Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Essa será minha 3ª aula, e minha primeira de nível intermediário

Eu usarei o programa Paint.NET para dar a aula, e recomendo vocês também usarem ele

Download do Paint.NET

A Parede em Si

A parede, no Tibia, tem que possuir normalmente 64x32 de área (Largura x Altura)

Fazendo uma parede normal

Primeiro crie uma nova imagem de 64x32 (CTRL+N)

YwSAeVw.png

Então comece fazendo uma linha diagonal na ponta de baixo da imagem até aonde chegar

mWC2vm7.png

Complete em cima até chegar o máximo á esquerda

zN0I7oc.png

Da ponta de cima até onde chegar, faça outra linha diagonal

dezfGY6.png

Termine a parte de baixo

G8rujLZ.png

Se quiser pode destacar o meio

xkL1a7R.png

Colorindo

Primeiramente comece pelo verde, ponha a cor base e os detalhes

R6ZydMA.png

As linhas vermelhas e azuis são das mesmas cores que o lado verde, então complete que nem estou fazendo:

Primeiro pinte os detalhes

JPaAXcos.jpgJPaAXco.png

Depois pinte as partes assim:

A parte vermelha de cima ficará mais clara que as outras, que são a mesma cor base

IBGggQ9s.jpgIBGggQ9.png

Percebeu que aonde estava a linha vermelha, está mais claro? Porque não tenta pegar as imagens e dar um zoom?

Atenção, no meio da aula, eu me distraí e esqueci de mostrar uma coisa, quando você fizer os detalhes, faça de uma forma que uma linha azul se ligue com a outra

Ex:

 

Tanto em baixo

xyrhLv7.png

Quanto em cima

JU3DPFw.png


 

Fazendo as bordas

Pra começar, faça linhas para cima em baixo e na ponta, a largura você que decide, se for uma borda grande, será mais largura, se for pequena, menos.

Então complete com uma linha diagonal ligando as pontas, é importantíssimo que elas tenham a mesma largura, se for uma parede reta.

elpFhWK.png

Depois, façam uma borda plana em cima (lembram da minha primeira aula, quando disse sobre as coisas planas sempre serem retas e estendidas?)

zoDuorw.png

Colora e deixe as linhas roxas com as mesmas cores, igual citei agora pouco

A parte de cima ficará mais clara, pois é onde bate o sol

kkRm1Nx.png

Fazendo o suplemento de baixo

Primeiramente, pegue a ferramenta varinha mágica slA3T2u.png, e lá em cima, clique na Lâmpada bTQQ1Sy.png, que ficará assimcQnyGN5.png.

Nós clicamos na lâmpada, pois o globo, quando for clicar com a varinha mágica, selecionará as cores iguais de todo o desenho, e não só as ligadas, também funciona com o Preenchimento, ou "Balde de Tinta", que pintará as mesmas cores em todo o desenho.

Segurando CTRL, clique nas cores da parede, até que fique totalmente preenchida, então copie (CTRL+C)

Depois disso, Gire a imagem 90º (CTRL+H) e a inverta na horizontal (Imagem>Inverter Horizontalmente)

Assim, nós mudamos o lado da parede de frente para o lado

Após isso, cole a imagem que tínhamos copiado, e ficará assim

u9udX2b.png

Faça as devidas edições

Fazendo o suplemento de cima

Com a imagem que criamos, selecione de uma cor forte a parte que está juntando as paredes

DS5PtVe.png

Então remova o que tiver fora da linha vermelha, recomendo colocarem o Preenchimento/Balde de Tinta e mudar a tolerância para 60% +-, fazendo assim que preencha as diferentes tonalidades de cinza, faça os devidos tests, se não der muito certo, desfaça o erro com um CTRL+Z

Pinte igual as outras etapas

48xX94n.png

Pronto, terminamos a parede e seus complementos!

Quer ver como ficou?

Não ficou lá essas coisas, pois eu me esqueci de dar aquela ligadura de detalhes, e eu não sombreei nem texturei a parede, mas isso fica pra aula de texturas, não é?!

Tcharam :(

C2EV4Zg.png

Créditos: Danilonilo8

Editado por Lucasmml
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 months later...
  • 2 months later...
×
×
  • Criar Novo...