StyloMaldoso 330 Postado Fevereiro 2, 2013 Share Postado Fevereiro 2, 2013 (editado) Olá xtibia e todo os usúarios, por meio desse topico resolvi criar um tutorial como ADICIONAR icon system ao servidor, sem desloga vamos lá?Servidor usado para adicionar icon system http://www.xtibia.com/forum/topic/201018-pxo-server-11-by-smix/ Bom.. como o server dele já vem istalado o systema de icon system fica até mais facil, vamos lá? logo apoís abaixa-lo o servidor vamo ao primeiro passo para adicionar icon. 1* irei usar como TESTE 3 IDS do item.otb 13590,13591 e 13592. Bom o ID 13590 sera usado como 'On' Icone On.(Icone Vivo). o ID 13591 sera usado como icone OFF/icone morto. e o ID 13592 sera usado como USÊ/Icone sendo usado.agora vamos lá nas modificações dos scripts? Action configurações. 1 - data/action.xml Abre ele de preferencia de Notepadd++ para facilitar nas modificaçoes. abrindo a action.xml aperte Ctrl + F e procure por portrait.lua. Estara bem assim. nessa linha aqui.. você adiciona o ID do portrait do pokemon.. exemplo aqueles 3 IDS são do icone do Charizard.. ai aqui tu adiciona o ID Do portrait do charizard.. exemplo. di um exemplo.. aquele 113567 sera meu exemplo... mais lembrando que você tem que coloka o ID exato para não houver bugs. ai mesmo em action.xml tem essa TAG aqui.. Ai também você tem q adiciona-lo os 3 IDS do icone vo da um exemplo.. Pronto, adicionei os meus IDS ali já, na parte de action, tudo OK, bora terminar essas configuraçoes.. -- Icone System<action itemid="11366" event="script" value="iconSysPortrait.lua"/><action itemid="11826-11837;11737-11748" event="script" value="goback.lua"/> <action itemid="11366" event="script" value="iconSysPortrait.lua"/> <action itemid="11366;113567" event="script" value="iconSysPortrait.lua"/> <action itemid="11826-11837;11737-11748" event="script" value="goback.lua"/> <action itemid="11826-11837;11737-11748;13590;13591;13592" event="script" value="goback.lua"/> Agora vamos para a parte de LIB. Mais tome muito atenção aqui, porque tem que faze bem certinho se não bugara muitas coisas. Lib configurações. data/lib/iconeSys Tabela.lua ao abrir esse arquivo lua estara assim.. Bão vamos la edita 1* a parte das pokeballs .. tara assim .. Eu tenhu meus 3 IDS e é charizard Apenas test.. logo em baixo dessa linha adicione isso.. ["charizard"] = {effect = 188, on = 13590, use = 13592, off = 13591, all = {13590, 13592, 13591}}, Bom, todos ICONE que voceis criarem tem que estar com o effect = 188, e mudei os IDS da sultra para ao dos meu icone, On/use/Off. Bom aqui não é nada demais.. {13590, 13592, 13591}}, é só voce adiciona na order de On/Use/Off, facil né intao vamos edita a tabela icons.. vo da o exemplo. ["Charizard"] = { on = 13590, off = 13591, use = 13592 }, Bom, aqui não é nada demais mais tome muito cuidado aqui.. na tabela pokeballs eles pedem.. On/USE/Off e nessa tabela icons eles pedem os IDS On/OFF/Use e lembrando também que ai tem quer ser o pokemon com o nome GRANDE.Agora ai mesmo em LIB procure por some function.lua abrindo você procure por.. estara bem assim... Agora vamos adicionar nosso icon ae também né.. Bom eu adicionei essa parte aqui.. if item >= 13590 and item <= 13592 then return true end Bom ai vocês fazem assim.. como tem 3 IDS cada icon..você PULA o ID q esta no meio e adiciona os 2.. acho que não há duvidas ae.. --------pokeballs = {["pokeball"] = {effect = 188, on = 11826, use = 11827, off = 11828, all = {11826, 11827, 11828}},["ultraball"] = {effect = 191, on = 11829, use = 11830, off = 11831, all = {11829, 11830, 11831}},["superball"] = {effect = 190, on = 11835, use = 11836, off = 11837, all = {11835, 11836, 11837}},["greatball"] = {effect = 189, on = 11832, use = 11833, off = 11834, all = {11832, 11833, 11834}},["spoke"] = {effect = 188, on = 11737, use = 11738, off = 11739, all = {11737, 11738, 11739}},["sgreat"] = {effect = 189, on = 11740, use = 11741, off = 11742, all = {11740, 11741, 11742}},["ssuper"] = {effect = 190, on = 11743, use = 11744, off = 11745, all = {11743, 11744, 11745}},["sultra"] = {effect = 191, on = 11746, use = 11747, off = 11748, all = {11746, 11747, 11748}},}--------icons = {["Kingdra"] = { on = 2160, off = 2161, use = 1125 }, -- Atenção!!! Os ids colocados aqui só foi um teste;D}-------- ["sultra"] = {effect = 191, on = 11746, use = 11747, off = 11748, all = {11746, 11747, 11748}}, if item >= 11826 and item <= 11837 then function isPokeball(item)if not item then return false endif item >= 11826 and item <= 11837 thenreturn trueendif item >= 11737 and item <= 11748 thenreturn trueendreturn falseend function isPokeball(item) if not item then return false end if item >= 11826 and item <= 11837 then return true end if item >= 13590 and item <= 13592 then return true end if item >= 11737 and item <= 11748 then return true end return false end agora vamos as configurações no movements. Movements configurações. data/movements/movements.xml abrindo o arquivo xml.. procure por.... Ai também precisara adicionar os 3 IDS dos icon nas 2 tag.. vo da um exemplo. logo faze-lo isso, ai mesmo em movements procure por portrait.lua você achara isso.. Ai também você adiciona os 3 IDS do icon.. vo da exemplo. <movevent type="Equip" itemid="11826-11837;11737-11748;13590;13591;13592" slot="feet" event="script" value="portrait.lua"/> <movevent type="DeEquip" itemid="11826-11837;11737-1174813590;13591;13592" slot="feet" event="script" value="portrait.lua"/> <movevent type="AddItem" itemid="" event="script" value="pokeicon.lua"/><movevent type="RemoveItem" itemid="" event="script" value="pokeicon.lua"/> <movevent type="AddItem" itemid= "13590;13591;13592" event="script" value="pokeicon.lua"/><movevent type="RemoveItem" itemid="13590;13591;13592" event="script" value="pokeicon.lua"/> <movevent type="Equip" itemid="11826-11837;11737-11748" slot="feet" event="script" value="portrait.lua"/><movevent type="DeEquip" itemid="11826-11837;11737-11748" slot="feet" event="script" value="portrait.lua"/> Agora vamos ao item.xml item.xml configurações. abrindo ele de preferençia no notepadd++ procure por.. logo abaixo você adicione isso.. ExplicaçãoAqui no 13590 é o ID do icone VIVO/ON. <item id="13590" article="a" name="Charizard'Balls On."> <attribute key="ispokeball" value="1"/> <attribute key="weight" value="100" /> <attribute key="slotType" value="feet" /> </item>AQUI NO id 13591 É O id do pokemon Morto/Dead<item id="13591" article="a" name="Charizard'Balls deadl"> <attribute key="ispokeball" value="1"/> <attribute key="weight" value="100" /> <attribute key="slotType" value="feet" /> </item>Aqui no ID 13592 é o ID do charizard sendo usado/imovel <item id="11748" article="a" name="Shining discharged ultraball"><attribute key="weight" value="100" /><attribute key="slotType" value="feet" /></item> <item id="13590" article="a" name="Charizard'Balls On."> <attribute key="ispokeball" value="1"/> <attribute key="weight" value="100" /> <attribute key="slotType" value="feet" /> </item> <item id="13591" article="a" name="Charizard'Balls deadl"> <attribute key="ispokeball" value="1"/> <attribute key="weight" value="100" /> <attribute key="slotType" value="feet" /> </item> <item id="13592" article="a" name="Charizard'Balls using"> <attribute key="ispokeball" value="1"/> <attribute key="weight" value="100" /> <attribute key="slotType" value="feet" /> </item> <item id="[font=comic sans ms,cursive][font=arial,helvetica,sans-serif]13592[/font][/font]" article="a" name="Charizard'Balls using">[/font][/font][/font][/font][font=comic sans ms,cursive][font=arial,helvetica,sans-serif][font=comic sans ms,cursive][font=arial,helvetica,sans-serif] [/font][/font][/font][/font] <attribute key="ispokeball" value="1"/> [font=comic sans ms,cursive][font=arial,helvetica,sans-serif][font=comic sans ms,cursive][font=arial,helvetica,sans-serif] <attribute key="weight" value="100" /> <attribute key="slotType" value="feet" /> </item>[/font][/font][/font][/font] [font=comic sans ms,cursive][font=arial,helvetica,sans-serif][font=comic sans ms,cursive][font=arial,helvetica,sans-serif][font=comic sans ms,cursive][font=arial,helvetica,sans-serif][font=comic sans ms,cursive][font=arial,helvetica,sans-serif][img=http://4.bp.blogspot.com/-RwDlBEfkrlo/TciSJczga3I/AAAAAAAAAD0/yx5DIQI-mms/s1600/separador%20blog.jpg][/font] [u]lembrando que.. os icon no item.otb tem que ter as seguinte funções.