos Aneis. Voce apenas fez um 'resumo' deste, oque nao deu muito certo.
  • Outra coisa a se adicionar e confusao que voce arrumou por uma falha acentuacao, irei lhe mostrar um exemplo de como corrigir este erro. Vale lembrar que em todo o seu texto existe tal falha e eu irei apenas pegar um paragrafo aleatorio para lhe mostrar como o corrigir.

 

Algum tempo antes, o grande senhor da morte, havia forjado a mais poderosa arma da terra, o antigo rei de Mordor , que havia derrotado, o senhor da morte, ficou com a espada e aespada possuiu o rei fazendo com que ele não fosse capaz de destruí-la, pois apenas quem a forjou que pode usa-la, e só pode ser destruída no mesmo lugar que foi forjada, o rei dos elfosestava la junto ao rei de Mordor, no vulcão de Mordor, prestes a destruir a espada, mas o reinão a destruiu, fazendo com que se mata-se logo após alguns meses.
  • Em todo este paragrafo, nao houve nem sequer um ponto, para se dividir as ideias. Use-o.
  • A repeticao de palavras (eu grifei as palavras que tiveram mais de uma 'aparicao' neste paragrafo), para evitar este erro use palavras sinonimas a qual voce deseja 'pronunciar'.
  • Mal uso do portugues em algumas partes, eu pus em italico e as 'colori' indicando qual palavras foram mal usadas

Diferente dos concursos comuns, neste eu tentarei ajudar os 'RPGistas'. Espero que estas dicas construtivas o ajude a melhorar em seus futuros contos

 

 

 

Não irei colocar nota, uma vez que por ter tido apenas um competidor seria 'bobagem'.

Editado por vital900
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar Novo...