Ir para conteúdo

Datena vs. Ateísmo


Bernardo

Posts Recomendados

http://www.youtube.com/watch?v=O6IsZuPsjuM&feature=player_embedded



O juiz federal Paulo Cezar Neves Junior, em São Paulo, condenou a TV Bandeirantes a prestar esclarecimento em rede nacional aos telespectadores sobre liberdade de consciência de crença pelo fato de o apresentador José Luiz Datena ter feito declarações discriminatórias contra os ateus.

A emissora terá de pagar multa diária de R$ 10 mil, caso não cumpra a ordem judicial. O juiz determinou que a Secretaria de Comunicação Eletrônica, do Ministério das Comunicações, fiscalize a exibição dos esclarecimentos. A Bandeirantes poderá recorrer da sentença. Datena não quis comentar a condenação.

No dia 27 de 2010, em seu programa "Brasil Urgente", Datena, em conversa com o repórter Márcio Campos, disse que o fuzilamento de um garoto era sintoma de “ausência de Deus”.

"Um sujeito que é ateu não tem limites e é por isso que a gente vê esses crimes aí", disse Datena, que é católico praticante.

No programa, ele atribuiu os males do mundo aos descrentes.

“É por isso que o mundo está essa porcaria. Guerra, peste, fome e tudo mais, entendeu? São os caras do mau”, disse. “Se bem que tem ateu que não é do mau, mas, é ..., o sujeito que não respeita os limites de Deus, é porque, não sei, não respeita limite nenhum.”

A condenação da Bandeirantes decorre de uma ação civil pública movida em dezembro de 2010 pelo procurador regional Jefferson Aparecido Dias (foto), dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal em São Paulo.

A comentar a sentença, Dias disse que “evidentemente houve atitudes extremamente preconceituosas, uma vez que as declarações do apresentador e do repórter ofenderam a honra e a imagem das pessoas ateias".

Ele afirmou que o "apresentador e o repórter ironizaram, inferiorizaram, imputaram crimes, 'responsabilizaram' os ateus por todas as 'desgraças do mundo'”.

Na sentença, o juiz Neves afirmou que "a emissora agiu no trilho da discriminação específica e direcionada quando o apresentador José Luiz Datena afirmou expressamente que ‘quem não acredita em Deus não precisa lhe assistir’". Datena, assim, segundo o juiz, assumiu uma postura socialmente excludente ao não fazer "questão nenhuma que ateu assista seu programa".


O juiz disse que inexistem dados científicos que demonstrem que os ateus estejam consideravelmente atrelados à prática de crimes e demais barbáries vistas em nossa sociedade, como a colocada pelo apresentador.

Para Neves, os comentários de Datena "não se restringiram à mera crítica ou manifestação de opinião sobre determinado tema", o que teria ficado evidenciado no trecho do programa em que diz: "Ah,Datena, mas tem pessoas que não acreditam em Deus e são sérias. Até tem, Até tem, mas eu costumo dizer que quem não acredita em Deus não costuma respeitar os limites, porque se acham o próprio Deus".

Leia mais em http://www.paulopes....l#ixzz2JdXrATO8
Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.



Editado por Bernardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha opinião é que o Datena não é uma pessoa muito culta, e acho que a Rede Bandeirantes é tipo o XTibia das televisões. O presidente (Gustavo) abandonou a empresa (XTibia), e agora qualquer um (Qualquer um) fala qualquer merda (Qualquer merda) onde quiser (Fórum todo).

Editado por Bernardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha opinião é que o Datena não é uma pessoa muito culta, e acho que a Rede Bandeirantes é tipo o XTibia das televisões. O presidente (Gustavo) abandonou a empresa (XTibia), e agora qualquer um (Qualquer um) fala qualquer merda (Qualquer merda) onde quiser (Fórum todo).

 

Quem não positivar esse post terá o cartão fidelidade do meu Bar do Éks retirado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra que se importar com isso? ele que fale o que quiser, não prejudicando ninguém que se foda

não gosta não vê o programa dele

 

Engraçado seu comentário vindo de quem estava todo choroso e paladino da internet no tópico do Incêndio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra que se importar com isso? ele que fale o que quiser, não prejudicando ninguém que se foda

não gosta não vê o programa dele

 

Engraçado seu comentário vindo de quem estava todo choroso e paladino da internet no tópico do Incêndio.