[/u][/font][/font] [u][img=http://4.bp.blogspot.com/-RwDlBEfkrlo/TciSJczga3I/AAAAAAAAAD0/yx5DIQI-mms/s1600/separador%20blog.jpg] [b][color=#ff0000]Icone On[/color] = [/b][u]pickupable[/u] [b][color=#000080]Icone Off[/color] = [/b][u]Pickupable[/u] [b][color=#696969]Icone Use[/color] = [/b][u]Pickupable e Not Moveable[/u][/font][/font][/font][/font] [img=http://4.bp.blogspot.com/-RwDlBEfkrlo/TciSJczga3I/AAAAAAAAAD0/yx5DIQI-mms/s1600/separador%20blog.jpg] Bom, obrigado a todos que acompanharão o tutorial até aqui, se eu esqueçi de algo comenta para eu edita-lo o topico e arrumar, espero ter ajudado vocês xtibianos. Abraços.[/font] [font=comic sans ms,cursive][b][size=5]CREDITOS[/size][/b][/font] [font=comic sans ms,cursive][b][size=5]SMIX !![/size][/b][/font] Editado Julho 8, 2017 por Mudrock Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabrieltxu 736 Postado Fevereiro 2, 2013 Share Postado Fevereiro 2, 2013 (editado) @StyloMaldoso Boa Agora com esse Tutorial de como Ensinar como Instalar fika mais facil colocar esse System nos OT's vlw REp++ manin Editado Fevereiro 2, 2013 por Gabrieltxu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexandreKG 134 Postado Fevereiro 2, 2013 Share Postado Fevereiro 2, 2013 Tutorial explicativo e da pra se entender,porém. Tem muitos erros de português. Isso dificulta à outras pessoas entenderem o conteúdo. Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
josegremista 2 Postado Fevereiro 2, 2013 Share Postado Fevereiro 2, 2013 @Mozark cara o tutor foi super explicado, só não consegue enteder o conteúdo que não sabe ler, e outra o cara se mata pra fazer a tutor, porque tem muitas pessoas pedindo, ai vem um e reclama dos error de português ? aaa daime paciência. @Stylo Vei ganhou rep++, super explicado, muito bom, todos vão entender, sabia que eu tinha errado algo,na parte do actions dos portrait eu num sabia que ali eu tinha que adicionar o portrait do pokémon também. Ah man eu tava vendo o serv do smix como base e tais, ai na parte do items.xml Suas tang são assim : <item id="13591" article="a" name="Charizard'Balls deadl"> <attribute key="weight" value="100" /> <attribute key="slotType" value="feet" /> </item> Ai no do Smix tem assim: <item id="12788" article="a" name="Steelix's ball"> <attribute key="ispokeball" value="1"/> <attribute key="weight" value="100" /> <attribute key="slotType" value="feet" /> </item> esse atributo : <attribute key="ispokeball" value="1"/> não influência em nada não ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
StyloMaldoso 330 Postado Fevereiro 2, 2013 Autor Share Postado Fevereiro 2, 2013 (editado) Jose Obrigado.. esse attribute.. <attribute key="ispokeball" value="1"/> influencia sim, muito obrigado, irei edita-lo o topico arrumando (: só uma explicaçao. <attribute key="ispokeball" value="1"/> precisa ter em todos icons pq ele da o attribute da 'pokeball' no icon. (: Editado Fevereiro 2, 2013 por StyloMaldoso Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexandreKG 134 Postado Fevereiro 2, 2013 Share Postado Fevereiro 2, 2013 -José Cara aqui quem não sabe ler é você,eu disse que o tutorial ta bem explicado porém tem vários erros de português. E isso dificulta ainda mais a alguns usuários,e ficam com dúvidas e vem perguntar aqui ainda. Sei disso,pois ja passei por muitos tutoriais desse tipo. Olhe no inicio do seu post:cara o tutor foi super explicado Tutor cara? - poderia completar para tutorial,ou deixar como tuto não? Bom,enfim abçs. Abçs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
StyloMaldoso 330 Postado Fevereiro 2, 2013 Autor Share Postado Fevereiro 2, 2013 po mozak, eu sei que tem VARIOS erro de português.. como ti falei, da nada.. da pra entende acho xD abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
josegremista 2 Postado Fevereiro 2, 2013 Share Postado Fevereiro 2, 2013 @Stylo uma dúvida eu vi no serv do smix que ta tang do goback na actions que na actions dele séria assim: <action itemid="11826-11837;11737-11748;13590-13592" event="script" value="goback.lua"/> colocando o sinal - no meio pulando o 13591 mais no seu ta assim : <action itemid="11826-11837;11737-11748;13590;13591;13592" event="script" value="goback.lua"/> com todos os icones com o sinal ; tem algums diferencia ou seria a mesma coisa? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
StyloMaldoso 330 Postado Fevereiro 2, 2013 Autor Share Postado Fevereiro 2, 2013 (editado) msm coisa.. lembrando q sempre for adicionando os IDS tem q colokar o ';' entre eles.. vo da um exemplo "11826-11837;11737-11748;13590;13591;13592 vo adicionar + 3 ids.. "11826-11837;11737-11748;13590;13591;13592;13590;13591;13592" Editado Fevereiro 2, 2013 por StyloMaldoso Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
josegremista 2 Postado Fevereiro 2, 2013 Share Postado Fevereiro 2, 2013 @Stylo tipo uma ideia que veio na cabeça eu não sei se vai funcionar sla. Na parte dos portrait da actios <action itemid="11366;113567" event="script" value="iconSysPortrait.lua"/> no items.xml tem essa tang <item fromid="11989" toid="12139" article="a" name="portrait"/> ai será se pra facilitar ai adicionar os portrait agente fazendo assim : tipo na tang dos portrait.lua <action itemid="11366;113567;11989-12139" event="script" value="iconSysPortrait.lua"/> Adicionando o 11989-12139 num séria mais rapido ou não pode adicionar um pokémon por vez? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
StyloMaldoso 330 Postado Fevereiro 2, 2013 Autor Share Postado Fevereiro 2, 2013 Nunca testei iso ae.. acho que daria certo, teste e fale aqui se deu certo (: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Fevereiro 2, 2013 Share Postado Fevereiro 2, 2013 pode sim usar isso.. 11989-12139... eh ate mais aconcelhavel.. ;x soh n deve usar isso quando sai da sequencia neh... tpw.. 11989-12139;13555-13557;14660;14668 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
josegremista 2 Postado Fevereiro 2, 2013 Share Postado Fevereiro 2, 2013 (editado) @Stylo Irei testar a aviso de funfou ou não. ah stylo vc esqueceu de um sinal nessa parte ["Kingdra"] = { on = 2160, off = 2161, use = 1125 }, Sempre tem que ser dois } tipo teria assim ["Kingdra"] = { on = 2160, off = 2161, use = 1125 },} A mudança foi o ultimo } porque adicionei assim antes e deu error e só adicionando assim com } no final que fnessa parte não da error nenhum @Slicer veja se o meu tá certo : <action itemid="2395;11989-12139;11344" event="script" value="portrait.lua"/> o 11344 é o id do steelix porque não tem nenhuma tang no items.xml igual a essa da 1°geração Ta certo da sequênciad a tang ? Editado Fevereiro 2, 2013 por josegremista Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
StyloMaldoso 330 Postado Fevereiro 2, 2013 Autor Share Postado Fevereiro 2, 2013 ata, valeu ae.. é porque fiz meio na pressa isso ontem.. e tava bugando tudo kk, ai dechei assim.. jaja arrumo...;x Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Fevereiro 2, 2013 Share Postado Fevereiro 2, 2013 (editado) icons = { ["Kingdra"] = { on = 2160, off = 2161, use = 1125 }, -- Atenção!!! Os ids colocados aqui só foi um teste;D } isso esta corretoo jose... dai para adicionar mais.. icons = { ["Kingdra"] = { on = 2160, off = 2161, use = 1125 }, -- Atenção!!! Os ids colocados aqui só foi um teste;D ["Abra"] = { on = 2160, off = 2161, use = 1125 }, ["Dratini"] = { on = 2160, off = 2161, use = 1125 }, } esse ultimo } eh q fecha a tabela.. Editado Fevereiro 2, 2013 por Slicer Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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