 

alguém morreu pelo que o datena falou?

centenas de famílias sofrendo por isso?

olha a merda que tu tá falando, cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra que se importar com isso? ele que fale o que quiser, não prejudicando ninguém que se foda

não gosta não vê o programa dele

 

Engraçado seu comentário vindo de quem estava todo choroso e paladino da internet no tópico do Incêndio.

 

alguém morreu pelo que o datena falou?

centenas de famílias sofrendo por isso?

olha a merda que tu tá falando, cara

 

Por que se importar com que eu falo? Eu falo o que eu quiser, não estou prejudicando ninguém então que se foda.

 

Não gosta, não veja meus comentários.

 

 

 

Xeque-Mate.

Editado por JV Chequer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra que se importar com isso? ele que fale o que quiser, não prejudicando ninguém que se foda

não gosta não vê o programa dele

 

Engraçado seu comentário vindo de quem estava todo choroso e paladino da internet no tópico do Incêndio.

 

alguém morreu pelo que o datena falou?

centenas de famílias sofrendo por isso?

olha a merda que tu tá falando, cara

 

Por que se importar com que eu falo? Eu falo o que eu quiser, não estou prejudicando ninguém então que se foda.

 

Não gosta, não veja meus comentários.

 

 

 

Xeque-Mate.

 

a diferença é que teu comentário foi dirigido especificamente a mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

A minha opinião é que o Datena não é uma pessoa muito culta, e acho que a Rede Bandeirantes é tipo o XTibia das televisões. O presidente (Gustavo) abandonou a empresa (XTibia), e agora qualquer um (Qualquer um) fala qualquer merda (Qualquer merda) onde quiser (Fórum todo).

 

Quem não positivar esse post terá o cartão fidelidade do meu Bar do Éks retirado.

não tenho cartão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha opinião é que o Datena não é uma pessoa muito culta, e acho que a Rede Bandeirantes é tipo o XTibia das televisões. O presidente (Gustavo) abandonou a empresa (XTibia), e agora qualquer um (Qualquer um) fala qualquer merda (Qualquer merda) onde quiser (Fórum todo).

 

Quem não positivar esse post terá o cartão fidelidade do meu Bar do Éks retirado.

não tenho cartão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tenho cartão

aqui não o barzinho, leia as regras.reportado por flood.

e por pessoas retardas como você que discriminam os os newfags.

 

voltando ao assunto

esses jornais de hoje em dia cada vez piores.ele de que igreja?universal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Datena preconceituoso e ridículo, só não é pior que o cajuru. Honestamente eu conheço muito mais ateus dignos doque cristãos que seguem oque dizem (REPITO: EU conheço, não estou dizendo que isso seja uma regra). Ateus pensam que são deuses? Ateus não tem limites? PELAMOR! Ateus são ateus por questões de ceticismo, em partes eu até concordo com isso. É muito melhor e muito mais bonito você pegar uma pequenina parte de seu salário e por livre e espontanea vontade, doar a alguma familia. Todo ateu acha isso lindo. É diferente de você dar (muitas vezes de má vontade) porque pra chegar no céu TEM QUE SER bonzinho na terra. Mais diferente ainda, é você negar um danone para seu filho porque tem que dar o dinheiro pra um pastor que anda de carro 0Km, enquanto você pega o onibus para voltar pra casa depois do culto/missa. Tenho revolta quanto a isso, pois um dia eu fui esse filho que não tinha danone ou bolacha recheada porque o dinheiro era do "dizimo"...

E respondendo ao que o amigo disse la em cima, Com absoluta certeza o datena nem de MUITO longe, se passaria por uma pessoa culta. Se fosse só um pouquinho culto, ele usaria argumentos (mesmo que vagos) para explicar a tese dele, e não simplesmente dizer que "o mundo é assim por que existe pessoas que não pensam iguais a ele". Datena ridículo e sem cultura nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...